+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Velox na mesma rede sem Balancemaneto.

    Boa Tarde a todos, gostaria de uma dica, Vou usar Debian ou Kurumin7, tenho 2 velox e tenho 40 maquinas na range 192.168.0.0/255.255.255.0

    Quero por um servidor linux com 3 placas de rede.

    Eth0 Velox 1
    Eth1 Velox 2
    Eth2 Rede

    Mais quero q metade das maquinas use o velox1 e a outra metade use o velox2, não quero balanceamento quero so dividir as maquinas nos links, mais as maquinas estando na mesma rede.

  2. #2

    Padrão

    Cara sem balanceamento, vc pode fazer o sequinte, criar o compartilhamento pelo link velox1 e outro pelo velox2, pode-se rotear os 2 modens ou usar a distro linux que vc preferir, o unico trabalho é colocar manualmente o endereço de ip estatico nessas outras maquinas da rede, vc pode habilitar o dhcp de 1 router e o outro deixar sem dhcp. Supondo que vc tenha 40 maquinas, pegue 20 delas e use ip estatico com a mesma faixa usando como gateway o ip do velox2, mas vc pode colocar o ip no roteador 1 de 192.168.0.1 e do roteador 2 vc colocar 192.168.0.2. Não sei se fui claro, mas funciona, se nao quiser balancear os links, oque seria indicado para um maior numero de maquinas.Espero que ajude.

  3. #3

    Padrão

    Na verdade quero usar um Distro pois preciso de controle de Banda e Squid para bloqueio de sites, e e nisso meu medo pq fazer com uma net eu sei, mais duas nunca fiz!

    Citação Postado originalmente por DarkZeus Ver Post
    Cara sem balanceamento, vc pode fazer o sequinte, criar o compartilhamento pelo link velox1 e outro pelo velox2, pode-se rotear os 2 modens ou usar a distro linux que vc preferir, o unico trabalho é colocar manualmente o endereço de ip estatico nessas outras maquinas da rede, vc pode habilitar o dhcp de 1 router e o outro deixar sem dhcp. Supondo que vc tenha 40 maquinas, pegue 20 delas e use ip estatico com a mesma faixa usando como gateway o ip do velox2, mas vc pode colocar o ip no roteador 1 de 192.168.0.1 e do roteador 2 vc colocar 192.168.0.2. Não sei se fui claro, mas funciona, se nao quiser balancear os links, oque seria indicado para um maior numero de maquinas.Espero que ajude.

  4. #4

    Padrão

    Cara, você pode fazer isso fácil fácil com o iproute2. É só dá uma pesquisada sobre roteamento por origem.

    Aqui na under mesmo tem um monte de tópico sobre isso!

    Até mais...

  5. #5

    Talking ...

    Também gostaria de saber, porém uso o myauth2 com slackware. abraços

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    uoquisala,

    O que você está querendo fazer pode ser resolvido realizando o redirecionamento utilizando regras no firewall iptables do seu servidor.

    atenciosamente,