Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Bom, primeiramente gostaria de parabenizar ao CATV e ao J34nsch pela preciosa ajuda. Segundo, gostaria de esclarecer uma dúvida: eu tenho diversas classes de clientes; por exemplo, tenho clientes de 150kbps e 256kbps, entre outros. Aí vem a questão, como eu faço para aplicar essas regras do tópico para ambas as classes? Os clientes de 256 kbps baixariam a 1 Mbps arquivos até 1 Mb, a 512 kbps até 5 Mb, daí por diante voltaria pra velocidade contratada.
    Aproveitando e abusando, para aplicar o burst limit a todos os meus clientes, considerando suas diferentes bandas contratadas, existe algum script? Eu rodei o site do under e não achei isso. Se alguém puder me dar uma luz eu agredeço desde já.

Abçs.
    Veja ae meu amigo, talvez te sirva esta ferramenta calcula o tempo necessário para cada tamanho de arquivo a ser baixado e permite este download antes de aplicar o corte de velocidade.
    Mikrontrol + ConLog + ConPlan - Pacote de sofwares gratis para MikrotikROS

2. ola amigo!

fala ai qual a finalidade de dropar e como funfa isso.
    sou leigo e tenho interesse em dar um ajuste fino avançado no meu mk 2.9.27.

3. CATV e todos do forum..

so um poko leigo no mikrotik (por um bom tempo, pois tem gente com muita experiencia aki)

eu implantei com um poco de dificultades o proxy paralelo, e agora estou tentando configura da seguinte maneira o mikrotik.

arquivos de 0mb a 4mb ir a 4mbps compartilhada
    arquivos de 4mb a 8mb ir a 3mbps compartilhada
    arquivos de 8mb a 12mb ir a 2mbps compartilhada

e > que 12mb ir a 1mbps compartilhando pelo numero de conexao simultaneas.

ai eu tava pensando para fazer dessa forma eu teria q marca a porta padrao do squid correto ?
    para min fazer a mesma coisa com thundercache seria a mesma logica q no squid ??

porque c eu jogar sem esse controle os radinho não vai aguentar vai travar muiito...

estou tentando fazer.. logo logo posto as regras..

espero a ajuda de vc´s obrigado.
    Última edição por mktguaruja; 15-05-2009 às 15:45.

4. mktguaruja,
    Tem uma galera ae de plantão esperando sua solução. Já leu outros posts ?
    Dando certo poste ae ....

5. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    mktguaruja,
    Tem uma galera ae de plantão esperando sua solução. Já leu outros posts ?
    Dando certo poste ae ....
    li o post do roberto.. o do thunder cache, e estou estudando atraves dessas regras que colocaram no post...

add chain=forward protocol=tcp content="THUNDER: THUNDER" action=mark-connection new-connection-mark=thunder-connection \
    passthrough=yes comment="THUNDER CACHE FULL" disabled=no
    add chain=forward protocol=tcp connection-mark=thunder-connection action=mark-packet new-packet-mark=thunder-packs \
    passthrough=yes comment="" disabled=no

/ queue tree
    add name="cache_hits" parent=global-out packet-mark=proxy-squid limit-at=1000000 queue=thunder priority=8 \
    max-limit=3000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="cache-antigo" parent=global-out packet-mark=cache-hits limit-at=1000000 queue=default priority=8 \
    max-limit=2000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="ThunderCache" parent=global-out packet-mark=thunder-packs limit-at=1000000 queue=thunder priority=8 \
    max-limit=3000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

mais em questao do tamanho do arquivo e limitar a velocidade vo usar o connection-bytes, estou dando uma olhada ainda...
    flow

Tópicos Similares

1. Limitando tamanho de downloads
    Por ejcNet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 23-07-2009, 13:03
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-07-2005, 08:40
  3. limitando o tamanho da banda para download
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2005, 17:12
  4. Limitar Tamanho de Download ....
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-10-2004, 08:23
  5. Limitar tamanho de download no squid. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-07-2003, 18:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L