+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nstream dual perdendo conexão direto

    pessoal estamos com uma rede de 60km e com dois pontos com nstream dual só que em uma das pontas o rádio reinicia só as vezes ou perde o link com a outra ponta então tenho que ir no rádio tiroi os cartões e mesmo assim o rádio reincia algumas vezes até estabilizar ai passo praticamenteo dia todo normal e quando vou ver no outro dia está do mesmo jeito o que pode ser??


    Ap: Rb133
    nstreamdual: dois cartões ubiquiti xr5 600mw(em testes pois com eles a lantência ficou menos) e na outra ponta dois engenius 600mw tudo 5.8ghz


    nessa mesma routerboard tenho outra placa engengiu que faz um ptp com um ovislink a 3km onde está nosso link de internet então o rádio travado acho que não é pois consigo entrar remoto nele e vejo que as placas estão ativadas.

    No outro ponto rádio travado tb não é pois ele tb faz um ptp com um ovislink a 9km na empresa e da empresaconsigo entrar nele normal.
    O problema acho que está nos ubiquitis oq eu vcs acham?


    O mais estranho é que o enlace as vezes fica sem linkar umas 2 horas e volta a linkar do nada como agora aconteceu.
    Última edição por lfernandosg; 12-03-2009 às 05:30.

  2. #2

    Padrão

    qual a fonte que vc usa na RB133 ?
    voltagem ?
    amperagem ?

    Antenas para este link, quais vc utiliza ?

    pelo que entendi vc utiliza 2-XR5 em um e 2-8602plus em outro. Tente utilizar apenas o XR5 nas 2 pontas deste link de 60 km´s (se for o caso de potência)

    Estabilidade, procure os R5H da routerboard. Trabalham em 5.8 ghz com 350mW. E geram menos ruídos por não usar tanta potência. (de repente pode ser o ruído causado pela potência que ocasiona as quedas do link)

  3. #3

    Padrão

    Verifique o processamento de sua RB133, o nstrean dual exige muito processamento. Fiz alguns testes com RB 333 e não aguentaram o processamento causando travamentos constantes.
    Ja as Rb 600 e Rb433 AH deram conta do recado. E de preferencia deixe as RB so para o ponto a ponto.
    Eperero ter ajudado!!

  4. #4

    Padrão

    quando ela estava com os cartões engenius estava rodando normal mas só foi colocar o ubiquiti xr5 que depois de uns 15 dias começou esse problema...estou com uma fonte de 12v 1A então desconfiando da fonte coloquei uma fonte estabiliazada de 12v e 5A e já está com 30 minutos linkado sem cair...


    antes de colocar a fonte o processamento estava em 100% não sei porque e depois de trocar a fonte desabilitamos o controle de banda e linkou na mesma hora e ficou estável até o momento então vou testar até amanhã para ver como se comporta.