Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Cool

Será que compensa?, porque hoje vc compra um cabo Cat5e a 90 centavos, e um cabo coaxial deve estar um pouco mais caro, além do mais vc tem switch´s 3com a 80 pilas novos, então, será que vale a pena esses equipamentos? sendo que o cabo CAT5e pega uns 90 metros com segurança, que é o mais que suficiente para instalar em prédios (pelo menos a minha cidade). fico na dúvida... abraços

Padrão

Pois é, realmente a anlise dos custos dos cabos é real, porem como ja vimos por aki em Aracaju, algums predios jatem empresas fornecendo internet cabeada e as vzs até 2 empresas. Portanto mesmo com este custo, vejo que pelo sistema de coletiva da parabolica seria uma boa.

Padrão

Estou estudando usa HPNa, achei bem interessante e com preços legais, fazendo os calculos, em uma instalaçao com 15 clientes, cobrindo o custo de antenas um server MK e mais o modem hpna na casa do cliente ficaria entorno de R$ 245, mas isso depende tambem da rede telefonica do cliente.Mas nao usando estes aparelhos e sim revendidos por outra empresa, este realmente esta muito caro
    Última edição por ccbairros; 17-03-2009 às 09:06.

Padrão

Opa se tiver contato de onde tem preço melhor, poste ae pra nos....vlwww

Padrão

Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Opa se tiver contato de onde tem preço melhor, poste ae pra nos....vlwww
    Entra em contato com esse cara:
    [email protected]
    Para ter uma ideia, claro estes sao precos do final de 2008, mas podemos ter uma base:
    TS 1600E-E/16 - Switch HPN 16 portas Preço de tabela R$ 1 .690,00
    e algum destes:

• CTS 500E-R - Conversor HPN externo (ethernet) - Preço de tabela R$ 114,48
    • CTS 500U - Conversor HPN USB - preço de tabela R$ 100,00
    • CTS 500P - Placa HPN - PCI - Preço de tabela R$ 55,1
    • Usando o HPN externo que pelo q eu lembro funciona em bridge ou cliente isp, nem precisa reconfigurar nada no cliente caso o cavalo formate a maquina, ele faz o dhcp, e o proprio hub hpna eh apenas uma Bridge, fazendo a conversao do sinal.Claro que usando a placa fica mais barato, mas usando o ethernet eh mais pratico e rapido, evitando tambem manutençao.
    • Deem um bico no site tambem:
    • www.hpnabrasil.com.br
    • Nao implementei ainda, pois tudo precisa ser feito teste e to meio eguelado no tempo, mas acho isso uma soluçao mais barata que por antena