+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por LuizPaulo Ver Post
    beleza renato, caso funcione, poste os scripts que voce usou pra ajudar a gente.

e uma duvida!!! caso funcione, tambem funciona para quem nao usa o pcq ?
    O PCQ é interessante porque vc coloca um limite de banda e conforme vai entrando usuarios ele vai dividindo a banda igualmente entre os usuarios. Estou tentando achar so uma solução para gerenciadores de download, porque eles conseguem quebrar o arquivos em varias partes, burlando assim o controle, o pcq resolve parcialmente este problema, porque divide a banda igualmente entre os usuários, mas por exemplo se tiver apenas um usuario baixando por um gerenciador de downloads, vai baixar a full, estou trabalhando na regra para ver o q da para fazer.

Att,

Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 11-10-2009 às 19:46.

2. Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    O PCQ é interessante porque vc coloca um limite de banda e conforme vai entrando usuarios ele vai dividindo a banda igualmente entre os usuarios. Estou tentando achar so uma solução para gerenciadores de download, porque eles conseguem quebrar o arquivos em varias partes, burlando assim o controle, o pcq resolve parcialmente este problema, porque divide a banda igualmente entre os usuários, mas por exemplo se tiver apenas um usuario baixando por um gerenciador de downloads, vai baixar a full, estou trabalhando na regra para ver o q da para fazer.

Att,

Renato Costa.
    Renato, esta opção de liberar a banda disponível, acima do que está no controle de banda, pode ser uma faca de dois gumes. Se por um lado, agrada nos momentos de pouco tráfego, cria vícios que vão se manifestar nos períodos de alto tráfego.
    Pois se em momentos de pouco tráfego libera o que estiver disponível, cria uma certa expectativa nos assinantes mais "fominhas" e daí quando não dá aquela velocidade mais alta, ficam logo reclamando.
    Agora, se voce conseguir resolver a questão dos gerenciadores, ísto sim vai ser um verdadeiro achado.

3. Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    olha amigo vc teria que criar um script para que a queues sempre fique no topo da lista o script é esse

e fazer ele ser executadado de tempo em tempo

Obs.: substitua o Nome_da QUEUE pelo nome que vc deu a ela
    Amigo fiz como vc falou mas a script não esta funcinando aqui, uso a versão 3.30.
    Tem que mudar alguma coisa?

4. Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Amigo fiz como vc falou mas a script não esta funcinando aqui, uso a versão 3.30.
    Tem que mudar alguma coisa?
    Para sua versão 3.30 tem como vc fazer utilizando o layer7, agora como o amigo 1929 disse, nao tenho muito problema em fazer esta liberação, motivos vou te explicar.:
    Eu sempre tenho o dobro de banda do consumo total de meus clientes, faço balance de links ADSL e dedicado, outra usando o PCQ pego uma parte do trafego de sobra e crio as marcações de forma que o queue tree utilize o PCQ. Ex.: se eu coloco 6 mb para esta queue de limite e tenho 6 usuários, o PCQ divide igualmente a banda entre eles, ou seja 1mb para cada, se tem 12, 512k para cada e assim por diante, e mesmo se o cliente utilizar o gerenciador de downloads e o mesmo divida o arquivo em 14 partes, no final ele so consome 8 mb, porem obedecendo o controle do PCQ.

Obs.: Ja tenho 3 dias de teste sem problemas, e tive um aumento de 10% do consumo do meu link apenas.

Att,

Renato Costa.

Não Registrado
    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Para sua versão 3.30 tem como vc fazer utilizando o layer7, agora como o amigo 1929 disse, nao tenho muito problema em fazer esta liberação, motivos vou te explicar.:
    Eu sempre tenho o dobro de banda do consumo total de meus clientes, faço balance de links ADSL e dedicado, outra usando o PCQ pego uma parte do trafego de sobra e crio as marcações de forma que o queue tree utilize o PCQ. Ex.: se eu coloco 6 mb para esta queue de limite e tenho 6 usuários, o PCQ divide igualmente a banda entre eles, ou seja 1mb para cada, se tem 12, 512k para cada e assim por diante, e mesmo se o cliente utilizar o gerenciador de downloads e o mesmo divida o arquivo em 14 partes, no final ele so consome 8 mb, porem obedecendo o controle do PCQ.

Obs.: Ja tenho 3 dias de teste sem problemas, e tive um aumento de 10% do consumo do meu link apenas.

Att,

Renato Costa.

Fala ae Renato beleza.... voce disse que conseguiu fazer funcionar....beleza...
    agora será que dá pra implantar o cache full (catvbrasil) e limitar com essa regra a velocidade do que nao esta no cache.

ex: cliente acessa baixaki e faz um download do emule 3Mb (obs emule ja esta no cache)
    ele acessa a pagina igual um foguete e faz o download a 4Mbps aproximadamente.

esse mesmo acessa o baixaki (que esta no cache) e faz o download do winzip 12Mb (que nao esta no cache.
    a pagina continua abrindo igual um foguete pois ela esta no cache, mas o download ainda nao esta, por isso ele vem a 150kpps, pois é essa velocidade que esta configurada.

existe essa possibilidade ? implantando as duas regras CACHE FULL E LIMITANDO O DOWNLOAD

PROXYFULL

/ queue simple
    add name="proxyfull" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none \
    packet-marks=proxyfull direction=both priority=3 queue=default/default \
    limit-at=0/0 max-limit=0/0 total-queue=default-small disabled=no
    / queue tree
    add name="QoS" parent=global-total packet-mark=\"\" limit-at=0 queue=default \
    priority=8 max-limit=20000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no

add name="P2P" parent=QoS packet-mark=p2p limit-at=0 queue=default priority=8 \
    max-limit=256000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

add name="MSN" parent=QoS packet-mark=msn limit-at=20000 queue=default \
    priority=2 max-limit=256000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no

add name="DOWNLOAD" parent=QoS packet-mark=outros limit-at=50000 queue=default \
    priority=3 max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no

LIMITANDO O DOWNLOAD

/ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Pack full" connection-bytes=0-500000 disabled=no dst-port=80 new-connection-mark=PackFull passthrough=\
    yes protocol=tcp
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no new-connection-mark=PackFull passthrough=yes protocol=tcp \
    src-port=80
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no new-connection-mark=PackFull passthrough=yes protocol=tcp \
    src-port=53
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no new-connection-mark=PackFull passthrough=yes protocol=udp \
    src-port=53
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no dst-port=53 new-connection-mark=PackFull passthrough=yes \
    protocol=udp
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no dst-port=53 new-connection-mark=PackFull passthrough=yes \
    protocol=tcp
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=PackFull disabled=no new-packet-mark=PackFullMARK passthrough=yes

/queue simple

general

Name= PACKFULL

Max limit= 10M

Advanced

Packet mark= PackFullMARK

Interface= ether2 Local

ou usando o PCQ

Agradeço desde já.

Tópicos Similares

1. Limitando tamanho de downloads
    Por ejcNet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 23-07-2009, 13:03
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2005, 08:40
  3. limitando o tamanho da banda para download
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2005, 17:12
  4. Limitar Tamanho de Download ....
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-10-2004, 08:23
  5. Limitar tamanho de download no squid. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-07-2003, 18:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L