+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal muito baixo Pc Ap

    Estou com um PC Ap montado com uma placa Tp-link chipset atheros 2.4ghz e notei que o sinal está muito fraco mesmo...coloquei a imagen abaixo:

    http://www.uploadimagens.com/upload/...7bfe990032.jpg

    como podem ver a máquina que está com -84 está a 8 metros de distância então não tem como está tão baixo assim o sinal.


    configuração do hardware:

    PII 733mhz/128mb/20GB
    Tp-link chipset atheros AR5212 + antena de 5dbi tp-link
    Configuração mikrotik:

    mode: ap bridge
    2.4Ghz B+G
    frequencia: 2457
    data rates: default
    Antenna Mode: b (já colquei a e nao mudou nada)
    preamble mode: long
    TX power: está em default mas já alterei para 20dbm para testar e não mudou nada
    CQQ: 85%
    ACK time out: 404 (muito alto)


    se alguém puder me ajudar pois não acredito que esteja tão baixo assim...para ter uma idéia até coliquei uma comparação em outro post: com um ovislink ou gi-link a 63mW + antena original de 2dbi tenho sinal muito maior...a nossa telefonista fica a 10metros daqui e fiquei decepcionado quando tirei o gi-link, liguei o mikrotik e ela não achou sinal.


    OBS.: não posso deixar só em modo b pois essa rede trafega dados e preciso de velocidade.lembro que com o gi-link e o ovislink trabalho normal nessa rede.
    ALguém pelo amor de deus me ajuda!!!!
    Última edição por lfernandosg; 05-03-2009 às 08:26.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Estou com um PC Ap montado com uma placa Tp-link chipset atheros 2.4ghz e notei que o sinal está muito fraco mesmo...coloquei a imagen abaixo:

    http://www.uploadimagens.com/upload/...7bfe990032.jpg

    como podem ver a máquina que está com -84 está a 8 metros de distância então não tem como está tão baixo assim o sinal.


    configuração do hardware:

    PII 733mhz/128mb/20GB
    Tp-link chipset atheros AR5212 + antena de 5dbi tp-link
    Configuração mikrotik:

    mode: ap bridge
    2.4Ghz B+G
    frequencia: 2457
    data rates: default
    Antenna Mode: b (já colquei a e nao mudou nada)
    preamble mode: long
    TX power: está em default mas já alterei para 20dbm para testar e não mudou nada
    CQQ: 85%
    ACK time out: 404 (muito alto)


    se alguém puder me ajudar pois não acredito que esteja tão baixo assim...para ter uma idéia até coliquei uma comparação em outro post: com um ovislink ou gi-link a 63mW + antena original de 2dbi tenho sinal muito maior...a nossa telefonista fica a 10metros daqui e fiquei decepcionado quando tirei o gi-link, liguei o mikrotik e ela não achou sinal.


    OBS.: não posso deixar só em modo b pois essa rede trafega dados e preciso de velocidade.lembro que com o gi-link e o ovislink trabalho normal nessa rede.
    ALguém pelo amor de deus me ajuda!!!!
    Olá,
    Provavelmente o seu problema não seja o mk, e sim a placa wireless que estaja com sua potencia reduzida.
    Experimente colocar outra placa wireless, pode ser as sansung da vida, são boas com poucas pessoas penduradas.

    Quanto ao padão B, eu uso uma rede wireless com o padão b 11mb, utilizando sistema de ERP, que exige muito trafego e funciona maravilhosamente bem, tentei mudar para o padão g e é so dor de cabeça, outra vc nunca vai conseguir passar os 54mbs mesmo, melhor trafegar 11mb com estabilidade do que 54 com turbulencia hehe.

  3. #3

    Padrão

    coloquei uma D-link AG530 em 2.4 e mudou pouca coisa.tentei colocar hoje para testar em B algumas máquinas ficam muito lentas para processar no banco oracle do servidor e quando altero para b+g melhora muito.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    coloquei uma D-link AG530 em 2.4 e mudou pouca coisa.tentei colocar hoje para testar em B algumas máquinas ficam muito lentas para processar no banco oracle do servidor e quando altero para b+g melhora muito.
    Colega, eu tenho dois pc-ap um tá com placa pci AG510 e outro com placa minipci, se for comparar o nivel do sinal entre os dois, dá uma diferença assombrosa, pelo que percebi a unica vantagem da placa pci é a estabilidade, mesmo com sinal alto o cliente não sente perca de desempenho na abertura da páginas, mais se for comparar o nivel de sinal das placas pci com os minipci dá muita diferença, e como esses radinhos ele já tem um minipci dentro dele, o nivel de sinal dele sempre vai ser melhor que um pc-ap com placa pci.
    No seu caso, primeiro eu tentaria trocar o pc-ap de lugar, ou a antena, se for aquelas antenas de 5 dbi com cabo de 1mt trocaria a localização, mais se vc tá usando a antena de 5dbi que é ligada direto na placa, vc já vai perder um pouco com isso.
    Outra coisa que dá para fazer é colocar uma antena de 12dbi por exemplo, nesse caso eu garanto que resolve seu problema.
    Ou tentar colocar um cartão mini-pci com adaptador.

    flw

  5. #5

    Padrão

    então acho que vou resolver meu problema pois dois cartões mini pci ubiquiti vão ser trocados e vão sobrar então vou colocar eles mas só tenho uma dúvida:

    como os mini pci's vão para um adaptador pci não daria no mesmo?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    então acho que vou resolver meu problema pois dois cartões mini pci ubiquiti vão ser trocados e vão sobrar então vou colocar eles mas só tenho uma dúvida:

    como os mini pci's vão para um adaptador pci não daria no mesmo?
    Mau lhe pergunto, porque tá trocando esses ubiquite, que aconteceu com eles?

    Bem, o cartão ubiquite tem 600mw, e essas placas pci geralmente tem 100mw, mas pelo que percebi, mesmo eu deixando os cartão mini-pci com 100mw o nivel de sinal dele é superior ao da placa pci, pra ter uma ideia eu uso cartão mini-pci com adaptador com 14dbi de potencia, e dá de 10 x 0 na placa pci setada a 20dbi.

    flw

  7. #7

    Padrão

    nada são uma maravilha é que temos uma rede montada pelo pessoal de campinas com 60km wireless com mikrotik com cartões engenius(uma m# perto dos ubiquitis) então tinhamos essas mini pcis guardadas e depois da rede pronta o ping estava muito alto...alto mesmo o pessoal desconfiou dos cartões engenius e pediu para eu colocar os ubiquitis para testes...colocamos dois(nstream dual) em uma ponta só e o ping caiu uns 50% ficando estável então eles vão trocar os 6 cartões engenius da rede por 6 cartões cm10.

    só que agora lembrei que eles são 5.8ghz só...minha rede interna é 2.4ghz.é uma pena.Estou vendo a compra de um pci senão 600mW para colocar ele na parte principal da rede com uma antena de 5 dbi e o outor mikrotik continuar com a tp-link trabalhando como AP bridge repedinto o sinal.

    coloquei ontem em bancada os dois mikrotiks com as duas tp-links ficou bom mas o sinal do zinwell é muito superior.