+ Responder ao Tópico

1. galera valeu pela atenção mesmo!
    a minha idéia é essa mesmo, começar com algo bem pequeno, no máximo 15 clientes. se chegar essa quantidade rápido e tudo der certo vou investir num equipamento bem melhor e bem mais potente, lembrando que vou utilizar esse edimax na potência original 63mv, pois eu vi no post do amigo jociano que ele funciona muito bem assim e principalmente não atrapalha outra rede que possa existir.
    obrigado à todos!

2. Citação Postado originalmente por cardozo Ver Post
    galera valeu pela atenção mesmo!
    a minha idéia é essa mesmo, começar com algo bem pequeno, no máximo 15 clientes. se chegar essa quantidade rápido e tudo der certo vou investir num equipamento bem melhor e bem mais potente, lembrando que vou utilizar esse edimax na potência original 63mv, pois eu vi no post do amigo jociano que ele funciona muito bem assim e principalmente não atrapalha outra rede que possa existir.
    obrigado à todos!
    Quanto a potência, pode deixar em 250 Mw, vai de boa, meu cliente mais longe está a 2,200m, e ele recebe sinal por um adaptador Usb também da edimax, ligado à um cabo com 10 Mts e uma antena Aquarius de 25 Dbi instalada na laje dele (e nem é sobrado a casa dele) com uma visada pouco atrapalhada por prédios e uma enorme praça ( do centro da cidade ) mas ele conecta à 11 mbps, ( que é o quanto eu envio pros clientes, afinal trabalho somenmte no canal 5 Banda B ), procure trabalhar com planos, colocando valores amarrados à velocidade de conexão, o plano minimo eu coloco 200k roda de boa.
    Boa sorte
    Ricardo sobrinho.

3. já eu tenho essa vantagem de visada total, pois o raio de alcance é bem limpo , poucas arvores prédios não tem nenhum apenas algumas casas 2 pisos mas tambem são poucas. você usa controle de banda no ap ou em servidor?

4. Citação Postado originalmente por cardozo Ver Post
    já eu tenho essa vantagem de visada total, pois o raio de alcance é bem limpo , poucas arvores prédios não tem nenhum apenas algumas casas 2 pisos mas tambem são poucas. você usa controle de banda no ap ou em servidor?

Utilizo No AP o próprio Edimax faz o controle e faz muito bem ...

Ricardo Sobrinho.

5. com 4 mega de adsl tu mantem cerca de 30 pc simultaneamente e ele da conta tranquilo?
    e como eu faço o calculo de velocidade pra cada cliente?
    ex: 1mega = 5 clientes 200kbps é isso?
    Última edição por cardozo; 15-03-2009 às 14:17.

Tópicos Similares

1. Problema Onimi aquario 12dbi + bullet 2HP
    Por lcesargc no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 15-08-2011, 06:40
  2. Respostas: 0
    Último Post: 30-07-2009, 22:37
  3. Painel setorial 60º 12dbi aquarios.
    Por rodrigorozario no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 26-04-2009, 01:59
  4. Antenas Setoriais Aquario 12dBi