Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Post Achei....

    RB333, RB600 e a RB1000 trabalham com a versão powerpc.

    Upgrade para 3.13 :
    http://www.mikrotik.com/download/rou...werpc-3.13.npk

    Obrigado, vou testar e posto as novidades.

  2. #22

    Post Perfect.....

    Fiz Down do arquivo, coloquei em files no Winbox e dei um reboot.... mesmo estando com badcluster a RB333 reiniciou com a versão 3.13, MARAVILHA.... parece outro software, tudo estável e funcionando, ativei o conec-list e o WDS funcionou belezinha!!!

    Não percebi mais as desconexões por usuários desconhecidos que aparecia no Log do 3.0, a Bridge esta com o protocolo rstp ativo, default-authentication=no, adaptive-noise-immunity=no,
    mtu=1500, preamble-mode=long, wmm-support=enable.


    Obrigado pelas dicas (CATV)!

    Se precisar estaremos aí!

  3. #23

    Unhappy BO na versão 3 denovo...

    Com a atualização para o 3.13 e as configurações em bridge, desde sexta passada as wlan 1 e wlan 2 da RB333 começaram a apresentar o mesmo problema de antes com a versão 3.0, ficaram quase 3 dias no ar e reiniciavam as conexôes dos clientes, hoje elas conectam os clientes, pingam dentro e fora da rede porém ninguém navega????

    O mais gozado é que a wlan3 , está com um WDS inclusive registrado em conect list está navegando sem problemas. Os tres cartões foram testados em bancada e são gêmeos siameses. Engenius 8602 plus.

    Será que esta RB está bixada? Será que pode ser fonte? uso 24v 1A Chaveada.

    Obrigado.

  4. #24

    Padrão

    Amigo, a respeito de reiniciar os clientes, ja vi aqui no fórum cartoes como esse apresentaram alguns problemas, isso acontece em todos as interfaces ap-bridge? o WDS que voce diz fornece o link para este pop?
    Já experimentou trocar um dos cartoes dos ap-bridge por outro?

    Pode ser fonte, depende da potencia que esta configurado seus cartoes. Se estiver em default, use "all-rates fixed" para wlan's ap-bridge atribua 18dbm 100mw sao mais do que suficientes. Se o ponto a ponto que alimenta este pop estiver em curta distancia pode abaixar a potencia tbm. Se for fonte vai melhorar, mas com tres cartoes o ideal é uma fonte com mais corrente, afinal energia é a alma do sistema.

    Recentemente tive problemas com fonte em meus pop, reiniciavam varias vezes consecutivas por dia, sinal dos clientes perdia a qualidade e reiniciava nas horas que tinha mais clientes o que constata que em horarios com maior numero de clientes o consumo de energia é maior.

    Espero ter ajudado abraço!

  5. #25

    Padrão

    Aqui uso um pc-ap com 4 dlink Ag530, numa placa mãe Asus P4S800, fonte DR.Rank de 500 watts Real, o que acontecia era q o sistema travava, e ai era so indo la pra desligar e ligar, depois q atualizei pra 3.22, ele reinicia as vezes mais volta a funcionar, eu acho q essas placa em default tem 17dbm, ja versão 2.9.51, eu reiniciava de 15 em 15 dias, mais se deixasse so reinciava quando acabava a energia e as baterias nobreak tbm.

  6. #26

    Post Não é fonte não...

    Vamos lá... pelo que aprendi faz tempão:

    P = V x I

    Potencia da RB333 ~3w
    Potencia do cartão Engenius 8206 plus usado a 100mW (que é como uso) ~0,2w
    3 cartões ~ 0,6w
    Total = 3,6w
    Fp - Fator de Potência 0,75
    Pn = Potência nominal = 4,8W
    Usando V=24V temos

    I= 4,8 / 24 = 0,2A ou para quem preferir 200mA

    Fazendo de outra forma para a fonte 24V 1A P= 24 x 1 = 24W multiplicando pelo fator de potência 0,75 ainda dá uma potência de 18W ou 1800mW, o que é mais do que o suficiente para qualquer tipo de cartão, vcs não acham?


    Por via das dúvidas coloquei uma de 24v e 2A ou 2000mA e dá o mesmo problema.... poderiamos supor que a qualidade das fontes não fossem boas, mas medi em bancada e são estáveis, chaveadas e de um bom fornecedor de Santa Rita do Sapucai... acho que vcs conhecem.

    O Problema é só na wlan2, com qualquer cartão que se coloque, vou tentar agora colocar a versão 3.22 do Mikrotik e volto a postar aqui.

    Abraços.

  7. #27

    Padrão

    Amigo, tem quem diga que a versao 3.xx trabalha bem em RBs, mas aqui montei um pc-ap com mk 3.20 nem reboot o bendito dava, o sinal da wireless ficou pior do que na versão 2.9.51 acredito que esta versao é mais estavel com relação a wireless pelo menos aqui foi rs, experimenta ela na sua RB, entao se o problema continuar só pode ser físico com certeza.

    Abs!

  8. #28

    Padrão

    alguem consguiu fazer load balance na versão 3.13 no pc, estou tentando já tentei de varias formas, nth, rotas, serviços, setando no usuario do proprio hotspot e nada


    agradeço pela resposta

  9. #29

    Padrão

    Senhores , usei a versao 3.13 por aproximadamente 1 ano, atualizei para a 3.14 e só deu problemas, voltei para o 3.13 e só alegria. porem de uns meses pra cá estamos mudando nossa rede para pppoe e ai veio o problema na 3.13, meu profile pppoe estava setado para o maximo de 500 conexoes de pppoe mas raramente chegava a 150 on line, passar disso entao jamais, atualizamos para a 3.23 e no ato ja se conectaram 188 clientes pppoe, depois de uns minutos ja foi pra 210 conexoes, ou seja , havia algo segurando essas esses clientes, no log aparecia mensagem de que ja havia uma conexao ativa para este host e nao autenticava o novo cliente.

    Até o momento estou com a 3.23 funcionando normalmente.

  10. #30

    Padrão

    tenho 3.13 com mais de 500 sessoes.... 100% !

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tenho 3.13 com mais de 500 sessoes.... 100% !
    Alexandre , me tira uma duvida, e o proxy , nao tem a opção de proxy transparente? nem na versao 3.13, eu configurei e ativei ai meus clientes com ip publico começaram a passar pelo nat.

    Grato.

  12. #32

    Padrão

    se voce colocou ip valido nao precisa fazer nat.. tem q tirar a regra de masquerade...


    mas quando desviar o trafego para o proxy.. vai sair com o ip do proxy

  13. #33

    Padrão

    obs: sai com ip do proxy somente os acessos WWW !! o resto sai com ip do cliente normal

  14. #34

    Padrão

    Atualizei a 3.23 nas RBs e ate agora tudo ok!!...essa parece estar melhor do q a 3.22!!!

    Vamos ver como vai se desenvolver!!...