Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    amigo entao, nao disse que PPPoE e 100% seguro mais como hotspot tem bug que se clonar o ip e o mac de alguem que esteja auteticador funcionar o cara que clonou vai funcionar blz a internet pra ele. ja com PPPoE nao tem isto pois se você clonar o ip e mac de alguem conectado em pppoe nao funcionar por causa do do tunel PPP q precisa se altenticar.

...
    Se alguém clonar o MAC (nem precisa IP) ele literalmente ferra a conexão autêntica... PPPoE funciona justamente por MAC (camada 2), então se alguém clona, o problema está armado.

Quanto à sua opção de configuração por VPN, é uma forma segura para se estabelecer uma conexão, uma vez que estará protegendo a privacidade dos dados... Só tem um problema: para se estabelecer um túnel e VPN precisa existir conectividade IP e para tal precisará antes de mais nada disponibilizar esta conectividade à rede e ai voltamos à estaca zero, onde todos os problemas inerentes ao meio estarão ativos.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se alguém clonar o MAC (nem precisa IP) ele literalmente ferra a conexão autêntica... PPPoE funciona justamente por MAC (camada 2), então se alguém clona, o problema está armado.

Quanto à sua opção de configuração por VPN, é uma forma segura para se estabelecer uma conexão, uma vez que estará protegendo a privacidade dos dados... Só tem um problema: para se estabelecer um túnel e VPN precisa existir conectividade IP e para tal precisará antes de mais nada disponibilizar esta conectividade à rede e ai voltamos à estaca zero, onde todos os problemas inerentes ao meio estarão ativos.

ok, sempre gosto de suas respostas, com bastante prescisão...obrigado..

mas me diga ae, o q vc indicaria usar (PPPoE, L2TP ou o q ?) com que tipo de amarração MAC, IP, LOGIN, Certificado ? se não for pedir demais, veja já li as apostilas do Maia, muito boas por sinal, li outros posts, mas quero que vc dê a sua opinião sobre isso...se possível

Numa torre com 4 paineis, estou mudando o mikrotik pra fazer roteamento, pois tinha em bridge, ja tratei de fazer uma vpn entre o mt principal e essa torre.

obrigado antecipadamente...

3. Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    ok, sempre gosto de suas respostas, com bastante prescisão...obrigado..

mas me diga ae, o q vc indicaria usar (PPPoE, L2TP ou o q ?) com que tipo de amarração MAC, IP, LOGIN, Certificado ? se não for pedir demais, veja já li as apostilas do Maia, muito boas por sinal, li outros posts, mas quero que vc dê a sua opinião sobre isso...se possível

Numa torre com 4 paineis, estou mudando o mikrotik pra fazer roteamento, pois tinha em bridge, ja tratei de fazer uma vpn entre o mt principal e essa torre.

obrigado antecipadamente...
    Não tem remédio... como em vários outros posts eu já mencionei. Fecha tua rede. Criptografia nela!! Quanto ao método de autenticação para os clientes, fica a seu critério, o que for mais conveniente para sua rede.

4. use Certificados 509.X

5. Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    use Certificados 509.X

obrigado amigo, já estou a procurar na net por isso, mas poderia dar uma breve descricao de como é tal certificado, e como é o funcionamento..

fico no aguardo

obrigado

Tópicos Similares

1. VPN + FreeRadius+MySql
    Por tuxgotas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-12-2009, 11:25
  2. vpn + certificados
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-11-2005, 10:56
  3. VPN - Freeswan/ipsec