Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor sistema para gerenciamento de usuarios e webproxy

    Pessoal, estou montando uma maquina para ser o servidor da minha rede, no momento quem faz o trabalho todo é a RB (menos web-proxy que ainda não tenho), alguém ja utilizou ou recomenda algum soft específico ? Estou na dúvida entre o MyAuth(TMSoft) e o Vigo Provider(www . vigo . com . br), montei uma maquina Athlon64 X2 5600+/2GB/2x160GB em RAID-0, pretendo fazer o controle de IP/MAC, PPPoE (neste caso o PPPoE Server fica na RB mesmo e autenticando no servidor), DHCP, Controle de Banda e Web-Proxy, a RB deve ficar em Bridge apenas com o controle de acesso ao AP(clientes wireless) e o PPPoE Server.
    Alguma indicação, topologia ?

    Obrigado Gente !!!

  2. #2

    Padrão

    Pessoal, todo mundo usa somente MK ? Ninguém tem nenhuma opinião sobre estes sistemas, ou usa algum diferente e me recomendaria ?

    Valew!

  3. #3

    Padrão

    Use o vigo com hotspot.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    uso Bemtevi http://www.blueone.com.br com HotSpt e PPPoE
    Dei uma olhada no site, me parece que ele é mais voltado para servidor de acesso discado, a muito tempo atras eu ja trabalhei com o PR4000 da Cyclades para acesso discado.

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Uso o VIGO, sem problemas!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Uso o VIGO, sem problemas!!!
    Magal, pelo VIGO é possível configurar o firewall e um webproxy ?
    No site deles não deu para entender muito, eu tenho o link>mk>clientes ele ficaria link>VIGO>mk>clientes ou link>mk>VIGO>mk>clientes ?

    Obrigado !

  8. #8

    Padrão

    Pela análise superficial que eu tive do vigo, não será possível. Ele é dividido em duas partes. A 1ª é um servidor linu, de preferência o Fedora ou outro da mesma família (CentOS) e a 2ª é um programa instalado no Windows(R) que é o cliente. Pelo cliente é configurado todos os atributos para o funcionamento.
    Qualquer dúvida mande um email para o administrador do vigo usando o site deles.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Dei uma olhada no site, me parece que ele é mais voltado para servidor de acesso discado, a muito tempo atras eu ja trabalhei com o PR4000 da Cyclades para acesso discado.

    Parceiro o Bemtevi, trabalha com Radius, ou seja pode ser tanto discado, como hotspot ou pppoe ou qualquer equipamento que envie o pacote com os atributos que tenham integração com ele, o sistema realmente é otimo aqui estamos com ele à dois anos e e muito completo, cuida da parte financeira e tem integração com o mikrotik.


    Abraços



    Marcelo

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Parceiro o Bemtevi, trabalha com Radius, ou seja pode ser tanto discado, como hotspot ou pppoe ou qualquer equipamento que envie o pacote com os atributos que tenham integração com ele, o sistema realmente é otimo aqui estamos com ele à dois anos e e muito completo, cuida da parte financeira e tem integração com o mikrotik.


    Abraços



    Marcelo

    isso mesmo Marcelo, sem contar o suporte dos desenvolvedores, é muito bom, é um sistema dinamico e os desenvolvedores modificam o sistema para a necessidade de sua empresa, e eles tem o sistema deste quando a tecnologia do momento era discada, ou seja boa esperiencia e sistema muito estavel, vale apena

    T+ espero ter ajudado

  11. #11

    Padrão

    O bemtevi é em php ou outro linguagem. Falo do gerenciador central.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    O bemtevi é em php ou outro linguagem. Falo do gerenciador central.

    PHP + MySQL

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Parceiro o Bemtevi, trabalha com Radius, ou seja pode ser tanto discado, como hotspot ou pppoe ou qualquer equipamento que envie o pacote com os atributos que tenham integração com ele, o sistema realmente é otimo aqui estamos com ele à dois anos e e muito completo, cuida da parte financeira e tem integração com o mikrotik.


    Abraços



    Marcelo
    Marcelo, fiquei interessado neste sistema, vou solicitar um orçamento dele também, mas só uma pergunta, ele faz também o proxy transparente além de autenticar o pppoe do mk ?

    Obrigado,

    Aroldo

  14. #14

    Padrão

    Uso BFW com Webproxy e Autenticação há um ano e meio sem problemas....

  15. #15

    Padrão

    Vou tomar a liberdade aqui e indicar um sistema novo que acredito muito no Projeto do Pedro .
    Trabalha muito bem com Hotspot e pppoe e ainda tem cache full e sarg, além de outras coisa boas. Vale apenas dar uma olhada no site de dele pra conferir.
    MK-AUTH
    OBS: Um dos fatores muito bom do Projeto dele é o preço, muito bom mesmo
    Não custa nada conferir ......

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Vou tomar a liberdade aqui e indicar um sistema novo que acredito muito no Projeto do Pedro .
    Trabalha muito bem com Hotspot e pppoe e ainda tem cache full e sarg, além de outras coisa boas. Vale apenas dar uma olhada no site de dele pra conferir.
    MK-AUTH
    OBS: Um dos fatores muito bom do Projeto dele é o preço, muito bom mesmo
    Não custa nada conferir ......
    Amigo, todos estamos aqui para compartilhar, qualquer indicação é válida, obrigado, verificarei...

  17. #17
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Vigo, trabalha bem com hotspot e pppoe.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Marcelo, fiquei interessado neste sistema, vou solicitar um orçamento dele também, mas só uma pergunta, ele faz também o proxy transparente além de autenticar o pppoe do mk ?

    Obrigado,

    Aroldo
    Amigo o Bemtevi é um gerenciador financeiro, ele emite boletos bancarios, notas fiscais, faz todo o controle de gerenciamento de seu provedor, tem diversos relatorios, e a parte do radius que pode ser integrada ao mikrotik para fazer o bloqueio automatico dos clientes inadimplentes, tem central do assinante onde o cliente pode tirar 2º via de boletos bancarios e ver EXTRATOS de conexao, porem ele "nao" trabalha como proxy, mas é show de bola da parte de gerenciamento.


    Se precisar de uma ajuda pode me adicionar ao msn


    Abraços



    Marcelo
    msn [email protected]

  19. #19
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Sistema

    Atualmente usamos e fazemos parte da equipe de desenvolvimento do SCUT para quem não conhece ai está o link do demo:

    .:: PRONET ::.
    User e Senha: demo

    Qualquer dúvida
    (18) 9754-0042 com Minelli
    ou
    (18) 3908-1916

    Para o pessoal que entrar em contato comunique que visualizaram o sistema atravéz do forum no post de Minelli.

  20. #20

    Padrão

    estou testando na rede o MK-AUTH, estava precisando de integração com o f2b, ae falei com pedro e ele integrou o sistema de boletos do f2b, interessantissimo o sistema dele além de ser super simples o manuseio dele.