+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Rede com Super AP GTS não conecta internet

    Boa Noite a todos !

    Estou penando e batendo cabeça para montar um provedor, utilizando o Ap GTS. Acredito que estou errando em algum parametro pois conecto no rádio com uma antena cliente, fecho a conexão em 100% mas não consigo acessar a internet. Minha rede ficara da seguinte forma :

    ADSL--> AP---Ap+WDS ---> cliente.

    Eu consigo acessar se entrar na lan do Ap mas conectando via wlan não consigo o acesso... nem mesmo no 1° rádio!
    Por favor alguem poderia me dar uma força ? desde já Vlw
    Última edição por imousse; 07-03-2009 às 22:33.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por imousse Ver Post
    Boa Noite a todos !

    Estou penando e batendo cabeça para montar um provedor, utilizando o Ap GTS. Acredito que estou errando em algum parametro pois conecto no rádio com uma antena cliente, fecho a conexão em 100% mas não consigo acessar a internet. Minha rede ficara da seguinte forma :

    ADSL--> AP---Ap+WDS ---> cliente.

    Eu consigo acessar se entrar na lan do Ap mas conectando via wlan não consigo o acesso... nem mesmo no 1° rádio!
    Por favor alguem poderia me dar uma força ? desde já Vlw
    Resolva seus problemas com AP+WDS ou somente WDS no primeiro AP, somente assim havera comunicacao com o segundo AP que ja esta em WDS.

    ainda eh necessario cadastrar os MACs em cada AP.

    AP1 mac AP2
    Ap2 mac AP1


    outra coisa amigo, isso eh uma rede, provedor eh algo mais complexo que envolve outros fatores alem de um simples WDS!

  3. #3

    Padrão

    É exatamente isso. Está faltando o WDS no primeiro AP.

    E se for para até uns 15 usuários o GTS vai dar conta.
    Senão, pensa em providenciar um servidor para gerenciar isso e deixar os GTS em bridge.

    E no GTS , se trocar o firmware original pelo Aprouter, vai ficar muito melhor também.

  4. #4

    Padrão

    Mas eu estou tentando conectar na net e nem mesmo no 1° radio meu cliente não conecta internet ! Eu tenho que mudar algum ip na minha rede ?
    Não consigo alterar o gateway no GTS ele fica 0.0.0.0 esta correto isso ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por imousse Ver Post
    Mas eu estou tentando conectar na net e nem mesmo no 1° radio meu cliente não conecta internet ! Eu tenho que mudar algum ip na minha rede ?
    Não consigo alterar o gateway no GTS ele fica 0.0.0.0 esta correto isso ?

    Além de configurar como AP, voce precisa também configurar o modo como gateway. Se não me engano ele vem de fábrica como bridge.

  6. #6

    Padrão

    o problema maior é que ja tentei alterar o gatwy e não aceita a alteração sem dizer que para entrar nesse rádio esta sendo uma caca, não conecta nem a pau pra fazer alterações nem mesmo conectado na lan1 dele.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por imousse Ver Post
    o problema maior é que ja tentei alterar o gatwy e não aceita a alteração sem dizer que para entrar nesse rádio esta sendo uma caca, não conecta nem a pau pra fazer alterações nem mesmo conectado na lan1 dele.
    Tenta o seguinte:

    Vê se a rede criada, o IP é da mesma classe do IP que tu coloca na tua placa de rede local.
    Na tua placa local coloca como gateway o ip do teu ap.
    Daí é obrigado a entrar de qualquer jeito.

    Entrando no 1º AP vai em configuração LAN. Lá na primeira linha deve estar o IP do AP. Mascara, 255.255.255.0
    Gateway, tu coloca o IP do modem.
    Se o modem é roteado, desabilita o DHCP.
    SE o modem estiver em bridge, habilita DHCP e cria a faixa de IP.
    Em serviços do sistema habilita gerenciamento remoto e porta 80

    Vai em gerenciamento e modo operacional e habilita bridge ou ponte se o modem for roteado e
    roteador se o modem for bridge.

    Daí você deve entrar e sair a hora que quizer sem problemas via cabo de rede.
    Depois é só acertar os detalhes da Config. wireless.
    Mas vamos por partes.

  8. #8

    Padrão

    Vlw !
    Eu consegui matar o gato! rs
    Mantive o ip padrao do AP e coloquei o ip da minha porta ja existente como DNS1 o resto 'e so com a segurança e pelo que estou vendo dependendo, a segurança deste ap é mais viavel colocar um servidor mesmo pois o bloqueio dele gera queda na rede...
    Mas valeu pelaatenção ai meu irmão !
    Precisando pode contar !