Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    pessoal, muiito boa esta discução, me imaginei em todas as situações passadas pelos colegas, estou a qse 1 ano no mercado com 1 torres, até poco tempo estava remando, agora levantei grana para levantar mais duas torres, comprei material e mais 30 kits clientes, tem pelo menos uns 50 na lista de espera, o server funcionando blz, wds blz, instalei mais uns 5 clientes e fudeu, agora em horario de pico, entre 19 e 23 horas a rede fika uma *****, ping auto, perde pacote, navegação ruim, eu acabei saturando meu link, e agora levo 2 semanas para aumenta-lo...
    o pessoal q ta esperando fica ligando pedindo urencia na instalação, e o pessoal q ja é cliente reclamando q de noite fika ruim de navegar...
    mas é isso ai, varias noites sem durmir, no inicio eu trabalhava o dia toda em outra empresa, dava suporte e instalava de noite e nos finais de semana, hj só trabalho com internet mesmo,mas cada dia a carga sobre os ombros aumenta....
    mas isso ai galera, naum desistimos

  2. #42

    Padrão Contitune

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    pessoal, muiito boa esta discução, me imaginei em todas as situações passadas pelos colegas, estou a qse 1 ano no mercado com 1 torres, até poco tempo estava remando, agora levantei grana para levantar mais duas torres, comprei material e mais 30 kits clientes, tem pelo menos uns 50 na lista de espera, o server funcionando blz, wds blz, instalei mais uns 5 clientes e fudeu, agora em horario de pico, entre 19 e 23 horas a rede fika uma *****, ping auto, perde pacote, navegação ruim, eu acabei saturando meu link, e agora levo 2 semanas para aumenta-lo...
    o pessoal q ta esperando fica ligando pedindo urencia na instalação, e o pessoal q ja é cliente reclamando q de noite fika ruim de navegar...
    mas é isso ai, varias noites sem durmir, no inicio eu trabalhava o dia toda em outra empresa, dava suporte e instalava de noite e nos finais de semana, hj só trabalho com internet mesmo,mas cada dia a carga sobre os ombros aumenta....
    mas isso ai galera, naum desistimos
    Amigo Passei pelo mesmo problema, em minhas torres teno 5 4 para distribuir e 1 para fazer os ponto a ponto, eu tinha um proxy apenas centralizado com raid 5, porém não dava conta do recado, então fiz um proxy básico em cada torre não nas rbs, que estão em bridge, mas num pc, básico, DEPOIS DISSO TUDO resolvel, fiz proies do proxy hsasuahshuas.

    abraços

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Amigo Passei pelo mesmo problema, em minhas torres teno 5 4 para distribuir e 1 para fazer os ponto a ponto, eu tinha um proxy apenas centralizado com raid 5, porém não dava conta do recado, então fiz um proxy básico em cada torre não nas rbs, que estão em bridge, mas num pc, básico, DEPOIS DISSO TUDO resolvel, fiz proies do proxy hsasuahshuas.

    abraços
    Amigo, teria como me dar umas dicas de como faz este proxy direto nas torre? ah eu conseguii resolver meu probleminha, eu tinha 1 rb 433 com 3 cartões parapaineis, coloquei apenas 1 cartão e 1 rb para cada painel, acabo as perda de pacotes, navegação excelente....

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    recebi de um amigo nao sei se ja tem aki no forum mais resolvi postar .
    ..




    *A Maldição das Redes sem Fio WIRELESS *






    Conta a lenda que quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre Redes Wireless,

    determinou que aquele "SABER" ficaria restrito a um grupo muito
    pequeno e selecionado. Entretanto, nesse pequeno grupo, onde todos se
    consideravam "semi-deuses", já havia aquele que trairia as determinações
    divinas... Foi aí que o pior aconteceu!



    Deus, bravo com a traição resolveu fazer valer alguns mandamentos:



    *1º* Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.



    *2º* Não verás teu filho crescer.



    *3º* Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.



    *4º* Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.



    *5º* A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os
    lanches, as pizzas e o china in box.



    *6º* Teus cabelos ficar brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.



    *7º* Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de
    trabalho;



    *8º* Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.



    *9º* Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.



    *10º* Quando de folga no domingo sairá a rua olhando as Repetidoras e as redes Ponto a Ponto,
    como se fosse um lazer.



    *11°* As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de Wireless e
    as que não entendem. E verás graça nisso.



    *12º* A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a
    cafeína não te farás mais efeito.



    *13º* Terás sonhos, com Antenas,Ping e perda de pacotes, e não raro, resolveras problemas de
    trabalho neste período de sono.



    *14º* Exibirás olheiras como troféu de guerra.



    *15º* E, o pior... Inexplicavelmente gostarás de tudo isso!!!




    kkkkkkkkkkkkkkkkk.....Isso aí é eu escritim....kkkkkkkkkkkkk
    Domingos...Repetidoras....Pings e Perdes de pacote...rachei.....
    VEJAM SÓÓÓÓ....
    ....Outro dia, dpois de vários dias chegando em ksa de madrugada, minha mãe me perguntou:
    __ Aonde vc fica até essas horas???
    __Ahh mãe, eu tava com os meninos trocando e somando idéias da internet a rádio...e ela me disse pra eu tomar cuidado pq senão eu iria acabar me ksando com uma antena....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ÉÉÉ PHODA..
    ABRAÇOSS
    Última edição por cezarparra; 19-04-2009 às 16:02.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    pessoal, muiito boa esta discução, me imaginei em todas as situações passadas pelos colegas, estou a qse 1 ano no mercado com 1 torres, até poco tempo estava remando, agora levantei grana para levantar mais duas torres, comprei material e mais 30 kits clientes, tem pelo menos uns 50 na lista de espera, o server funcionando blz, wds blz, instalei mais uns 5 clientes e fudeu, agora em horario de pico, entre 19 e 23 horas a rede fika uma *****, ping auto, perde pacote, navegação ruim, eu acabei saturando meu link, e agora levo 2 semanas para aumenta-lo...
    o pessoal q ta esperando fica ligando pedindo urencia na instalação, e o pessoal q ja é cliente reclamando q de noite fika ruim de navegar...
    mas é isso ai, varias noites sem durmir, no inicio eu trabalhava o dia toda em outra empresa, dava suporte e instalava de noite e nos finais de semana, hj só trabalho com internet mesmo,mas cada dia a carga sobre os ombros aumenta....
    mas isso ai galera, naum desistimos
    realmente he meio problematico esse nosso ramo
    ainda mais pra quem nao tem muito dinheiro para investir .
    agora me fala uma coisa vc fornece o equipamento para o cliente (kit cliente) por sua conta?
    aki eu nao forneço nao eu vendo por inumeras razões.
    primeiro alem de vender eu ainda ganho em cima do kit ..
    segundo qualquer equipamento kit cliente nao aguenta muito tempo sem da algum tipo de problema
    nesse caso como o kit he do cliente ele que compra outro e eu ganho novamente em cima
    outra coisa se eu resolver para de meche com provedor nao preciso fica indo na casa de todos os clientes retira os equipamentos e sem ter o que fazer com todos os kit ja que he coisa usada
    sem contar que sempre sai novos equipamentos antenas de melhor qualidade placas pci usb etc.
    como o equipamento he do cliente se ele quizer compra o novo ou fica com o velho .
    resumindo na minha opnião nao temmuita logica fornecer o equipamento para o cliente .
    o unico que fazia isso aki na minha cidade faliu heheh

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    realmente he meio problematico esse nosso ramo
    ainda mais pra quem nao tem muito dinheiro para investir .
    agora me fala uma coisa vc fornece o equipamento para o cliente (kit cliente) por sua conta?
    aki eu nao forneço nao eu vendo por inumeras razões.
    primeiro alem de vender eu ainda ganho em cima do kit ..
    segundo qualquer equipamento kit cliente nao aguenta muito tempo sem da algum tipo de problema
    nesse caso como o kit he do cliente ele que compra outro e eu ganho novamente em cima
    outra coisa se eu resolver para de meche com provedor nao preciso fica indo na casa de todos os clientes retira os equipamentos e sem ter o que fazer com todos os kit ja que he coisa usada
    sem contar que sempre sai novos equipamentos antenas de melhor qualidade placas pci usb etc.
    como o equipamento he do cliente se ele quizer compra o novo ou fica com o velho .
    resumindo na minha opnião nao temmuita logica fornecer o equipamento para o cliente .
    o unico que fazia isso aki na minha cidade faliu heheh
    Quanto vc cobra a instalação amigo

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Quanto vc cobra a instalação amigo
    coloco 50% em cima do valor que pago no kit e vendo
    a instalação cobro R$40,00.
    a mensalidade de internet R$50,00 plano 200k/64k.
    e a visita quando solicitada R$15,00 em horario comercial.

  8. #48
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    muito bom!! acho que 99% do pessoal do forum deve ter esses sintomas!.

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    coloco 50% em cima do valor que pago no kit e vendo
    a instalação cobro R$40,00.
    a mensalidade de internet R$50,00 plano 200k/64k.
    e a visita quando solicitada R$15,00 em horario comercial.
    Pois é olha para vc ver que essa questao de comodato não é prejuizo nenhum ...como foi dito tudo vai depender de regiao para regiao ....olha o meu caso ..o kit cliente sai para mim com placa pci ou adaptador usb Antena AQUARIOS 25DBI e cabo 10 metros RGC 58 Cano 1 Polegada suporte para cano a 150,00 e com Radio sai a 270,00 AP Caixa Hermetica Pig tail Baixa Perda Cabo UTP Cabo energia cano 1 polegada Suporte para cano ........Eu cobro 200,00 Reais de taxa de adesão e instalação 185,00 a vista ou 2 de 100,00 pois nao trabalho com fidelidade ...pago 30,00 reais para o tecnico instalar para mim Resumindo ::: No caso da Placa PCI nao tomo nenhum preju pois tudo sai para mim a 180,00 e cobro 200,00 do cliente ou seja >> gANHO 1 CLIENTE o Cliente compra para mim o Kit para mim emprestar para ele e ele paga para usar a net Entende ..ou seja eu Ganho em todos os Sentidos e o mesmo acontece com o Kit Radio ...com a Taxa de adesão maior e 1 mensalidade do cliente ele se PAGA ...e se ainda cancelar ganho 200% com o mesmo Kit em cima de outro cliente ..O CARA PODE FICAR 01 MES COM A NET QUE É LUCRO !!! Mas como eu te disse vai depender da regiao ..pois tem lugar que e impossivel cobrar 200 conto numa adesão ..abraços espero ter ajudado aos amigos

  10. #50

    Padrão

    sem duvida depende de região para região vc esta certo.
    mais me diga uma coisa dessa maneira o kit he seu então se queima o prejuiso he seu correto?
    se for assim nao acho vantagem em compra por R$150,00 cobra R$200,00 e o gasto futuro ser seu .
    sei la cada caso he um caso.
    1 kit desse com 1 ano ou + de uso pode se descartar praticamente ou pelo menos parte dele .
    se ele tivesseque pagar um aluguel do equipamento ai sim 100% de vantagem.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    sem duvida depende de região para região vc esta certo.
    mais me diga uma coisa dessa maneira o kit he seu então se queima o prejuiso he seu correto?
    se for assim nao acho vantagem em compra por R$150,00 cobra R$200,00 e o gasto futuro ser seu .
    sei la cada caso he um caso.
    1 kit desse com 1 ano ou + de uso pode se descartar praticamente ou pelo menos parte dele .
    se ele tivesseque pagar um aluguel do equipamento ai sim 100% de vantagem.

    É Vc tem razão no caso de um futuro defeito em algum equipamento ..o prejuizo é de quem empresta com certeza!! essa é a desvantagem ...Mas antes de fazer comodato fiz algumas pesquisas e constatei que é muito dificil uma placa um adaptador queimar por tempo de uso um radio tbm leva anos e anos ...tem caso aqui de colegas que tem ja kit a 5 anos no cliente e nunca deu defeito nunca queimou ...a nao ser em caso de picos de energia raios etc ai realmente queima mais mas dura muito tempo um kit ....Antena entao nem se fala ...mas Realmente essa é uma desvantagem grande do comodato

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    sem duvida depende de região para região vc esta certo.
    mais me diga uma coisa dessa maneira o kit he seu então se queima o prejuiso he seu correto?
    se for assim nao acho vantagem em compra por R$150,00 cobra R$200,00 e o gasto futuro ser seu .
    sei la cada caso he um caso.
    1 kit desse com 1 ano ou + de uso pode se descartar praticamente ou pelo menos parte dele .
    se ele tivesseque pagar um aluguel do equipamento ai sim 100% de vantagem.

    ola, amigo vc havia perguntado antes se eu fornecia o kit para meus clientes, sim, por enquanto eu forneço, cobro 200,00 a taxa de adesão ao meu serviço, 45,00 a mensalidade 256k dow, 64k up, e instalo o equipamento q for necessario para meu cliente, ou seja, se o pc for bom, visada perfeita e estiver fora da garantia instalo om placa pci, se tive na garantia adaptador usb, se for u pc velhor, q fika dificil instalar a placa ou o adaptador, instalo na casa dele com ap, se a visada não for 100%, faço teste como fica com ap e caixa hermetia com pig tail de 15cm, se o sinal ficar bom, coloco ap.

    todo o custo de manutenção posterior é meu, sendo no equipamento, tem casos de eu instalar com placa, funionar 100% por alguns meses e parar de funcionar, ai coloco ap e fika blz, ai pego minha plaquinha de volta e instalo em outro cliente, no meu caso eu acredito q não seje prejuizo eu me responsabilizar pelo equipamento, pois vamos analizar o seguinte, mesmo q de um baita problemão e eu tenha q trocar o kit inteiro do cliente, em 4 meses no maximo eu já recebo o valor de volta, se fosse vendido o equipamento este meso cliente poderia deixar de ser meu assinante por ter q gastar com novo kit, eu olho de maneira global, até hj unica coisa q danifico foram 2 placas pci, uma encore, que choveu no pc de meu cliente kkkkk, e uma d-link q trava a maquina inteira q tentar instalar, no primeiro caso, o do pc molhado, o cliente ia desistir da internet, eu seguei o pc dele e passei oleo desengripante, coloquei outra placa wireless, cobrei 70 reais, e ele é meu cliente até hj, o segundo caso troquei a placa por outra 1 mes depois a placa já se pago, qdo o cliente pago a mensalidade dele....

  13. #53

    Padrão

    Esqueceram de um outro detalhe

    O comodato voce "amarra" o cliente..... depois dele pagar R$ 280,00 de adesao(no meu caso) ele vaipensar duas, tres 10 x antes de ir pro concorrente e ter que pagar novamente a adesao ou comprar um equipamento e ter que devolver o meu!

    E tive alguns casos daquele cliente desavisado que acabou indo pro concorrente(por causa de R$ 5,00) com meu equipamento... e deposi voltou, quando eu informei que o equipamento esta em comodato(em contrato) e ele teria que comprar do concorrente....... acabou voltando pra mim!!!!!









    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    É Vc tem razão no caso de um futuro defeito em algum equipamento ..o prejuizo é de quem empresta com certeza!! essa é a desvantagem ...Mas antes de fazer comodato fiz algumas pesquisas e constatei que é muito dificil uma placa um adaptador queimar por tempo de uso um radio tbm leva anos e anos ...tem caso aqui de colegas que tem ja kit a 5 anos no cliente e nunca deu defeito nunca queimou ...a nao ser em caso de picos de energia raios etc ai realmente queima mais mas dura muito tempo um kit ....Antena entao nem se fala ...mas Realmente essa é uma desvantagem grande do comodato

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Esqueceram de um outro detalhe

    O comodato voce "amarra" o cliente..... depois dele pagar R$ 280,00 de adesao(no meu caso) ele vaipensar duas, tres 10 x antes de ir pro concorrente e ter que pagar novamente a adesao ou comprar um equipamento e ter que devolver o meu!

    E tive alguns casos daquele cliente desavisado que acabou indo pro concorrente(por causa de R$ 5,00) com meu equipamento... e deposi voltou, quando eu informei que o equipamento esta em comodato(em contrato) e ele teria que comprar do concorrente....... acabou voltando pra mim!!!!!
    com certeza!!

  15. #55
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Eu só vio assim.......

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    recebi de um amigo nao sei se ja tem aki no forum mais resolvi postar .
    ..




    *A Maldição das Redes sem Fio WIRELESS *






    Conta a lenda que quando Deus liberou para os homens o conhecimento sobre Redes Wireless,

    determinou que aquele "SABER" ficaria restrito a um grupo muito
    pequeno e selecionado. Entretanto, nesse pequeno grupo, onde todos se
    consideravam "semi-deuses", já havia aquele que trairia as determinações
    divinas... Foi aí que o pior aconteceu!



    Deus, bravo com a traição resolveu fazer valer alguns mandamentos:



    *1º* Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.



    *2º* Não verás teu filho crescer.



    *3º* Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.



    *4º* Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.



    *5º* A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os
    lanches, as pizzas e o china in box.



    *6º* Teus cabelos ficar brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.



    *7º* Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de
    trabalho;



    *8º* Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.



    *9º* Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.



    *10º* Quando de folga no domingo sairá a rua olhando as Repetidoras e as redes Ponto a Ponto,
    como se fosse um lazer.



    *11°* As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de Wireless e
    as que não entendem. E verás graça nisso.



    *12º* A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém, a
    cafeína não te farás mais efeito.



    *13º* Terás sonhos, com Antenas,Ping e perda de pacotes, e não raro, resolveras problemas de
    trabalho neste período de sono.



    *14º* Exibirás olheiras como troféu de guerra.



    *15º* E, o pior... Inexplicavelmente gostarás de tudo isso!!!



    Kara isto é venérico....
    Última edição por Oldayr; 26-04-2009 às 20:28.