+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Como faço p/ instalar um software no CENTOS pelo modo texto?

    Olá, boa tarde caros amigos do under linux. Gerencio alguns servidores na empresa de ti onde trabalho e preciso instalar o SQL2000 dentro de uma maquina virtual... Porem usamos o CENTOS e só da pra instalar o SQL2000 por comando texto no linux no caso da minha impresa. Alguém sabe como instalar de tal forma? Possuo o IP do hospedero e da virtual...

    Desde já agradeço a ajuda!


  2. #2

    Padrão

    M$ SQL Server 2000 ?? Existe versão para Linux? se rodar pode rodar com Wine ou algo parecido que seja melhor.

    Mas não aconselho rodar SQL server com Wine em ambiente de produção... Talvez fosse melhor arranjar uma máquina com Ruindows para isso, não?

  3. #3

    Padrão Centos - modo texto

    Bom naum sei como vc vai fazer para instalar o sql no centos mas como o tópico e como instalar um software no centos em modo texto te aconselho a usar o ( yum install ) instala (yum search)pesquisa o pacote!

  4. #4

    Padrão

    É verdade, existem várias alternativas livres se lhe servir, se estiver desenvolvendo é ótimo que não terá que se preocupar em migração de bancos (e código).

    Se quiser instalar um servidor SQL genérico no CentOS recomento postgresql ou mysql

    acredito que #yum install <umdosdoisacima> resolve

  5. #5

    Padrão

    Amigos, sim estou tentando instalar o sql2000 pelo modo "texto" do centos em uma das minhas maquinas virtuais do meu servidor, só que detalhe a maquina virtual é windowns e não linux por isso estou instalando o sql2000 ao inves de outro software...

    Poderiam me dar outra dica por codigos do texto ao envez de baixar algum software pra instalar...
    *Outra coisa vou instalar o sql pelo cd dele

    Vlw gente

  6. #6

    Padrão

    Bom, se você quer instalar na VM que é Ruindows tem que ser por ela, e não pelo CentOS, até onde eu sei isso é impossível, você só teria que configurar a VM para enxergar o drive de cdrom da hospedeira, mas você só tem acesso ao terminal do CentOS? seria isso? o problema seria configurar o CD para ser enxergado na VM?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Laedrus Ver Post
    Bom, se você quer instalar na VM que é Ruindows tem que ser por ela, e não pelo CentOS, até onde eu sei isso é impossível, você só teria que configurar a VM para enxergar o drive de cdrom da hospedeira, mas você só tem acesso ao terminal do CentOS? seria isso? o problema seria configurar o CD para ser enxergado na VM?


    Muito obrigado! Consegui resolver meu pequeno problema...

    vlw!

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Tenho acesso total e não só ao centos... Mais o problema era bem simples: Configuração do vm parar poder enxergar o cdrom mesmo. Muito obrigado! "É buscando que se aprende"

    Viva a troca de informações hehe