+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Potencia do cartão

    Pessoal, achei interessante colocar aqui essa informação, pois algum tempo atraz colocaram aqui no forum a respeito da potencia do cartão no mikrotik, até disseram ser um bug do mikrotik, mas aqui dá para entender como funciona a potencia dos cartões, pelo menos da Ubiquiti.

    This table are for those who are using the SR / XR series of cards.
    Code:
    Model Max Programmed Power Max Actual Power Power Offset
    SR2 16dBm 26dBm 10dB
    SR4 19dBm 26dBm 7dB
    SR5 19dBm 26dBm 7dB
    SR9 16dBm 28dBm 12dB
    XR2 18dBm 28dBm 10dB
    XR3 15dBm 25dBm 10dB
    XR5 18dBm 28dBm 10dB
    XR9 17dBm 27dBm 10dB

    What the table means to you:

    The "Power Offset" column represents the card's external amplifier, and it's power rating.

    The "Max Actual Power" column represents the card's maximum transmit power.

    The "Max Programmed Power" column represents the maximum number you should enter in the Atheros configuration dialog. This number will be added to the "Power Offset" column for the given card to produce the final output power. If you exceed this number, the card will be over powered causing noise, higher than normal processor usage (due to the extra noise), and possible packet loss not to mention shorten the life of your card.

    For an XR9, a configuration dialog power setting of 15 will produce 25dBm of output power. (15 + 10)
    fonte: Ubiquiti SR / XR Power Offsets - Valemount Networks Support Forums

  2. #2

    Padrão

    Pelo qiue eu entendi, então o MK sempre soma o valor da última coluna com o valor que está setado na primeira coluna?

    Ou seja, se setar um SR2 em 16dbm ele vai efetivamente trabalhar em 26dbm? E este é o máximo permitido para este cartão.

  3. #3

    Padrão

    É isso que eu entendi, o cartão por si só já solta uma potencia amplificada, que é o original dele, o que você setar no mikrotik, ele vai somar com a potencia do cartão, a que você não consegue alterar.

  4. #4

    Padrão

    Ou seja, se quer usar 20dbm no XR2 seta em 10dbm. O MK vai se encarregar de somar os outros 10.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Eu acho q é isso mesmo, em anexo a imagem do meu MK com XR5, parece q o MK 3.xx ja faz essa conversão...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         xr5.JPG
Visualizações:	210
Tamanho: 	119,6 KB
ID:      	3739  

  7. #7

    Padrão

    Eu fiz esse teste, mais não foi não tenho que setar aqui os 20dbm mesmo...Estou usando uma RB433Ah routerOS 3.20 e cartão XR2 ubiquiti, fiz o teste de setar 10dbm o sinal nem levantou. Me corrigam se eu fiz errado.






    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ou seja, se quer usar 20dbm no XR2 seta em 10dbm. O MK vai se encarregar de somar os outros 10.