+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passar 20Mbps em 30KM

    Olá galera, quais os equipamentos mais recomendados para um link ponto a ponto de 30KM pra que eu consiga obter 20Mbps de banda a 5.8GHz?

    Torre 1 -> 30 Mts (mais altura do terreno) --> não sei a altura hehe
    Torre 2 -> 40 Mts (mais altura do terreno) --> idem

    Visada direta com algumas depressões e árvores de no máximo 25 Mts entre elas

    PS: Se não tiver como em 5.8 pode ser em 2.4 Ghz sem problemas, mas quero usar só 5.8, ainda não comprei.

    Valeu

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Ou seja, a visada não é limpa!!

    Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    Olá galera, quais os equipamentos mais recomendados para um link ponto a ponto de 30KM pra que eu consiga obter 20Mbps de banda a 5.8GHz?

    Torre 1 -> 30 Mts (mais altura do terreno) --> não sei a altura hehe
    Torre 2 -> 40 Mts (mais altura do terreno) --> idem

    Visada direta com algumas depressões e árvores de no máximo 25 Mts entre elas

    PS: Se não tiver como em 5.8 pode ser em 2.4 Ghz sem problemas, mas quero usar só 5.8, ainda não comprei.

    Valeu

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    Olá galera, quais os equipamentos mais recomendados para um link ponto a ponto de 30KM pra que eu consiga obter 20Mbps de banda a 5.8GHz?

    Torre 1 -> 30 Mts (mais altura do terreno) --> não sei a altura hehe
    Torre 2 -> 40 Mts (mais altura do terreno) --> idem

    Visada direta com algumas depressões e árvores de no máximo 25 Mts entre elas

    PS: Se não tiver como em 5.8 pode ser em 2.4 Ghz sem problemas, mas quero usar só 5.8, ainda não comprei.

    Valeu
    Bom dia amigo!!
    Sou representante e respondo pela empresa Italiana EMCTEST Technologies, vi sua solicitação neste fórum e gostaria de dizer a vc que estamos com um novo produto em distribuição no modelo EMC SECTOR DUAL POL.38 dbi(ganho), trata-se de uma antena com polarização dupla para dobrar a transmissão e recepção de dados, ocasionalmente este cliente estará com trafego de 20Mbps Full porém para uma distancia de 95 km com visada livre.
    Acho que sua aplicação poderia ser com um equipamento menor EMC Diamante 27 dbi mas vc comentou que tem impedimentos, o que na verdade não é nada bom em 5.8 Ghz...
    Acredito que na proxima semana estarão montando o equipamento na torre, assim que lhe passarei email pra vc poder tirar um feedback com eles ok!
    Email: [email protected] \ respons. Fabio Fernandes.

    Um grande abraço a vc!!
    At
    Sds.
    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Citei os obstáculos pois podem interferir no raio de fresnel...
    Tô querendo usar 5.8 pois é menos utilizada, ou seja, teoricamente menos poluída.
    Valeu

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por swastka Ver Post
    Bom dia amigo!!
    Sou representante e respondo pela empresa Italiana EMCTEST Technologies, vi sua solicitação neste fórum e gostaria de dizer a vc que estamos com um novo produto em distribuição no modelo EMC SECTOR DUAL POL.38 dbi(ganho), trata-se de uma antena com polarização dupla para dobrar a transmissão e recepção de dados, ocasionalmente este cliente estará com trafego de 20Mbps Full porém para uma distancia de 95 km com visada livre.
    Acho que sua aplicação poderia ser com um equipamento menor EMC Diamante 27 dbi mas vc comentou que tem impedimentos, o que na verdade não é nada bom em 5.8 Ghz...
    Acredito que na proxima semana estarão montando o equipamento na torre, assim que lhe passarei email pra vc poder tirar um feedback com eles ok!
    Email: [email protected] \ respons. Fabio Fernandes.

    Um grande abraço a vc!!
    At
    Sds.
    [email protected]

    Essas antenas são homologadas, e o valor das mesmas?

  6. #6

    Padrão

    Bom dia amigo,
    Este modelo como expliquei na participação anterior, foram recentemente lançados e com certeza entraram na lista de requerimento para homologação.
    Mas por enquanto o produto não está homologado ok!
    Valor de R$ 1.290,00 (Parabólica EMC SECTOR 1.20cm X 1.50cm DUAL POL.) frete aparte;
    Valor de R$ 870,00 (Parabolica Diamante 85cm X 85cm DUAL POL.) frete aparte.

    Grande abraço!
    Att
    Emctest

  7. #7

    Padrão

    hum... vou aguardar pra ver os resultados.
    valeu.

    se alguém tiver mais alguma sugestão...

  8. #8

    Padrão

    mias mesmo em cima das torres vc tem essas arvores na frente da linha de visada vc ja fez um teste com o radio mobile usando as cordenadas para vc ter uma noção da linha de visada

  9. #9

    Padrão

    não tenho o RM. Não, elas não estão na linha de visada, mas é como falei, podem estar no raio de fresnel.

  10. #10

    Padrão

    Meu caro a essa distancia esquece zona de fresnel, se tem visada direta isso basta, use uma luneta pra ver se vc ver o outro ponto. outra coisa vc pode usar uma antena de 100 dbi que naum vai passar 20 megas, eu fechei um link de 35 km passou 8 megas, usei hyperlink de disco de 24 dbi rb 333 com cartão qualquer em 5.8 ghz, pra passar mais banda faça o seguinte, use nstreme com duas antenas de cada lado e 2 cartões de cada lado tb, use rb 600 ou melhor senaum naum aguenta, s eo sinal ficar bom vai passar uns 20 megas ou beirando isso.

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Amigo se vc usar rb 493ah ou rb 600 com Xr5 e antenas de 33 db para vc pode usar ideal ate mesmo as da marca que o amigo citou se vc tiver boa vizada vc consegue tranquilo 30 megas half usando nstreme simples e e so vc fazer um bom alinhamento usar cabos de qualidade se vc for usar muito cabos use cabo celflex e caro mais são otimos ate 12 metros use 1/2 acima disso 7/8 se vc ainda quiser mais banda use modo turbo digo isso pois ajudei a montar um elance de 50km com antenas ideal de 1,20 e ta pasando 48 megas em modo turbo mais foram usados materias boms eles vão ate testar os cartoes mimo da ubiquit mais tem que ser nas rbs dela mesmo o mikrotik ainda não suporta

    colega vc so vai saber se vai conseguir se vc colocar em pratica mais cm material de qualidade pois muitos fazer com cartoes que não tem tamta performace ai depois falam que não da certo mais se vc tiver ainda em duvida procure mais no forun que vc acha varios PTP passando 20 25 30 40 megas

  13. #13

    Padrão

    InfiLINK 2x2 — InfiNet Wireless Site

    www.infinetwireless.com

    Me liga que resolvemos,,,,
    51 3021-6622
    51 9249-6160

    Enriconi
    Última edição por enriconij; 21-03-2009 às 17:59.