+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Testes na Pratica Servidor Squid Kurumin e Red Hat

    Pessoal antes eu usava o meu Web Proxy em Paralelo com MK No Kurumin ...ai ouvi dizer que não fica legal pois o Kuruma não é uma distro voltada para Servidores ..ai resolvi testar com Red Hat ..depois Slack Debian Ubuntu e não vi diferença todos funcionarão certinho normal !!! Eu acho que o Kurumin como Server fica show de bola sim !! e vcs ja fizerão alguma experiencia do tipo ..postem ai !!! abraços

  2. #2

    Padrão

    Qualquer distro Linux que se preze vc pode colocar ela de servidor ... tenho cliente que roda kurumin há mais de um ano como proxy server e nunca travou ... tanto como paralelo ou puro !

  3. #3

    Padrão

    Amigo eu tb recentemente fiz vários testes, gostei muito do brazilfw pela facilidade e quantidade de recursos e scripts escritos pra ele...muito show mesmo acho que vou adotar ele de proxy...um outro proxy interessante que estou em teste é o ziproxy, o ziproxy é um proxy de requisição (não faz cache de conteudo) que procura compactar os objetos adquiridos na internet antes de entregar para o cliente, atua como um compactador ...legal né .... sabe aquelas conexoes 10 x mais rapidas do uol...pois é, ha algumas discussoes que ele so funciona legal em net discada, em banda larga ele atrasaria a conexao pq tem que compactar....mas estou testando e achei legal.. to fazendo assim:

    internet <> ziproxy <> brazilfw(squid) <>mikrotik<> cliente

    por enquanto tá show!!!!..


    Abraços

    Jodrix

  4. #4

    Padrão

    Eu li por ai que aquele acelerador só funciona bem em conexões de até 200k, será que fica "bom" nas conexões wi-fi??

    Digo bom porque bom mesmo não é, usei discada por muito tempo e o que ele faz é diminuir a qualidade das imagens pra carregar mais rápido a pagina.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo eu tb recentemente fiz vários testes, gostei muito do brazilfw pela facilidade e quantidade de recursos e scripts escritos pra ele...muito show mesmo acho que vou adotar ele de proxy...um outro proxy interessante que estou em teste é o ziproxy, o ziproxy é um proxy de requisição (não faz cache de conteudo) que procura compactar os objetos adquiridos na internet antes de entregar para o cliente, atua como um compactador ...legal né .... sabe aquelas conexoes 10 x mais rapidas do uol...pois é, ha algumas discussoes que ele so funciona legal em net discada, em banda larga ele atrasaria a conexao pq tem que compactar....mas estou testando e achei legal.. to fazendo assim:

    internet <> ziproxy <> brazilfw(squid) <>mikrotik<> cliente

    por enquanto tá show!!!!..


    Abraços

    Jodrix
    Esse esquema o squid faria ache dos arquivos compactados?

    Ah, tenho servidor proxy com squidNT (Windows), está funcionando perfeito.
    O que faz o servidor é o tecnico e não só a distro.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo eu tb recentemente fiz vários testes, gostei muito do brazilfw pela facilidade e quantidade de recursos e scripts escritos pra ele...muito show mesmo acho que vou adotar ele de proxy...um outro proxy interessante que estou em teste é o ziproxy, o ziproxy é um proxy de requisição (não faz cache de conteudo) que procura compactar os objetos adquiridos na internet antes de entregar para o cliente, atua como um compactador ...legal né .... sabe aquelas conexoes 10 x mais rapidas do uol...pois é, ha algumas discussoes que ele so funciona legal em net discada, em banda larga ele atrasaria a conexao pq tem que compactar....mas estou testando e achei legal.. to fazendo assim:

    internet <> ziproxy <> brazilfw(squid) <>mikrotik<> cliente

    por enquanto tá show!!!!..


    Abraços

    Jodrix

    Mano vc tem um tutorial da instalação do Ziproxy? eu estou faz dias brigando com ele e não consegui fazer o danado funcionar ainda :d tem algum segredinho? estou seguindo esse tutorial Linux: Ziproxy - Proxy de compactação e redução de imagens [Artigo]

    valew...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Pessoal antes eu usava o meu Web Proxy em Paralelo com MK No Kurumin ...ai ouvi dizer que não fica legal pois o Kuruma não é uma distro voltada para Servidores ..ai resolvi testar com Red Hat ..depois Slack Debian Ubuntu e não vi diferença todos funcionarão certinho normal !!! Eu acho que o Kurumin como Server fica show de bola sim !! e vcs ja fizerão alguma experiencia do tipo ..postem ai !!! abraços
    Certamente disseram que o Kurumin não é bom pra servidor porque ele não vem pré-configurado pra servidor. O Kurumin vem com pacotes mais apropriados pra uso em desktop. Já, algumas outras distribuições podem vir com alguns pacotes de rede pré-instalados, etc. Você pode pegar o Kurumin e instalar os softwares de rede que não vem nele sem problemas. O kernel vai ser o mesmo que de outra distro de servidor (talvez a outra distro altere alguma besteira no kernel).

    Na minha opinião pessoal, em se tratando de Linux pra servidor, prefiro o Debian stable. Porque nele, temos quase todos os pacotes que precisamos no próprio repositório, assim, não precisamos ficar compilando nada nem sofrendo com dependências. Além do mais, na hora de fazer uma atualização de segurança, basta um comando no terminal que o APT faz tudo. E outro ponto importante: quando a equipe do Debian lança uma versão stable, eles colocam somente pacotes estáveis. Mesmo que haja uma versão nova de um software, a versão antiga e estável continua no stable. Assim, evitamos versões novas com bugs novos. E em caso de servidor, se você tem um software que está funcionando bem, recomendo atualizar somente em caso de falha de segurança descoberta ou se você realmente precisar de um recurso da versão nova.