+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte para RB 600

    Estou montando uma RB 600 com 4 cartões xr5 para fazer um nstreame dual.
    A fonte que eu tenho e de 48 V e 1 A.
    Será que com 1 A a fonte segura o tranco?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    Estou montando uma RB 600 com 4 cartões xr5 para fazer um nstreame dual.
    A fonte que eu tenho e de 48 V e 1 A.
    Será que com 1 A a fonte segura o tranco?
    Como muitos dizem e eu como faço, use fonte ATX de 600Watts Real, uso de 300 e de 500 watts real, elas dão 17 e 20amp. respectivamente.

  3. #3

    Padrão RB 600A - XR5

    Dr.

    Tem que tomar cuidado pois os slots da RB 600A são muito próximos, e o xr5 tem um formato mais "gordinho", tenho certeza que não caberão 4 mini pci.

    Causando até um aquecimento delas...


    Beleza????

  4. #4

    Padrão

    É verdade, os XR5 são gordinhos, eu acho q não vai encaixar, o melhor é vc pegar 2 RBs 433, o valor vai ser quase o mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Se desejar trocar pela RB 433, temos ela por um precinho legal..

    Beleza...

  6. #6

    Padrão

    Eu sei que não vai dar, por isso vou colocar uma placa adaptadora RB604 , para colocar os 2 cartões , que nao vai dar na RB 600.
    Hoje esta funcionando com a 433, mais ela não esta aquantando o tranco, por isso vou trocar pela 600.
    Mas a minha pergunta continua, uma fonte de 1 A vai aguentar?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Como muitos dizem e eu como faço, use fonte ATX de 600Watts Real, uso de 300 e de 500 watts real, elas dão 17 e 20amp. respectivamente.
    Não gosto de usar fonte de PC pois ocupa muito espaço na caixa hermetica e esquenta muito.
    Fontes de alimentação são menores e não esquentão.
    Grato

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    Não gosto de usar fonte de PC pois ocupa muito espaço na caixa hermetica e esquenta muito.
    Fontes de alimentação são menores e não esquentão.
    Grato
    O problema é que as mini pci XR' comem muita amperagem das fontes...
    Tente uma um pouco mais potente.

    Temos uma de 48V / 1.5A caso interesse.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    Não gosto de usar fonte de PC pois ocupa muito espaço na caixa hermetica e esquenta muito.
    Fontes de alimentação são menores e não esquentão.
    Grato
    As que uso não esquentam naum, tinha fonte de notebook 19v/4a, quase derretia, foi ai q coloquei fonte de pc e acabaram todos os problemas, enquanto vc trocar a RB433 por RB 600 num vai ter muita diferença naum, o melhor é pegar a RB433AH ai sim a diferença é muita no processamento.

  10. #10

    Padrão Duvida!!

    Pessoal aproveitando o assunto eu estou precisando colocar cartoes xr5 em rb600.. vou precisar de colocar 4 cartoes mas nao esta cabendo .. ?? como eu faço ?? existe algum adaptador ??

  11. #11

    Padrão RB 502

    Existe uma adaptadora sim, como a:

    http://www.routerboard.com/popup.php...d1a4c9011beb86

    Para 2 mini PCI, caso tenha interesse e ela te servir, pode entrar em contato comigo...

    Gde abraço.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cobausque Ver Post
    Pessoal aproveitando o assunto eu estou precisando colocar cartoes xr5 em rb600.. vou precisar de colocar 4 cartoes mas nao esta cabendo .. ?? como eu faço ?? existe algum adaptador ??
    Sim, coloca a placa RB604
    MercadoLivre: MIKROTIK RB604 - ADAPTADORA PARA 4 CARTÕES MINI PCI - OFERTA - R$ 225.90

    ai vc coloca 2 cartoes na rb600 e dois na rb 604
    Fiz isso e esta funcionando legal.