+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoe e Radius

    Tenho um mikrotik com PPPOE e radius o detalhe é que a base de dados de usuários fica em um servidor Feebsd em mysql.
    Funciona o problema é que no freebsd não me mostra que o usuário esta conectado nem o tempo de conexão isso fica restrito ao mikrotik.
    Existe alguma forma do servidor com a base de dados de clientes no coso o freebsd me mostrar os usuários conectados e registrar o tempo de conexão.

  2. #2

    Padrão

    select * from radacct where AcctStopTime = 0

    ele vai listar todo mundo que esta online

  3. #3

    Padrão

    Tenho a mesma situação, porém, o Mikrotik não está preenchendo a tabela 'radacct'.
    A radpostauth está preenchendo normal.

    Testei em dois servidores FreeRadius rodando em FreeBSD diferentes, mas nada feito.
    Detalhe: Um dos servidores radius está respondendo as consultas de um PPPoE server em Freebsd, e este está preenchendo o radacct!

    O problema esta no mikrotik mesmo! alguma sugestão?

  4. #4

    Padrão

    talvez a sessao accounting do seu radiusd.conf nao esteja marcada o sql.. tem q tirar o # dela

    e comentar o resto

    Citação Postado originalmente por dbedani Ver Post
    Tenho a mesma situação, porém, o Mikrotik não está preenchendo a tabela 'radacct'.
    A radpostauth está preenchendo normal.

    Testei em dois servidores FreeRadius rodando em FreeBSD diferentes, mas nada feito.
    Detalhe: Um dos servidores radius está respondendo as consultas de um PPPoE server em Freebsd, e este está preenchendo o radacct!

    O problema esta no mikrotik mesmo! alguma sugestão?

  5. #5

    Padrão

    No meu radius.conf

    accounting {
    sql
    }

  6. #6

    Padrão Resolvendo!

    Citação Postado originalmente por dbedani Ver Post
    Tenho a mesma situação, porém, o Mikrotik não está preenchendo a tabela 'radacct'.
    A radpostauth está preenchendo normal.

    Testei em dois servidores FreeRadius rodando em FreeBSD diferentes, mas nada feito.
    Detalhe: Um dos servidores radius está respondendo as consultas de um PPPoE server em Freebsd, e este está preenchendo o radacct!

    O problema esta no mikrotik mesmo! alguma sugestão?
    Tive o mesmo problema so que com o Slackware, mas o problema não está no radius ou mikrotik e sim um problema operacional. Vá em PPP/Secrets/AAA e marque as opcoes Radius e Accounting, pelo menos foi assim que resolveu no meu caso! Até +

  7. #7

    Padrão

    Realmente, era soh marcar o Accounting!

    Erro bobo, mas resolveu!

    Valeu ae pelas dicas!