+ Responder ao Tópico

Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    10

Padrão

Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Amigo faz o que tem de fazer de maneira correta, não caia nessa de por 250mW em um APzinho que foi feito para operar em 63mW e nem controlar banda nele, pois a finalidade desses tipos de AP´s não é isso, alguns improvisaram este equipamento para ambiente outdoor mas ele não é para esta finalidade, mas como não quer investir muito agora você pode até usar ele mas de maneira em que não o mate rápido usando controle de banda e setando a potência dele em 250mW! Abraços!
    É Jociano, você tem razão, porém como disse na minha primeira resposta, sou um cara "pé no chão", não trabalho baseado em manuais e muito menos, sigo à risca tudo aquilo que me dizem ser o certo, sempre, em meus 20 anos de experiencia em informática procurei uma forma alternativa de resolver determinado problema. Quando disse ao amigo para trabalhar em 250 Mw, é porque eu sei e assino embaixo, que o edimax, bom e velho edimax, trabalha sim em 250 Mw e este "apzinho" está rodando desde fevereiro de 2008, sem dar um pau, uma travada sequer, quando comprei pela primeira vez, tive dúvidas e ao pesquisar em foruns, fiquei com mais medo ainda, porém a verba era curta e meu caso era apenas para uns 10, 20 clientes no máximo, mas hoje estou trocando me edimax por um PCap, com a ajuda do pessoal aqui do forum, não porque o edimax está dando pau, mas por o limite de cadastro em controle de banda é de 40 clientes e para mim não esta dando mais.
    Desculpe meu desabafo, mas simto-me na obrigação de informar corretamente, e ajudar aqueles que como eu, tem dúvidas, como no inicio deste post, respondi dizendo " existem casos e casos " o meu caso com o Edimax é de sucesso e indico a todos que estão iniciando, Claro, se possível, coloquem um PCAP, é extremamante mais estável, Imcomparável a diferença, mas claro, existem casos ... e casos ...

Ricardo Sobrinho.

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Amigo, é uma péssima combinação.

Citação Postado originalmente por cardozo Ver Post
    olá galera sou iniciante nesse fórum e estou afim de montar um pequeno provedor via radio, nada profissional é apenas para alguns amigos e vizinhos, e então me deparei com algumas duvidas e gostaria que me ajudassem se for possível, o equipamento que pretendo comprar é o edimax ew 7209apg e uma antena aquarios omni 12dbi, vou montar em uma torre de 15 metros de altura, a localização é sem relevo nem linhas de alta tensão, visada total e livres por varios kilometros, eu tenho aqui duas adsl ,uma de 1 mega e outra de 10 mega , com essas condições e esse equipamento, qual alcance que eu consigo? quantos clientes eu posso atender com cada adsl? e qual velocidade posso oferecer?

desde já agradeço a colaboração de todos!

Padrão

Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    É Jociano, você tem razão, porém como disse na minha primeira resposta, sou um cara "pé no chão", não trabalho baseado em manuais e muito menos, sigo à risca tudo aquilo que me dizem ser o certo, sempre, em meus 20 anos de experiencia em informática procurei uma forma alternativa de resolver determinado problema. Quando disse ao amigo para trabalhar em 250 Mw, é porque eu sei e assino embaixo, que o edimax, bom e velho edimax, trabalha sim em 250 Mw e este "apzinho" está rodando desde fevereiro de 2008, sem dar um pau, uma travada sequer, quando comprei pela primeira vez, tive dúvidas e ao pesquisar em foruns, fiquei com mais medo ainda, porém a verba era curta e meu caso era apenas para uns 10, 20 clientes no máximo, mas hoje estou trocando me edimax por um PCap, com a ajuda do pessoal aqui do forum, não porque o edimax está dando pau, mas por o limite de cadastro em controle de banda é de 40 clientes e para mim não esta dando mais.
    Desculpe meu desabafo, mas simto-me na obrigação de informar corretamente, e ajudar aqueles que como eu, tem dúvidas, como no inicio deste post, respondi dizendo " existem casos e casos " o meu caso com o Edimax é de sucesso e indico a todos que estão iniciando, Claro, se possível, coloquem um PCAP, é extremamante mais estável, Imcomparável a diferença, mas claro, existem casos ... e casos ...

Ricardo Sobrinho.
    Retiro então tudo o que disse, tenho apenas 6 anos como Administrador de Redes Linux!!!

Obs: de Redes Sem Fio tambem!!!

Resultado = Sei de nada!
    Última edição por jociano; 17-03-2009 às 07:16.

Padrão

Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Amigo, é uma péssima combinação.
    Bom falei, mas ... ninguem acredita!!!

Padrão

não é que eu não acredito, simplesmente fiquei perdido no meio do fogo cruzado!!!! agora não sei se vale apena compra ou não, lembrando que eu não quero nada PROFISSIONAL apenas quero compartilhar o sinal de adsl que eu tenho, o cliente mais longe esta cerca de 1,5km e serão no maximo 15 clientes, por isso levei em conta o custo beneficio. depois mais pra frente eu penso em algo mais potente e de maior qualidade.
    Última edição por cardozo; 17-03-2009 às 17:11.

Padrão

Citação Postado originalmente por cardozo Ver Post
    não é que eu não acredito, simplesmente fiquei perdido no meio do fogo cruzado!!!! agora não sei se vale apena compra ou não, lembrando que eu não quero nada PROFISSIONAL apenas quero compartilhar o sinal de adsl que eu tenho, o cliente mais longe esta cerca de 1,5km e serão no maximo 15 clientes, por isso levei em conta o custo beneficio. depois mais pra frente eu penso em algo mais potente e de maior qualidade.
    Então manda brasa! Mas eu prefiro gastar um pouco mais e dormir sossegago, pois essa conbinação é mais uma gambiarra do que solução custo beneficio, se fosse para umas 3 pessoas no maximo eu até indicaria, mas para 15 pessoas não róla mesmo! Mas... manda brasa ai!
    Última edição por jociano; 17-03-2009 às 17:34.