Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP - que equipamento Usar

    Boa Tarde Galera

    seguinte estou precisando fazer um ponto a ponto aqui para repetir o sinal a distancia seria de 10 Km com visada perfeita e sem interferencia (estou com uma torre na cidade e o resto é sitio), eu sou de certa forma novato em wireless e precisava saber que tipo de equipamento me recomendam, e se possivel não gostaria de usar MK não gosto dele, para a distribuição na cidade utilizo um PC-AP, com 4 placas-pci greatek, e esta tudo OK, mas agora preciso manda sinal para um Distrito do municipio também e não sei qual equipamento uso para mandar.
    Eu estava pensando (muito seriamente), em usar NanoStation 5 e se fosse preciso até com antena externa, principalmente pela facilidade de uso do mesmo, mas um vendedor me falou que não vou conseguir fazer com NanoStation, que é melhor eu usar um WLA 5000 mas eu nem conheço este equipamentoe estou na duvida e estou querendo outras sugestões, por que também não conheço o nanostation (só daqui do forum que ja li uns 30 topicos a este respeito mas nenhum me deu a conclusão se prestaou não por que um elogia e dois metem o pau ou vice e versa).
    Portanto peço que me deem uma mão neste assunto.

    P.S. - Eu sei que o assunto é bastante batido mas eu não consegui achar nenhum topico que tenha sido encerrado corretamente falando a solução X ou a solução Y funcionou então fica dificil de chegar a conclusão.

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Se você quer praticidade vá de NS mesmo, ele tem uma otima sensibilidade para recepção o que se torna um grande diferencial em relação aos radinhos.

    Já existem cases aqui no forum sobre enlaces acima de 10km com eles e antenas externas.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Fala Rogerio