+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão throughput cai para 1mbps após conectar

    estou montando um pc ap na empresa para substituir o gi-link que temos por causa do alto tráfego da rede só que estou com dois problemas sérios:


    1)o throughput cai para 1mbps quando conecto só que estou do lado do AP e ele está com sinal execelente.(está em modo b+g 2.4Ghz, data rates está como default como os outros Aps que tenho numa rede wireless 5.8 de 60km, preamble mode : long,TX power(cartoes tp-link chipset atheros então deixei como default, AP bridge)).

    2)com um zinwell a 100mW b+g do lado dele com antena de 2dbi o alance é muito maior do que ele a 20dbm(100mW) + antena tp-link de 5dbi sem cabo, o que pode ser???


    os cartões que estou usando são os tp-links com chipset atheros modelo tl-wn551g.Mas já testei com o D-link Ag530 em 2.4ghz tb e nada...mesma coisa.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou montando um pc ap na empresa para substituir o gi-link que temos por causa do alto tráfego da rede só que estou com dois problemas sérios:


    1)o throughput cai para 1mbps quando conecto só que estou do lado do AP e ele está com sinal execelente.(está em modo b+g 2.4Ghz, data rates está como default como os outros Aps que tenho numa rede wireless 5.8 de 60km, preamble mode : long,TX power(cartoes tp-link chipset atheros então deixei como default, AP bridge)).

    2)com um zinwell a 100mW b+g do lado dele com antena de 2dbi o alance é muito maior do que ele a 20dbm(100mW) + antena tp-link de 5dbi sem cabo, o que pode ser???


    os cartões que estou usando são os tp-links com chipset atheros modelo tl-wn551g.Mas já testei com o D-link Ag530 em 2.4ghz tb e nada...mesma coisa.

    Mais o que vc está montando ?? um mikrotik? um Ap...
    Qual a marca se for AP??? verificou o firmware, se é bom como AP..???
    Se for mikrotik, qdo isso acontece o ping aumenta???
    qts pc vc conecta ?????

    qqr coisa estamos aí..

  3. #3

    Padrão

    estou motando um pc ap com uma pentium II 733mhz/192.mb/20GB de HD. como estou nos testes so estou conectadando meu notebook para testar...ele acha o sinal alto mas depois que conecta acontece isso.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou motando um pc ap com uma pentium II 733mhz/192.mb/20GB de HD. como estou nos testes so estou conectadando meu notebook para testar...ele acha o sinal alto mas depois que conecta acontece isso.

    Olá Amigo.. Acontece isso o q????
    Diga ai para que possamos ajuda-lo.. é mikrotik??? explica mais;..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Olá Amigo.. Acontece isso o q????
    Diga ai para que possamos ajuda-lo.. é mikrotik??? explica mais;..
    está no primeiro post:

    1)o throughput cai para 1mbps quando conecto só que estou do lado do AP e ele está com sinal execelente.(está em modo b+g 2.4Ghz, data rates está como default como os outros Aps que tenho numa rede wireless 5.8 de 60km, preamble mode : long,TX power(cartoes tp-link chipset atheros então deixei como default, AP bridge)).

    2)com um zinwell a 100mW b+g do lado dele com antena de 2dbi o alance é muito maior do que ele a 20dbm(100mW) + antena tp-link de 5dbi sem cabo, o que pode ser???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    está no primeiro post:

    1)o throughput cai para 1mbps quando conecto só que estou do lado do AP e ele está com sinal execelente.(está em modo b+g 2.4Ghz, data rates está como default como os outros Aps que tenho numa rede wireless 5.8 de 60km, preamble mode : long,TX power(cartoes tp-link chipset atheros então deixei como default, AP bridge)).

    2)com um zinwell a 100mW b+g do lado dele com antena de 2dbi o alance é muito maior do que ele a 20dbm(100mW) + antena tp-link de 5dbi sem cabo, o que pode ser???

    Amigos quais são o backbone de vcs??? são modens roteados???? ou algo assim..
    Ou usam lp de dados dedicado??

  7. #7

    Padrão

    link dedicado embratel. era algo no mikrotik pois reinstalei e agora está normal.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    link dedicado embratel. era algo no mikrotik pois reinstalei e agora está normal.
    Ah que bom cara... eu ia passar as conf./ do meu aki pra ver se podia te ajudar, mais sucesso então...

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    RESOLVIDO!!