+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda com PC-AP MikroTik

    Olá amigos ..... Boa Tarde

    Tenho aqui 2 Mikrotiks onde o Primeiro tenho tudo cadastrado IP x MAC controle de banda etcc...
    Agora montei um PC-AP na torre apenas como AP não vai ter nada nele apenas 3 Adptadores com 3 Cartões todos trabalhando como AP Bridg qual regra tenho que criar nele para que ele destribua IP como era antes com meus DSs

    OBS : O Primeiro ap que controla tudo o 2 apenas vai ser AP
    Última edição por Jonatanmcc; 08-03-2009 às 14:40.

  2. #2

    Padrão

    So criar uma bridge e adicionar todas as interfaces nela, e dar um IP pra essa bridge.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    É so vc pegar esse PC-AP q vai ser somente o AP, vc cria uma bridge, e adiciona todas as interfaces wireless ether, q ele vai repassar tudo do seu PC com MK q esta embaixo, é claro q vc tem de ter uma placa de rede pra mandar pro mk encima da torre.

  5. #5

    Padrão

    Cara e se nesse caso eu quiser fazer o MK receber receber pela wireless e enviar pela outra wireless....como ficaria?

    teria de ser uma bridge também neh ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara e se nesse caso eu quiser fazer o MK receber receber pela wireless e enviar pela outra wireless....como ficaria?

    teria de ser uma bridge também neh ?

    Sim, pode ser Bridge + WDS.

  7. #7

    Padrão

    Tipo na verdade to precisando fazer isso mais nao to acertando em alguma coisa.

    To conectando o MK em um AP e fazendo a bridge pra uma outra placa......ta pegando o IP do MK principal mais nao ta navegando....tem que fazer alguma config amais??

    Coloquei como bridge o modo de operação dessa placa...

    vlww

  8. #8

    Padrão é só seguir que da certo

    segue esses passos da apostila, não tem erro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AP Bridge-Mikrotik.pdf  

  9. #9

    Padrão

    Obrigado amigo pelo post....mais eu gostaria de saber o modo de operação da wireless para conectar no AP que eu tenho...como se fosse um client ISP....até entao minha rede só esta com AP e só agora estou fuçando nas interfaces wireless do MK.

    vlw

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Obrigado amigo pelo post....mais eu gostaria de saber o modo de operação da wireless para conectar no AP que eu tenho...como se fosse um client ISP....até entao minha rede só esta com AP e só agora estou fuçando nas interfaces wireless do MK.

    vlw
    Companheiro já passei pelos mesmos problemas quando fui montar uma repetidora, com o mk 2.9.27 com duas wireless e uma lan, não funcionou nem a paulada. Mudei para a versão 3.15 e tudo funcionou perfeito. Quanto a seu AP da sua base atual, você deve configurar como AP+WDS e seguir os procedimentos do link abaixo principalmente apartir da página 15.
    http://www.michigan.com.br/downloads...S-Mikrotik.pdf
    Veja o post que abri sobre o assunto em Mikrotik em Bridge problema
    Espero ter ajudado.

  11. #11

    Padrão

    Cara é isso mesmo que pretendo fazer.....puts serio mesmo que não navega dessa forma??? realmente pegar IP ele pega e tudo mais....mais nao navega....

    Vou colocar meu Acess Point como AP+WDS pra ver se da pra conseguir algo e te falo tmbm....vlwww mesmo

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clovisfernando Ver Post
    Companheiro já passei pelos mesmos problemas quando fui montar uma repetidora, com o mk 2.9.27 com duas wireless e uma lan, não funcionou nem a paulada. Mudei para a versão 3.15 e tudo funcionou perfeito. Quanto a seu AP da sua base atual, você deve configurar como AP+WDS e seguir os procedimentos do link abaixo principalmente apartir da página 15.
    http://www.michigan.com.br/downloads...S-Mikrotik.pdf
    Veja o post que abri sobre o assunto em Mikrotik em Bridge problema
    Espero ter ajudado.

    Cara configurei tudo conforme o tutorial e também coloquei meu AP+WDS tudo certinho....ele esta conectado....mais nao ta repassando o IP pra maquina atraz do WDS nem a PAU.....

    Pelo trafego ele esta enviando mais nao esta recebendo....

    to usando o Zinwell g220 AP+WDS e uma Encore chipset Atheros como WDS+Bridge.

    Onde sera que posso estar errando??? se for o caso teria como voce me passa uns print screen do wds ?? vlwwww