Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quntos Clientes em quanto tempo?

    Galera ..acho que eu to encalhado .. ja faz 1 ano e 03 meses que abri o provedor e só estou com 45 clientes ...escuto os nego ai falar que 03 05 anos ja tem 500 1000 2000 clientes ....se bem que agora que to melhorando colocando aparelhos e configuraçoes e sistemas mais profissionais e ninguem mais esta cancelando ... outra coisa vejo uns provedores ai dar até a instalação de graça para o cliente e fazer planos de até 19,90 por mes ..acho isso um absurdo eu não faço isso nem a pau.. eu cobro 180,00 instalação ou 2x 100,00 e mensalidade aqui é 49,90 a mais simples 256K depois de 03 meses 59,90 Como vcs ai fazem? me ajudem ..abraços
    Última edição por WWANInternet; 04-03-2009 às 22:36.

  2. #2

    Padrão

    Poxa cade os Empresarios aqui da Under ???????

  3. #3

    Padrão

    170 clientes em menos de um ano .. mas isso depende da Região, Clientela, Concorrência e Divulgação do Serviço.

  4. #4

    Padrão São Vários Fatores ...

    Como o amigo disse antes, são vários fatores que interferem no aumento de clientes. Qualidade de Serviço, Região, Clientela, Concorrência e Divulgação do Serviço, etc e etc ...

    E hoje em dia a concorrência está braba, ao menos aqui na minha região, o Preço Manda, é aí que os Provedores Piratas levam vantagem ... Vendem planos Absurdos por Valores Mínimos, não pagam Impostos, não têm empresa, e nem sonham o que é ANATEL.

    Achei interessante tua forma de valorizar seu serviço e ter o seu preço ...!!!


    wlw.

    Junior Ph
    Grupo C.M.D. Telecom

  5. #5

    Padrão

    Tenho 200 clientes em 1 ano de 9 meses de operacao (ja tive 220 mas uns desistiram), comecei com r$ 65,00 individual 160k e r$ 45,00 coletivo 140k, hoje estou cobrando todo mundo r$ 45,00 180k. Claro tenho clientes vips, pagam mais e tem mais banda. Devido a concorrencia (outros provedores, banda larga, 3G e cia) acho que teu preço de r$ 59,90 esta muito alto. Sugiro ter uma opção mais barata com menos banda. ex: 180 k a r$ 45,00, Pois noto que 80% dos clientes somente usam o msn, orkut, e e-mail. O que complica um pouco sao os que gostam de ver videos.
    Abraços

  6. #6

    Padrão

    850 clientes em 5 anos. meta: chegar a 1000 ate julho no maximo

  7. #7

    Padrão

    120 clientes em 7 meses desses 120 10 sao empresas , o duro é os 100 primeiros depois dos 100 parece q seu negocio comessa andar um comessa falar pro outro e vc ja fica conhecido se vc prestar um bom serviço vc se comessa se tornar um nome em internet qndo pensarem em internet de qualidade vão pensar em você isso que é o importante.....gastos com publicidade foram
    contratado um rapaz para explicar nosso serviço de porta em porta durante o primeiro mes
    600,00
    10mil panfletos 400,00
    1 baner 30,00

    meus planos

    Residenciais
    200k 66,90
    250k 76,90
    300k 96,90
    400k 117,00

    Empresarial
    128k 109,90
    256k 149,90
    512k 210,00


    instalaçao com placa 169,00
    instalação com radio 300,00
    meus preços são esses se o cliente achar caro que va la fechar com o piratinha q nem empresa tem por 35 conto 250k
    e olha que mesmo assim ja tirei varios dele

  8. #8

    Padrão

    Olha cara então vo te explica mais ou menos a situação
    o valor do meu kit com placa pci ou adptador usb é 240,00 a vista ou 280,00 parcelado
    em 7 meses de provedor eu tenho 153 clientes...
    mais eu acho que tudo isso é uma questão de analise
    primeiramente qualidade de atendimento e de serviço, prestatividade, sempre deixar bem transparente o seu serviço ao cliente com prós ou contras do mesmo para que ele nao compre gato por lebre....
    segunda questão é que aqui na cidade tem regiões onde soh pega internet discada, ai logicamente prevalece a radio, apesar da grande concorrencia aqui na cidade se vc fize um serviço bom, atendimento....

    e tem outra questão a dos equipamentos, eu comecei com um servidor 900 mhz, 256 DDR, 20 GB IDE e um ap edimax 7209 e uma torre de 15 mts... hoje jah temos 5 RB 600A, e servidores mikrotik + servidores proxy... e temos alem de algumas torres antenas em pontos estrategicos para cobrir regiões especificas...

    investir em bom atendimento, qualidade de serviço e bons equipamentos so te trazem cliente

  9. #9

    Padrão

    Obrigado amigos .. de verdade !!! estive pensando em criar um plano mais em conta com banda menor mas veja bem a net a radio ja tem 10000000 vantagens das outras não precisa de modem linha provedor contrato de fidelidade ou seja sem burocracia nenhuma ...só para vcs terem uma idéia a net mais barata aqui da CTBC Netsuper 200K não sai menos de 100 conto por mes pois R$ 51,90 CTBC R$ 19,90 Provedor mais 40,00 de taxa da linha ou 30 de cartão no tel todo mes ja da mais de 100 pila ou seja eu colocando 59,90 minha net ja esta quase 50 conto mais barata que das teles ... a NET tv a cabo só tem na região central e não vem para a periferia e aqui que sou mais forte .....a 3G Tambem não esta me intimidando pois ainda esta cara o serviço esta ruim e tem franquias baixas... agora uma que esta me assustando e aos amigos provedores é a WiMAX só que ainda não esta ativa e funcionando ..p or isso fico com receio de criar planos muito baratos pois prefiro ter menos clientes mas com qualidade ou seja ela me pagando um pouco a mais eu darei mais atençao a ele ..mas vou pensar !! obrigado e abraços a todos

  10. #10

    Padrão

    aki mano tenho concorrencia com adsl e 3g fiz da sequinte forma:
    kit com usb 200.00
    kit com pci 170.00

    um rapaz de casa em casa venendo o serviço

    300k : 30.00
    400k: 40.00
    500k: 50.00
    600k: 60.00
    700k: 70.00
    800k: 80.00

  11. #11

    Padrão

    Realemente esse negocio de Taxa de adesão e mensalidade vai depender muito do local de atuação ..tem que fazer uma pequisa de mercado antes.. pois ja vi pessoas pagarem 200 k 130 por mes 400k 180 por mes e felizes pois tem net em casa pois não chega nada no bairro nem adsl nem cabo nem 3g só radio ai o caboco para satisfeito ..é a lei da oferta e procura

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    aki mano tenho concorrencia com adsl e 3g fiz da sequinte forma:
    kit com usb 200.00
    kit com pci 170.00

    um rapaz de casa em casa venendo o serviço

    300k : 30.00
    400k: 40.00
    500k: 50.00
    600k: 60.00
    700k: 70.00
    800k: 80.00
    Eita,
    Parceiro, fala ai o milagre dessas velocidades nesses preços!!! 800k, R$80,00 mensal?
    Vc garante a velocidade contratada? õu são planos de links compartilhados?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skullred Ver Post
    Eita,
    Parceiro, fala ai o milagre dessas velocidades nesses preços!!! 800k, R$80,00 mensal?
    Vc garante a velocidade contratada? õu são planos de links compartilhados?

    Pois é ...se garantir eu quero um link aqui para mim vender aos meus clientes rsrsrsrs brincadeira !!! hehehe

  14. #14

    Padrão Hehe muito boa

    Bom como alguns ja fizeram vou dar uma palhinha do meu provedor.

    Comecei Pirata como muitos começaram, depois abri empresa consegui meu scm, isso ja com 50 clientes 2 adsl.

    despois q regularizei, comprei o link de 6 mega fibra da telefonica, e montei meus servidores, Apache, SQUID (Proxy TRANSPARENTE), Postfix(SquirriMail), MySql + FreeRadius(Autenticação), Mikrotik, DNS, DHCP

    Envio do sinal - Antenas setorias 14 dbi atingem até 5 km, mas coloco maximo até 4 km e outra Torre a 8 km da outra, isso quer dizer as duas vão cobrir uma area razoavel, atualmente tenho 4 torres cubro uns 64 KM², todas as torres tem routerboard com mikrotik e plaquinha r52h, cabos LMR 400, Conector N de Cobre, isolamento fitas de AutoFusão, Nobreaks nas torres, e um servidor proxy transparente para diminuir o tráfego no ponto a ponto. Acaba a energia não cai.

    Tenho em 7 meses 240 clientes meta 300 em maio
    Muita propaganda, parcerias, lan houses, mercados e por ai vai.

    preços 300Kbps = R$40,00 - minha comcorrente Telefonica speedy, Net Virtual, porém estou nos lugares onde os serviços deles não chegam e se chegam é precario.

    Taxa de Instalação e outros - 180,00
    Radio AP CLient
    Antena
    Cabo RJ
    e cabo rgc

    suporte ao cliente no horário do expediente e celular para plantão.

    Igual Boneco Justus Disse "Você só entra no mercado se tiver qualidade"
    Não esqueç apropaganda

    flw abraços

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Bom como alguns ja fizeram vou dar uma palhinha do meu provedor.

    Comecei Pirata como muitos começaram, depois abri empresa consegui meu scm, isso ja com 50 clientes 2 adsl.

    despois q regularizei, comprei o link de 6 mega fibra da telefonica, e montei meus servidores, Apache, SQUID (Proxy TRANSPARENTE), Postfix(SquirriMail), MySql + FreeRadius(Autenticação), Mikrotik, DNS, DHCP

    Envio do sinal - Antenas setorias 14 dbi atingem até 5 km, mas coloco maximo até 4 km e outra Torre a 8 km da outra, isso quer dizer as duas vão cobrir uma area razoavel, atualmente tenho 4 torres cubro uns 64 KM², todas as torres tem routerboard com mikrotik e plaquinha r52h, cabos LMR 400, Conector N de Cobre, isolamento fitas de AutoFusão, Nobreaks nas torres, e um servidor proxy transparente para diminuir o tráfego no ponto a ponto. Acaba a energia não cai.

    Tenho em 7 meses 240 clientes meta 300 em maio
    Muita propaganda, parcerias, lan houses, mercados e por ai vai.

    preços 300Kbps = R$40,00 - minha comcorrente Telefonica speedy, Net Virtual, porém estou nos lugares onde os serviços deles não chegam e se chegam é precario.

    Taxa de Instalação e outros - 180,00
    Radio AP CLient
    Antena
    Cabo RJ
    e cabo rgc

    suporte ao cliente no horário do expediente e celular para plantão.

    Igual Boneco Justus Disse "Você só entra no mercado se tiver qualidade"
    Não esqueç apropaganda

    flw abraços

    Qual Servidor DNS Interno usa? BIND? Obrigado !!!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Galera ..acho que eu to encalhado .. ja faz 1 ano e 03 meses que abri o provedor e só estou com 45 clientes ...escuto os nego ai falar que 03 05 anos ja tem 500 1000 2000 clientes ....se bem que agora que to melhorando colocando aparelhos e configuraçoes e sistemas mais profissionais e ninguem mais esta cancelando ... outra coisa vejo uns provedores ai dar até a instalação de graça para o cliente e fazer planos de até 19,90 por mes ..acho isso um absurdo eu não faço isso nem a pau.. eu cobro 180,00 instalação ou 2x 100,00 e mensalidade aqui é 49,90 a mais simples 256K depois de 03 meses 59,90 Como vcs ai fazem? me ajudem ..abraços
    Amigo, não tenho provedor mas presto serviço para varios provedores, e creio que um crescimento muito forte em pouco tempo, é somente em casos muito extremos, como talvez montar um provedor em alguma cidade que não tenha concorrencia (o q hj em dia é impossível).
    No seu caso, creio que aparentemente vc ta com poucos clientes levando em conta o tempo que vem prestando serviços.
    São N fatores que influenciam, tais como: falta de publicidade, má qualidade em seus serviços, muita concorrencia (em certos casos desleais como provedores "piratas"), serviço de qualidade prestado por outras empresas, seu preço, etc...
    Hoje, em minha opinião, creio que voce deva se atentar em fatores cruciais, e nessa ordem:
    1) Capacitação Profissional: Procure qualificar seus funcionários, e se qualificar.
    2) Estabilidade: O cliente pode ter um link pekeno (aceito e escolhido por ele), mas não tem nada pior do que na hora q vai usar o serviço, não conseguir por problemas em sua rede. (ja inclua nisso tb equipamentos de qualidade para sua estrutura física e lógica).
    3) Atendimento: Procurar resolver a solicitação do cliente em menor tempo possível, com a maior qualidade possível.
    4) Preço: Não fugir da realidade de sua região, cobrar valores perto dos praticados pela concorrência, mas não deixar de valorizar o seu serviço, por exemplo, penso que é melhor ter um cliente pagando R$80,00 em dia e contente, do que 3 clientes dando trabalho para pagar R$40,00 e ainda "queimando" seus serviços.
    5) Publicidade, etc...

  17. #17

    Talking

    Olá Amigos,

    Pelo que vi vocês estão bem antenados e fazem uma boa divulgação do serviço, nen sei muito o que acrescentar neste topico mas vou deixar minha contribuição.


    O fator primordial para crescimento de uma empresa é o DIFERENCIAL, diferencial é o que distinque você dos concorrentes, o que o faz melhor que eles.

    No nosso caso fica um pouco dificil diferenciar, mas o principal foco do diferencial dos pequenos provedores a meu ver é a qualidade do serviço. Portanto devemos nos esforçar ao maximo para prestar um serviço de qualidade; isto significa investir em estrutura e pessoal, não adianta você colocar só Wavion em suas torres e sua secretaria atender o telefone dizendo: "Provedor bom dia, qual e o probrema senhor?".

    É necessario investir tambem na marca, ter uma boa marca, fazer divulgação, promoções para novos clientes e especialmente para os clientes atuais.

    A sugestão do pessoal de visitação é muito boa, eu já havia pensado nisso, inclusive da pra fazer dois serviços ao mesmo tempo, visitar a area divulgando o serviço e ao mesmo tempo demonstrando e realizando um site survey para mapear a area de cobertura da sua rede.

    Outra opção para os provedores é fazer parceria com pequenos supermercados/padarias onde ele entraria com as maquinas e você com a internet fazendo uma especie de cyber café onde os clientes poderiam acessar a net por determinado periodo gratuitamente.

    Existem inumeras possibilidades para conquistar e manter clientes, mas esse é um trabalho arduo, mas arduo até que gerenciar uma rede wireless. (rsrs) por isso que muitos não conseguem levar esse esforço a cabo durante muito tempo.

    Uma boa panfletagem e talvez ate demonstração em escolas tambem trazem um retorno rapido, visto ser um publico de forte influencia na nosso mercado.

    Enfim amigos na minha concepção o preço não é fator primordial, no primeiro momento pode o concorrente pirata chamar mais atenção, mas com um bom argumento de venda e com uma imagem forte da empresa fica facil de conseguir o cliente.

    Uma dica das mais importantes: O site, zelem pelos seus sites. Como uma empresa de internet pode ter um site tosco?? Isso é muito importante um dos pontos principais a meu ver.

    No mais abraço a todos.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Qual Servidor DNS Interno usa? BIND? Obrigado !!!
    Procure tópicos/tutoriais sobre o Maradns.
    Ele é muito robusto e de facil configuração.

  19. #19

    Padrão

    Obrigado a todos principalmente ao amigo skullred que analisou meu caso individualmente ..muito grato ... realmente começei o provedor com a cara e a coragem ..pois quando abri não sabia nem configurar uma rede ad-hoc fui aprendendo errando a aprendendo com os amigo aqui do forum ..realmente faltava capacitação profissional ..e tambem estabilidade pois fiquei quase 1 ano com modem roteado ate conhecer o mikrotik era horrivel meu link caia toda hora instalei as ptp e antenas transmissorar tudo errado querendo econimizar ao maximo .. afff hoje em dia ja tenho outra visão do negocio tanto hardware quanto software instalação tratamento com os clientes etc e realmente acho que esse ano vai melhorar ..abraços
    Última edição por WWANInternet; 05-03-2009 às 22:45.

  20. #20

    Padrão DNS

    Carinha eu uso o bind porem não foi eu q configurei, foi o meu tecnico!
    mas é muito bom nunca tive problemas.