+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por HENET Ver Post
    olá, e se o cara clonar mac / ip do cliente ? o certificado vai bloquear isso??

O uso do certificado é proteger o "usuário" e "senha". Para isso esses dados passaram pela rede criptografado. Ou seja, se o camarada clonar mac / ip e não souber a senha, não irá navegar.

2. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    O uso do certificado é proteger o "usuário" e "senha". Para isso esses dados passaram pela rede criptografado. Ou seja, se o camarada clonar mac / ip e não souber a senha, não irá navegar.
    Mas tem um problema: caso o "verdadeiro" usuário já tenha feito login, o invasor vai sim conseguir navegar com o mac / ip clonados, principalmente se o DHCP Server estiver ativo.

Esse invasor poderá ainda causar conflito e derrubar o "verdadeiro" usuário.

Pelo que andei lendo aqui no fórum, me parece que a forma mais prática de ter segurança, de fato, com hotspot é usar criptografia WAP2 com chaves individuais.

Mas de qualquer forma, embora não seja suficiente, utilizar certificado de segurança já melhora a segurança.

3. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Mas tem um problema: caso o "verdadeiro" usuário já tenha feito login, o invasor vai sim conseguir navegar com o mac / ip clonados, principalmente se o DHCP Server estiver ativo.

Esse invasor poderá ainda causar conflito e derrubar o "verdadeiro" usuário.

Pelo que andei lendo aqui no fórum, me parece que a forma mais prática de ter segurança, de fato, com hotspot é usar criptografia WAP2 com chaves individuais.

Mas de qualquer forma, embora não seja suficiente, utilizar certificado de segurança já melhora a segurança.

é por ae o caminho, to tentando a alguns dias implementar as chaves individuais com radius, mas nao tá facil...

qq coisa q tiver agradeço se postar...

4. tenho uma dúvida, estou comprando um certificado válido pela VeriSign, queria saber dos colegas se usando esse certificado o cliente prescisa mesmo assim aceitar o certificado ou instalar, ou vai passar direto pra tela do login do hostpot e mostrar q o site é seguro ?

agradeço a qq explicação...

passar bem..

att.

5. Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    tenho uma dúvida, estou comprando um certificado válido pela VeriSign, queria saber dos colegas se usando esse certificado o cliente prescisa mesmo assim aceitar o certificado ou instalar, ou vai passar direto pra tela do login do hostpot e mostrar q o site é seguro ?

agradeço a qq explicação...

passar bem..

att.
    CAro Dom

pelo fato de a VeriSign ser uma empresa CA ( Autoridade Certificadora ) Não apresentará nenhum pedido aos usuários ( nada de instalação nem avisos) apenas vai aparecer o cadeado nos browsers.

Abraço

Tópicos Similares

1. Hotspot com certificado digital
    Por willmartins82 no fórum Mikrotik
    Respostas: 15
    Último Post: 17-02-2016, 06:06
  2. Segurança em rede com ASN
    Por ManoDW no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-01-2016, 12:58
  3. SEGURANÇA EM REDES COM ROCKET M5
    Por CAIRES no fórum Redes