Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O ideal neste caso é ter um servidor rodando autenticação de clientes + web proxy e um outro controlando o balanceamento, pois como citado por nosso amigo terencerocha, o webproxy vai sair apenas pelo rota default do seu MK.

Tenho uma boa solução de balanceamento dinamico para seu caso.

Se tiver interesse, estou a disposição.

Abaixo meus dados de contato.

2. Pelo que eu entendi e estou fazendo aqui também é como o Sergio disse.

A saida dupla ou qualquer que seja tem que ser marcada "antes" de ser repassada. Por isso
    temos que usar o Mangle.

Se o proxy tah em paralelo em outra maquina o gateway padrão é o mkt. Depois o mkt toma
    conta do trabalho pesado....

To certo Sergio ?

3. Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    grande sergio o mestre yoda do mikrotik.... ja cansei de procurar mas não achei nda efetico sobre proxy paralelo.... coloquei o ubuntu 8.04 com squid 2.6 stb13 com zph, o ubuntu tem uma unica placa que se comunica com o mk e o meu squid.conf

Sim, o esquema é por ai... não analisei suas conf pois estou sem tempo, mas se está funcionando, blz.

Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    e no mk ao inves de ir em web proxy, fui em ip/proxy e marquei enable.
    Sim, mas e dai? quem está fazendo o web-proxy não é o squid? Pq está marcando? Deveria apenas estar fazendo DNAT.

fiz com as regras do pedro filho de nat,mangle e queue.
    Não sei quais são essas regras...

esta certo ou vc tem um que é eficaz.... não quero fazer cacheo no mk e sim em paralelo.
    O que deve ser feito é apenas um DNAT quando se tem um proxy externo, não precisa ficar reinventando a roda com regras de mangle. Se quiser pode usar o esquema do Alexandre Correa para marcar os pacotes que são HITs do squid e a partir dessa marca fazer um limite de banda diferenciado.

4. Citação Postado originalmente por fredpezzini Ver Post
    Pelo que eu entendi e estou fazendo aqui também é como o Sergio disse.

A saida dupla ou qualquer que seja tem que ser marcada "antes" de ser repassada. Por isso
    temos que usar o Mangle.

Se o proxy tah em paralelo em outra maquina o gateway padrão é o mkt. Depois o mkt toma
    conta do trabalho pesado....

To certo Sergio ?

Rapaz estou sem entender o que andam fazendo... Se o proxy está em paralelo o gateway padrão dele é o que está configurado... o que tem as políticas de rotas?

Se o proxy está "atrás" do Mikrotik, e o mesmo (mikrotik) é possui políticas de roteamento, as conexões do proxy obedecerão essas políticas. Se for isso que estão em dúvida, esta é a resposta.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Rapaz estou sem entender o que andam fazendo... Se o proxy está em paralelo o gateway padrão dele é o que está configurado... o que tem as políticas de rotas?

Se o proxy está "atrás" do Mikrotik, e o mesmo (mikrotik) é possui políticas de roteamento, as conexões do proxy obedecerão essas políticas. Se for isso que estão em dúvida, esta é a resposta.

Isso mesmo, o proxy está atras. Entao o mkt faz o resto... Abraço e aguardo o proximo curso de mkt.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 07-04-2012, 17:19
  2. Load Balance
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2003, 08:53
  3. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  4. Load Balance
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2003, 08:21
  5. Load Balance - Urgente
    Por Legolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2003, 08:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L