Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Microtick - internet lenta

    olá pessoal uso servidor microtick com controle de banda amarrando ip ao mac... de uns dias pra cá minha rede esta lenta e caindo, tenho um adsl de 4 megas dow / 400k up nunca tinha havido problemas antes... tenho 100 clientes conectados nele, e uns 30 simultaneos em horarios de pico. o ping entre a rb 600 c/ cartao emp 400mw nos clientes é baixinho 15 - 20, pinga baixo mas pra navegar esta lento pior que internet discada... alguem poderia me dar uma ajuda. ja troquei o modem e nao adianta o modem é um alcatel speed 4200

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cgrellier Ver Post
    MIKROTIK



    kkkkkkkkkkkkk.......... apareceu a margarida!!! kkkkkkkkkkkkk

    Powww.... zoa o cara não.. eu já escutei de tudo:

    HOTPOCKET = HOTSPOT
    MIKEROTIK = MIKROTIK
    MIKRÓTIK = MIKROTIK
    MIKROBIK = MIKROTIK

    E assim vai..... kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netmicro Ver Post
    olá pessoal uso servidor microtick com controle de banda amarrando ip ao mac... de uns dias pra cá minha rede esta lenta e caindo, tenho um adsl de 4 megas dow / 400k up nunca tinha havido problemas antes... tenho 100 clientes conectados nele, e uns 30 simultaneos em horarios de pico. o ping entre a rb 600 c/ cartao emp 400mw nos clientes é baixinho 15 - 20, pinga baixo mas pra navegar esta lento pior que internet discada... alguem poderia me dar uma ajuda. ja troquei o modem e nao adianta o modem é um alcatel speed 4200
    Amigo, mikrotik sem um firewall e uma qos decente é pior que não ter servidor. Manda suas regras para a gente analizar.

  5. #5

    Padrão regras

    Pessoal desculpe pela minha ingenuidade... mas conto com o conhecimento de vc´s pra resolver oproblema aqui. segue em anexo as regras do meu mk. Conto com a compreençao de todos e aguardo um socorro
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  6. #6

    Padrão

    Olá amigo,
    Para implantar as regras no mikrotik, você tem que analisá-las para entender a função del cada uma delas. Senão acontece isto mesmo.

  7. #7

    Padrão

    oque eu devo fazer entao... só entendo os comandos básicos

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    kkkkkkkkkkkkk.......... apareceu a margarida!!! kkkkkkkkkkkkk

    Powww.... zoa o cara não.. eu já escutei de tudo:

    HOTPOCKET = HOTSPOT
    MIKEROTIK = MIKROTIK
    MIKRÓTIK = MIKROTIK
    MIKROBIK = MIKROTIK

    E assim vai..... kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aê David blza!!! Essa do MIKEROTIK foi foda auhauahauh essa é pra sempre rsss!
    nosso amigo Edielson rss!!

  9. #9

    Padrão

    desculpa o desabafo pessoal... PRA AJUDAR POUCOS TEM TEMPO E TRATAM NOSSA DUVIDA COM CARINHO, AGORA PRA CRITICAR ERROS DE ORTOGRAFIA APARECEM MUITOS... É DURO A GENTE NA AGUNIA AQUI TENTANDO RESOLVER ENQUANTO UNS ENGRAÇADINHOS TIRANDO UMA ONDA POR ERROS DE ORTOGRAFIA

  10. #10

    Padrão

    Você deve analisar o mangle, veja se não fez marcações para a porta 80. Posta um export de suas regras de mangle. E veja o tipo de bloqueio que está acontecendo no filter.

  11. #11

    Padrão

    como eu faço para exportar as regras do mangle? pra mim poder postar aqui

  12. #12
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netmicro Ver Post
    como eu faço para exportar as regras do mangle? pra mim poder postar aqui
    Amigo faz assim:

    1 - clicka em "new terminal"
    2 - digite : export file mikrotik
    obs. onde esta mikrotik coloque um nome qualquer, será o nome do arquivo.

    Desse modo acima, ele exportará toda configuração do seu mikrotik.

    Agora no seu caso apenas do mangle:

    digite: /ip firewall mangle
    depois: export file mangle

    Para abrir o arquivo de 2 clicks e mande abrir no bloco de nota.

  13. #13

    Padrão

    Olá amigo,
    Código :
    /ip firewall mangle export file=mangle

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Você deve analisar o mangle, veja se não fez marcações para a porta 80. Posta um export de suas regras de mangle. E veja o tipo de bloqueio que está acontecendo no filter.
    Olá Raniel,

    Amigo, andei pesquisando sobre marcação de pacotes, e andei implantando umas regras no
    meu mk, www, dns, icmp, mas percebi uma certa lentidão na rede, e resolvi tirar todas,
    você acha que não é eficiente apenas na porta 80, ou isso acontece no geral?
    eu sinceramente ja fiz varios testes de marcações de pacotes mas nunca tive sucesso,
    tanto que no meu só tem regras de proxy, p2p e liberando a pagina do hotspot.

  15. #15

    Padrão

    O QoS para a porta 80 não é eficaz. No resto funciona blz.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    O QoS para a porta 80 não é eficaz. No resto funciona blz.
    Porque não?

    PS: Essa doeu os "zóvos".

  17. #17

    Padrão

    Um exemplo prático é este tópico. Mas já que o consultant "mikerotik" está de gozação, porquê não mostrar uma forma que funcione 100%?!?

  18. #18
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Porque não?

    PS: Essa doeu os "zóvos".
    Olá Catvbrasil,

    Primeiramente gostaria de agradecer a você, a nosso amigo Raniel, e todos os demais que contribui brilhantemente com esse forum, aprendi muito e aprendo muito a cada dia.
    Mas falando sobre o assunto da marcação de pacotes, até hoje nunca achei uma solução para
    porta 80, sinceramente, tenho pensado igual o Raniel, ja criei, ja copiei e colei, e nada.. fiz diversos testes, passei mais de um mês correndo atras de marcação de pacotes, e cheguei a conclusão que não vai!! minha conclusão é: lentidão na rede..
    Mas esperarei ansioso mais essa contribuição sua.
    Parabéns, é de se admirar o grau de conhecimento seu, do nosso amigo Raniel, e muitos outros daqui do forum, trabalho com mikrotik a 7 meses, e o pouco que sei devo a todos vocês.
    abraços.
    Última edição por ddllss; 15-03-2009 às 12:24.

  19. #19

    Padrão

    Já que o amigo citou tempo de experiencia com mikrotik, eu também tenho pouco tempo.
    Mas gostaria de saber a quanto tempo o nosso amigo CATV e Raniel tem de experiencia com mikrotik.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Um exemplo prático é este tópico. Mas já que o consultant "mikerotik" está de gozação, porquê não mostrar uma forma que funcione 100%?!?
    Raniel, você está equiovocado. Lhe perguntei o porque não funciona? Aqui funciona 100% e também em todos os meus clientes e alunos, então gostaria de saber o porque do seu ponto de vista. O que falei para o cirelly (conheço ele pessoalmente), são experiências de gafes cometidos por alunos em vários treinamentos que participei, inclusive ele mesmo presenciou em um deles (no RJ) e o maxuel (em SP) também em outro treinamento.

    Só lembrando que aqui devemos compartilhar com as pessoas as coisas certas. Asneiras ou exibicionismo só para parecer que saber muito, não serão toleradas, beleza?
    Última edição por catvbrasil; 15-03-2009 às 14:11.