+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Para sua versão 3.30 tem como vc fazer utilizando o layer7, agora como o amigo 1929 disse, nao tenho muito problema em fazer esta liberação, motivos vou te explicar.:
    Eu sempre tenho o dobro de banda do consumo total de meus clientes, faço balance de links ADSL e dedicado, outra usando o PCQ pego uma parte do trafego de sobra e crio as marcações de forma que o queue tree utilize o PCQ. Ex.: se eu coloco 6 mb para esta queue de limite e tenho 6 usuários, o PCQ divide igualmente a banda entre eles, ou seja 1mb para cada, se tem 12, 512k para cada e assim por diante, e mesmo se o cliente utilizar o gerenciador de downloads e o mesmo divida o arquivo em 14 partes, no final ele so consome 8 mb, porem obedecendo o controle do PCQ.

Obs.: Ja tenho 3 dias de teste sem problemas, e tive um aumento de 10% do consumo do meu link apenas.

Att,

Renato Costa.

Fala ae Renato beleza.... voce disse que conseguiu fazer funcionar....beleza...
    agora será que dá pra implantar o cache full (catvbrasil) e limitar com essa regra a velocidade do que nao esta no cache.
    ex: cliente acessa baixaki e faz um download do emule 3Mb (obs a pagina e o emule ja esta no cache)
    ele acessa a pagina igual um foguete e faz o download a 4Mbps aproximadamente.
    esse mesmo cliente acessa o baixaki (que esta no cache) e faz o download do winzip 12Mb (que nao esta no cache)
    .
    a pagina continua abrindo igual um foguete pois ela esta no cache, mas o download ainda nao esta, por isso ele vem a 150kpps, pois é essa velocidade que esta configurada.
    existe essa possibilidade ? implantando as duas regras CACHE FULL E LIMITANDO O DOWNLOAD pelo tamanho.
    obs: arquivos até 500k continua vindo com banda total, a proposta é limitar os arquivos que nao estao no cache maior que 500k.
    PROXYFULL
    / queue simple
    add name="proxyfull" dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none \
    packet-marks=proxyfull direction=both priority=3 queue=default/default \
    limit-at=0/0 max-limit=0/0 total-queue=default-small disabled=no
    / queue tree
    add name="QoS" parent=global-total packet-mark=\"\" limit-at=0 queue=default \
    priority=8 max-limit=20000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    add name="P2P" parent=QoS packet-mark=p2p limit-at=0 queue=default priority=8 \
    max-limit=256000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="MSN" parent=QoS packet-mark=msn limit-at=20000 queue=default \
    priority=2 max-limit=256000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no
    add name="DOWNLOAD" parent=QoS packet-mark=outros limit-at=50000 queue=default \
    priority=3 max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no
    LIMITANDO O DOWNLOAD
    /ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Pack full" connection-bytes=0-500000 disabled=no dst-port=80 new-connection-mark=PackFull passthrough=\
    yes protocol=tcp
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no new-connection-mark=PackFull passthrough=yes protocol=tcp \
    src-port=80
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no new-connection-mark=PackFull passthrough=yes protocol=tcp \
    src-port=53
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no new-connection-mark=PackFull passthrough=yes protocol=udp \
    src-port=53
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no dst-port=53 new-connection-mark=PackFull passthrough=yes \
    protocol=udp
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-bytes=0-500000 disabled=no dst-port=53 new-connection-mark=PackFull passthrough=yes \
    protocol=tcp
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=PackFull disabled=no new-packet-mark=PackFullMARK passthrough=yes

/queue simple

general
    Name= PACKFULL
    Max limit= 10M
    Advanced
    Packet mark= PackFullMARK
    Interface= ether2 Local

ou usando o PCQ
    Agradeço desde já.

2. Configure o webproxy para armazenar arquivos de no máximo 3m, eu constumo fazer assim nos clientes, de modo que tudo que tiver até 3mb va para o cache e quando solicitado vai a full, e tudo que for superior a 3mb sai pelo controle setado por vc.

Obs.: minha rede continua a funcionar normalmente com as regras de controle de download e naveção.

Att,

Renato Costa.

3. Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Para sua versão 3.30 tem como vc fazer utilizando o layer7, agora como o amigo 1929 disse, nao tenho muito problema em fazer esta liberação, motivos vou te explicar.:
    Eu sempre tenho o dobro de banda do consumo total de meus clientes, faço balance de links ADSL e dedicado, outra usando o PCQ pego uma parte do trafego de sobra e crio as marcações de forma que o queue tree utilize o PCQ. Ex.: se eu coloco 6 mb para esta queue de limite e tenho 6 usuários, o PCQ divide igualmente a banda entre eles, ou seja 1mb para cada, se tem 12, 512k para cada e assim por diante, e mesmo se o cliente utilizar o gerenciador de downloads e o mesmo divida o arquivo em 14 partes, no final ele so consome 8 mb, porem obedecendo o controle do PCQ.

Obs.: Ja tenho 3 dias de teste sem problemas, e tive um aumento de 10% do consumo do meu link apenas.

Att,

Renato Costa.
    Amigo tem como me da uma luz de como fazer isso ultilizando layer7 ?
    Procurei a respeito e não encontrei nada.

4. uhahuahua tu eh o MAD !!

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma dúvida:

Vamos ver se eu entendi.
    O controle de banda seria todo feito com base no tamanho de arquivos.? Algum tempo atrás eu já havia postado indagando desta possibilidade. Veja o link abaixo.

https://under-linux.org/f106102-cont...anda-diferente

Mas logo surgiu um impedimento. A partição do arquivo original.

Nesta regra que o Luiz Paulo postou, pode acontecer que um gerenciador de download venha a burlar a regra, dividindo o arquivo em vários pedaços. O Igetter por exemplo pode partir em 14 pedaços, assim, uma arquivo de 14 MB não teria o controle da banda.
    E acho que os mais experientes podem achar um jeito de dividir em mais pedaços.

Mas vamos debatendo o assunto, pois de repente aparece uma solução.

Na realidade nao tamanho dos arquivos, mas bytes trafegados dentro de uma conexao... O que eh pior ainda... Eh bem o que voce disse, se torna falho e, na minha opiniao, inviavel...

Li este post do inicio ao fim e acredito que esta havendo um certo equivoco pela maioria dos que estao lendo e postando...

Veja bem, na camada do firewall, nao ha como se saber o tamanho final do arquivo... Sabe-se apenas que X bytes passaram por aquela conexao... Dropar esta conexao depois de X bytes vai apenas fazer com que o cliente (browser, etc) abra a conexao novamente e reinicie o download... Nao ha economia de banda nisto na minha opiniao...

Para um gerenciador de download entao... Nao haveria problema nenhum... Caiu a conexao, ele abre outra e da resume...

A estrategia de marcar a conexao depois de X bytes e colocar em um controle de banda diferente me parece mais inteligente e viavel...

Tópicos Similares

1. Limitando tamanho de downloads
    Por ejcNet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 23-07-2009, 13:03
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2005, 08:40
  3. limitando o tamanho da banda para download
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2005, 17:12
  4. Limitar Tamanho de Download ....
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-10-2004, 08:23
  5. Limitar tamanho de download no squid. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-07-2003, 18:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L