Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual sistema é melhor? Topsapp ou Vigo 7

    Olá amigos, estou para implantar uma dessas soluções aqui na minha empresa mas estou na duvida de qual, as duas me parece bem dizer iguais, mas eu queria opinioes de amigos que ja trabalham com uma delas ou trabalhou, minha preocupação é a implantação e o suporte pós implantação.

    Ja estou em produção a mais de 2 anos e atualmente uso PPPoE quero migrar para o hotspot toda minha infra.

    Atualmente uso WPA2 para controle de acesso as inhas interfaces.

    Alguem pode ria me falar alguma coisa?

    Obrigado.
    Última edição por Bender; 12-03-2009 às 16:54. Razão: Corrigindo

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ainda não avaliei o Vigo7
    mas o TopSapp tem falha de segurança
    com injeção sql vc acessa Central do Assinante
    Última edição por shuttner; 12-03-2009 às 19:02.

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tem 2 anos que uso o VIGO, muito bom e sem problemas de vulnerabilidade!!

  4. #4

    Lightbulb

    Pois é eu to inclinado pelo VIGO 7 mas to achando pesado o valor da mensalidade se fosse o mesmo valor do top sapp, seria VIGO com certeza, mas em questão de suporte eles sempre estao disponiveis quando precisamos ou é daqueles suporte que ligamos e ficamos esperando retorno que demora horas?

    []s

  5. #5

    Question

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    Ainda não avaliei o Vigo7
    mas o TopSapp tem falha de segurança
    com injeção sql vc acessa Central do Assinante
    Essa eu nao sabia, e voce usa qual sistema atualmente amigo?

    []s

  6. #6

    Padrão

    Bom dia parceiro

    Ja testou o bemtevi? da uma testada neste nos usamos aqui e estamos satisfeitos, se integra muito bem ao mikrotik


    Abraços


    Marcelo

  7. #7

    Padrão

    Já usei mayauth 1 e2(não tem financeiro,muito bom de gráficos e controle declientes) e estou usando o vigo 7 mas não fui bem sucedido pois quando me informei e conversei com o pessoal foi uma maravilha mas quando implantei e comecei a ter certas necessidades o pessoal quiseram cobrar a parte,(no suporte deixaram a desejar)tenho um problema o qual não conseguiram resolver e preferiram cancelar,pelo valor pago mensal ele poderia ser mais completo,enfim a experiência não foi boa mas tem muita gente que usam e aprovam.

  8. #8

    Padrão MK-Auth

    Sei que esta fora do tema, mas to usando o mk-auth do pedro muito bom leve e sem nove horas, precisamos de praticidade, isto que gera confiabilidade.
    Bugs tem, mas acredito que seja corrigido com o tempo.
    Casiu bem a calhar, e o preço é super acessivel.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Já tem o Myauth 3 com financeiro.

  10. #10

    Padrão

    certa vez entrei em contato com o pessoal do topsapp, perguntei algumas coisas sobre o programa e uma determinada funcionalidade que eu precisava aqui não tinha, e nem falaram nada sobre implementar, foi a mesma coisa como "o programa é assim, você tem que se adaptar a ele", acredito que um bom programa tem que chegar mais próximo ao que você usa e não você se adaptar ao programa. Lógico, sempre existe uma coisa ou outra que precisa mudar, mas funcionalidades simples devem ser implementadas.

  11. #11

    Padrão

    Eu uso no meu provedor o Myauth2, já até comprei o Myauth3 (porém ainda é beta).

    Para resolver a questão de Help-Desk e principalmente FINANCEIRO, resolvi implantar o Bemtevi, o pessoal tem sido bem atencioso e estamos em fase de implantação e integração com o Myauth2.
    Espero que atenda as minhas expectativas.

  12. #12

    Padrão Fico com Vigo 7

    Em 2008 ficamos com muitas duvidas em saber qual o sistema implementar em nosso provedor, verifiquei vários, ate chegar mos ao vigo foram seis meses ate a coisa ficar completamente redondo, hoje ainda existe uma parte de nossa rede que o vigo ainda não cuida, mas estamos migrando aos poucos, a outra parte que o vigo interage com MK e muito show, o sistema e muito estável, e só para se ter uma idéia, já temos mais de 90 dias que simplesmente não fazemos nenhum tipo de contato com o suporte do vigo, quer dizer, isso e muito bom. Por min. e vigo na cabeça!

    Abraço

    Dep. suporte Viasatdigital

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Como já disse o Vigo é ótimo e ainda tem a parte financeira que se destaca dos outros.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Já usei mayauth 1 e2(não tem financeiro,muito bom de gráficos e controle declientes) e estou usando o vigo 7 mas não fui bem sucedido pois quando me informei e conversei com o pessoal foi uma maravilha mas quando implantei e comecei a ter certas necessidades o pessoal quiseram cobrar a parte,(no suporte deixaram a desejar)tenho um problema o qual não conseguiram resolver e preferiram cancelar,pelo valor pago mensal ele poderia ser mais completo,enfim a experiência não foi boa mas tem muita gente que usam e aprovam.
    Aconteceu coisa parecida comigo com o vigo7. Perguntei sobre um serviço que precisa e disseram que tinha. E depois que descobri a falta do mesmo me ofereceram o cancelamento, mais eu ja tinha perdido quase um mes fazendo os cadastros de clientes e alimentando todo o banco de dados do sistema. Ai é foda... Vou ter que ficar agora... Deu um trabalhão...

    Vamos esperar o pessoal ser mais humilde. Mais quanto ao funcionamento do sistema é bom. Tem alguns detalhes a ser melhorado.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    certa vez entrei em contato com o pessoal do topsapp, perguntei algumas coisas sobre o programa e uma determinada funcionalidade que eu precisava aqui não tinha, e nem falaram nada sobre implementar, foi a mesma coisa como "o programa é assim, você tem que se adaptar a ele", acredito que um bom programa tem que chegar mais próximo ao que você usa e não você se adaptar ao programa. Lógico, sempre existe uma coisa ou outra que precisa mudar, mas funcionalidades simples devem ser implementadas.

    Tenho o mesmo problema com o Vigo... Só que disseram q tinha e depois quebrei a cara. Ou seja. Vou ter que me ajustar...

  16. #16

    Padrão

    isso é falta de concorrência boa no mercado.

    o cara faz um programa imaginando que a forma que ele fez é a melhor de todas e que as outras são erradas, e todo mundo precisa se ajustar a maneira do cara.

    é zé roelísse!

  17. #17

    Padrão

    Tambem to procurando um sistema para controle dos clientes.

    Já olhei o MK-Auth, Sagu-Pro, PyControle, Vigo(preço salgado pelo tamanho do meu provedor), MyAuth, TotalControl e o do Vitor Veloso.

    O que mais me chamou atenção foi o MK-Auth que tem muita coisas que o outros não tem, mas tambem ainda tá em desenvolvimento de deixa algumas coisa a desejar.

    Alguem sabe qual outro programa posso testar?

    Preciso que tenha a "Central do Cliente", trabalhe com a carteira 17 do Banco do Brasil, tenha toda parte de datas de cortes disponivel para configuração, que faça cortes automaticos, que faça a parte de registro de tudo que o ip do cliente acessou exporte.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Olá amigos, estou para implantar uma dessas soluções aqui na minha empresa mas estou na duvida de qual, as duas me parece bem dizer iguais, mas eu queria opinioes de amigos que ja trabalham com uma delas ou trabalhou, minha preocupação é a implantação e o suporte pós implantação.

    Ja estou em produção a mais de 2 anos e atualmente uso PPPoE quero migrar para o hotspot toda minha infra.

    Atualmente uso WPA2 para controle de acesso as inhas interfaces.

    Alguem pode ria me falar alguma coisa?

    Obrigado.

    ola amigo eu nunca trabahei com o vigo7 nao pode nada dizer . mas ja com o topsapp. testei ele por 12 meses e pensa na luta. tem varias falhas tipo . tem falha no controle de banda. tem falha no controle de bloqueio , tem falha pra liberar o cliente, entre outras coisas num gostei e nao recomendo. obrigado.

  19. #19

    Padrão

    O Vigo tem me atendido bem, apensa de achar que ainda eles deveriam integrar toda adm via web, com ssl e não aquela interface cheia de *$¨@%$!##*$() que deve ser instalada na máquina cliente para acessar é muito pesada pra ficar consultando BD remotamente, fora isso tudo ok.

  20. #20

    Thumbs up

    Agradeço aos colegas que opinaram eu tb estou mais inclinado pro VIGO7 mas o que ta pesando é a mensalidade dele. Mas eu preciso tormar um rumo logo pois meu provedor tá um caos... rsrsrs..

    Voces nem podem imaginar.

    Mas meu medo maior é o suporte deles, como vi alguns relatarem que eles são meio que se quiser usar tá ai se nao quiser não use. Hoje meu maior medo é ficar com um sistema caro e sem funcionalidade, afinal temos que ter um sistema que nos atenda ou seja o sistema deveria se adaptar a nós e não nós ao sistema.

    Bom enquanto isso podem comentar ai.

    Afinal isso aqui é pra isso mesmo.

    []s
    Hygor