+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Unir 2 links? é possivel

    Ola Galera..

    Sou novato aqui no under-linux, mas ja venho tempos e tempos vendo alguns topicos e acabei fazendo um servidor mikrotik, atendo 200 clientes ligado a um link de 3mb.
    E tenho outro link de 2mb para 2 enlaces com 60 clientes, e esse 2mb ta sobrando, queria aproveitar melhor ele.

    Dei uma procurada mas nao entendi muito sobre load balance.

    O que eu queria era juntar esse 2 links, total terei 5mb certo? ou entao me corrijam por favor, pois derrepente estou pensando uma coisa e nao é possivel.

    Vou esplicar meu projeto. (Se for possivel)

    Quero colocar os 2 links em um servidor mikrotik ("servidor1"), desse servidor enviar para outro servidor ("servidor2"), onde vai ficar os cadastros dos clientes. E queria ligar do "servidor1" a um terceiro servidor com windows server 2003 (server3), onde ficaria minhas coisas, sistema de automaçao comercial, programas, e de onde eu estiver, eu conseguir acessar ele.

    Do "servidor2" seria interligado aos paineis setoriais e para os enlaces.

    Estou pretendendo usar nos 2 servidores mikrotik 2.9.27.

    Segue em anexo um desenho do meu projeto.

    Agradeço a todos que aqui deixar um post.

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto.JPG
Visualizações:	350
Tamanho: 	18,1 KB
ID:      	3755  

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    O que você quer fazer é possível, mas a única forma de se realmente somar link é quando ambos são entregues pela mesma operadora. A versão 4 do mk custa 100,00, usar a versão crack é querer comprar dor de cabeça.

  3. #3

    Padrão

    Boa noite,

    Não que se some os links, mais com um balanceamento dinâmico por NTH é possível distribuir o uso dos teus clientes aos 2 links ao mesmo tempo de forma dinamica.

    Se tiver IP's válidos, é possível utilizar seus sistemas remotamente, sem problemas.

    Ok.

    Posso estar fazendo estas configurações para voce.

    Abaixo meus contatos.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Nth é bem legal. Só não pode esquecer os bancos, e diversos sites que não permitem que os clientes alternem o ip de origem. Abraço.

  5. #5

    Padrão

    ola galera.

    os links que tenho sao de operadoras diferentes.

    pelo que vi, nao tem como unir tipow 3+2=5mb.
    Daria para dividir as cargas, p2p pra um link, navegaçao pra o outro link.. etc etc, isso? ou estou errado?

    se for assim pra mim nao compensa.
    nesse caso vou fazer uma coisa que muito mais facil de dar problema, ex. caiu link de 2mb, ai nao faz download, nao entra no msn, mas navegacao ta blz...
    nesse caso compensa eu dividir manualmente, pois se cair um link, o outro pessoal continua blz...

    valeu galera pelas dicas