+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda API php

    amigos, bom dia


    estou a alguns dias tentando mover queue de posição usando PHP com a porta API do mikrotik..

    o q já sei, pois achei em tópicos do mk internacional:

    /queue/simple/move
    =.id=nome_queue

    isso ae move a queue pro final, mas presciso mover ela pra um lugar específico. De dentro do terminal do mk, o codigo é assim:

    /queue/simple/move queue_source queue_destino

    mas isso ae nao funga no API, alguem saberia e poderia me ajudar.

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    alguém tem alguma dica, sugestão, onde encontrar, qq coisa...

    agradeço..

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo,
    Dá uma olhada neste material:
    API - MikroTik Wiki

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigo,
    Dá uma olhada neste material:
    API - MikroTik Wiki

    muito obrigado amigo Raniel, mas já li e re-li umas 10x esse material, ae só tem o básico, em específico pra mover queues nao consigo localizar nda na net...se alguem tiver alguma coisa, ou onde encontrar, estou prescisando...

    Grato.

  5. #5

    Padrão

    pra que fique aqui registrado a minha ajuda a quem quizer fazer uso...apesar de com ctz existir alguem no fórum que sabia como fazer e nao quiz passar...mas tudo bem, relevamos....


    completo usando php:

    <?php
    require('classeAPI.php');
    $API = new routeros_api();
    $API->debug = false;
    if ($API->connect(XXX.XXX.XXX.XXX, 'user', 'senha'))
    {

    $API->write('/queue/simple/move',false);
    $API->write('=numbers=queue_source',false);
    $API->write('=destination=queue_destino');

    $ARRAY = $API->read();

    $API->disconnect();
    }
    ?>

    PS.: o post dos gringos, onde consegui a ajuda

    MikroTik RouterOS &bull; View topic - /queue simple move in API?


    agradeço a todos que me ajudaram...

    att.

  6. #6

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    pra que fique aqui registrado a minha ajuda a quem quizer fazer uso...apesar de com ctz existir alguem no fórum que sabia como fazer e nao quiz passar...mas tudo bem, relevamos....


    completo usando php:

    <?php
    require('classeAPI.php');
    $API = new routeros_api();
    $API->debug = false;
    if ($API->connect(XXX.XXX.XXX.XXX, 'user', 'senha'))
    {

    $API->write('/queue/simple/move',false);
    $API->write('=numbers=queue_source',false);
    $API->write('=destination=queue_destino');

    $ARRAY = $API->read();

    $API->disconnect();
    }
    ?>

    PS.: o post dos gringos, onde consegui a ajuda

    MikroTik RouterOS &bull; View topic - /queue simple move in API?


    agradeço a todos que me ajudaram...

    att.
    Recebo em torno de 6 pedidos de ajuda por dia, ajudo a todos os que posso, raramente um SIM ou NÃO responde as questões levantadas, não acho que eu tenha que justificar que eu preciso trabalhar para viver (ao menos pra viver um pouco melhor), mas não pude deixar de notar que o amigo falava de mim pois veio ao meu msn se gabar que tinha conseguido a solução para o SEU PROBLEMA.
    Sempre acreditei que ajudar o PROXIMO seja parte de meu trabalho, porém não posso deixar de fazer meu trabalho para resolver o problema de cada um, o que eu digo a todos é, PEÇA AJUDA NO FÓRUM, se eu puder e souber eu responderei ou algum outro amigo irá responder em beneficio de todos.

    Não posso deixar de citar o que noto cada dia mais, alguns membros (novos ou não) aqui do fórum, totalmente descontrolados, entram em nossos MSN e até mesmo por telefone, exigindo respostas como se eles fossem nossos DONOS e nos chingando muitas vezes por não respondermos a SEU TEMPO, amigos quem aqui fica o dia todo no MSN de bobeira ? EU NÃO.

    Então comecem ajudando uns aos outros, temos exemplos de colaboração no fórum muito preciosos, fazer uma busca antes de postar a sua pergunta pode ser muito útil e evita de você fazer papel de TOLO perguntando o que tantos outros já perguntaram, eu poderia dar 100 exemplos que todos estamos acostumados a ler neste fórum e em tantos outros mas isso não traria as respostas nem faria com que deixassem os TOLOS de perguntar. Achei uma maneira irreverente de responder as questões básicas, , vai te ajudar a entender muita coisa. rsss

    Abraço aos COLABORADORES do fórum.

    Parabéns Maiko Rodrigo por ter pesquisado, aposto que o video acima serviu de incentivo a você também.

    M4D3
    Última edição por m4d3; 24-03-2009 às 09:50.

  7. #7

    Padrão

    isso ae amigo...pq nao respondeu quando lhe perguntei a primeira vez pelo MSN que nao sabia..ou que nao pode me responder, ou que isso me custaria alguma coisa... (sei lá...algo do gênero)??? eu ja tinha procurado na net, se olhar o post é anterior ao dia que fui lhe procurar, mesmo assim agradeço a vc por se preocupar em se esclareçer...e por responder ao post...ninguem é obrigado a fazer nda aqui;;;;se fui grosso, estúpido ou sei lá o que, fica aqui registrado meu pedido de desculpas, mas como vc viu, a primeira coisa que fiz foi vir no fórum e postar a solucão a todos....o vídeo nao me atingue, já tinha visto...

    PS.: pra que fique registrado tmb, vou usar essa api num sistema que já possuimos a 3 anos, feito pela nossa empresa, e nunca vendemos ele, ou seja, a procura nao tinha nda a ver com venda de sistema ou interesses finançeiros...mas mesmo assim postei, sabendo que alguem pode usar pra desenvolver um sistema usando a minha pesquisa, nao me importo, estou aqui pra ajudar...

    sem mágoas ou ressentimentos


    passar bem..

    att.

  8. #8

    Padrão

    amigos, novamente estou com problemas

    após vários dias PESQUISANDO na NET, TESTANDO o código de várias formas, venho pedir ajuda dos colegas...

    usando isso aqui:


    $API->write('/queue/simple/add',false);
    $API->write('=name=nome_da_queue');

    $ARRAY = $API->read();


    ele insere a queue, porém o navegador fica esperando alguma coisa retornar, fica travado... coisa que nao sei o q é (usando um getall, ou print funcionando normal). Olhando na API, e fazendo os testes ví q ele para num "return" do php, porém como é add, e nao getall, não tenho dados de retorno, e creio q ae q esteja o problema...alguém teria uma dica ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    amigos, novamente estou com problemas

    após vários dias PESQUISANDO na NET, TESTANDO o código de várias formas, venho pedir ajuda dos colegas...

    usando isso aqui:


    $API->write('/queue/simple/add',false);
    $API->write('=name=nome_da_queue');

    $ARRAY = $API->read();


    ele insere a queue, porém o navegador fica esperando alguma coisa retornar, fica travado... coisa que nao sei o q é (usando um getall, ou print funcionando normal). Olhando na API, e fazendo os testes ví q ele para num "return" do php, porém como é add, e nao getall, não tenho dados de retorno, e creio q ae q esteja o problema...alguém teria uma dica ?
    Vamos lá, crie um script com a função que vc quer, no caso alterar a posição da QUEUE, use variáveis para identificar as posições ou alguma outra caracteristica que leve a posição, faça seu PHP executar este script passando as posições pra ele.

    Resposta retirada do fórum oficial da mikrotik.com relativa a pergunta de outro usuário para uma questão semelhante a sua.

    Queria que soubesse que estou feliz de ter ido atrás do seu queijo, talvez uma abordagem mais ampla na pesquisa facilite da próxima vez, quem anda na frente cai nestes problemas de não ter suas idéias publicadas por ninguém então ninguém tem resposta pronta pra elas, continuo falando a todos da importância de compartilhar códigos, idéias e conquistas.

    Abraço

    M4D3

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Concordo plenamente com suas palavras.
    No meu caso por ser Moderador, alguns chegam a dizer no MSN que tenho obrigação em responder suas perguntas sejam elas quais forem, e olha que repondo bastante e não me recuso em ajudar.
    Mais tudo bem. Vai entender o ser humano!!!

    Abs

    Magal

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Recebo em torno de 6 pedidos de ajuda por dia, ajudo a todos os que posso, raramente um SIM ou NÃO responde as questões levantadas, não acho que eu tenha que justificar que eu preciso trabalhar para viver (ao menos pra viver um pouco melhor), mas não pude deixar de notar que o amigo falava de mim pois veio ao meu msn se gabar que tinha conseguido a solução para o SEU PROBLEMA.
    Sempre acreditei que ajudar o PROXIMO seja parte de meu trabalho, porém não posso deixar de fazer meu trabalho para resolver o problema de cada um, o que eu digo a todos é, PEÇA AJUDA NO FÓRUM, se eu puder e souber eu responderei ou algum outro amigo irá responder em beneficio de todos.

    Não posso deixar de citar o que noto cada dia mais, alguns membros (novos ou não) aqui do fórum, totalmente descontrolados, entram em nossos MSN e até mesmo por telefone, exigindo respostas como se eles fossem nossos DONOS e nos chingando muitas vezes por não respondermos a SEU TEMPO, amigos quem aqui fica o dia todo no MSN de bobeira ? EU NÃO.

    Então comecem ajudando uns aos outros, temos exemplos de colaboração no fórum muito preciosos, fazer uma busca antes de postar a sua pergunta pode ser muito útil e evita de você fazer papel de TOLO perguntando o que tantos outros já perguntaram, eu poderia dar 100 exemplos que todos estamos acostumados a ler neste fórum e em tantos outros mas isso não traria as respostas nem faria com que deixassem os TOLOS de perguntar. Achei uma maneira irreverente de responder as questões básicas, , vai te ajudar a entender muita coisa. rsss

    Abraço aos COLABORADORES do fórum.

    Parabéns Maiko Rodrigo por ter pesquisado, aposto que o video acima serviu de incentivo a você também.

    M4D3
    Última edição por Magal; 28-03-2009 às 15:57.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Concordo plenamente com suas palavras.
    No meu caso por ser Moderador, alguns chegam a dizer no MSN que tenho obrigação em responder suas perguntas sejam elas quais forem, e olha que repondo bastante e não me recuso em ajudar.
    Mais tudo bem. Vai entender o ser humano!!!

    Abs

    Magal

    hahahahaha... tem isso agora??? Ser moderador em um forum te dá a obrigação em trabalhar de graça? E quando o cidadão necessita?? a tempo e a hora??


    ... muito legal.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Vamos lá, crie um script com a função que vc quer, no caso alterar a posição da QUEUE, use variáveis para identificar as posições ou alguma outra caracteristica que leve a posição, faça seu PHP executar este script passando as posições pra ele.

    Resposta retirada do fórum oficial da mikrotik.com relativa a pergunta de outro usuário para uma questão semelhante a sua.

    Queria que soubesse que estou feliz de ter ido atrás do seu queijo, talvez uma abordagem mais ampla na pesquisa facilite da próxima vez, quem anda na frente cai nestes problemas de não ter suas idéias publicadas por ninguém então ninguém tem resposta pronta pra elas, continuo falando a todos da importância de compartilhar códigos, idéias e conquistas.

    Abraço

    M4D3

    ok, obrigado pelo interesse, mas, como disse, mover queue já consegui, com a ajuda de amigos no forum.mikrotik.com, e postei aqui como fazer, porém, agora quero adicionar queue, e como disse, ele fica travado (navegador), me pareçe q esperando algo...no caso como é add e nao getall ou print, não tem resposta....agradeço a ajuda...entendi assim pelo menos


    abraços...

  13. #13

    Padrão

    problema resolvido pessoal,,, se alguem tiver esse mesmo problema, atualizem a sua classe, usem essa daqui...a que eu tinha tmb é do Denis Basta, porém deve ter atualizado ela.

    API PHP class - MikroTik Wiki


    méritos ao catvbrasil

    abraços...

    Corrigindo: olhando os comentário da classe achei isso aqui (deve ser a explicação para os problemas):

    // read() function altered by Nick Barnes to take into account the placing
    // of the "!done" reply and also correct calculation of the reply length.