+ Responder ao Tópico

1. bom amigo, nessa distancia, podes instalar sem medo, vai abrir o sinal sim, desde que a torre nao seja muito alta, em relação aos clientes..

agora se queres uma outra opção

EMC OMNI 16-SL

tem 15 dbi com 15 graus de abertura, é vertical,

Muito boa a antena.

Só nao é homologada..

2. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom amigo, nessa distancia, podes instalar sem medo, vai abrir o sinal sim, desde que a torre nao seja muito alta, em relação aos clientes..

agora se queres uma outra opção

EMC OMNI 16-SL

tem 15 dbi com 15 graus de abertura, é vertical,

Muito boa a antena.

Só nao é homologada..
    Cara,tu bateu bem em cima do que me serviria.
    Mas em contato com o Paulo da EMCtest, no mês passado, ele me disse que por enquanto não há previsão de homologação desta antena. Esta seria minha primeira opção se não fosse pela homologação.

E concordo com os amigos que citaram a questão da altura. Não muito alto é o melhor para micro células.
    Se não achar outra soluçaõ, acho que vai ter que ser então células com 6 nano c/ ant. integrada que tem 10dbi e que tem angulo vertical grande também. E aí a altura da torre já não é problema pois dá para inclinar os nanos e evitar jogar o sinal mais longe. Só que estou achando muito montar várias células assim para atender quando muito 30 usuários por célula. Acho que nem a isso chega.

3. Mas vamos lah, coloco um pop com uma omni !

Qual o ap / mk ap / pc ap que suporta mais clientes (simultaneo) ???

Dae poderia ser colocados muitos pop com omni, ao inves de menos pop com 4 setorial !!

Mas pra isso teria que ser um bom AP para suportar um trafego bom de clientes on-line simultaneo !!

Alguem se arrisca a citar algum modelo e sua capacidade ???

Abraço !!

4. Esta é a opção mais simples.
    Uma rb com um cartão como a 411ah, e um CM9 deve suportar um bom número de usuários, principalmente considerando que no meu caso não vai chegar a 30 por pop.
    Mas se coloco todos os pops em WDS vai chegar um momento que vai dar um gargalo. (eu acho).

Então pergunto, um cartão 2.4 e 5.8 trabalha nas duas frequencias ao mesmo tempo?
    Se não, então coloca uma rb com dois cartões para fazer o enlace em 5.8 e distribuir em 2.4

Até aí tudo bem.
    Mas lembra que o Marcelo falou, muitos pops vai gerar muita interferencia um no outro, especialmente com omni polarizada verticalmente. Estas omni para alguns tem dado bons resultados mas outros se queixam que elas pegam tudo.
    E é isso que eu queria evitar.

Penso, penso, e a cada dia mudo de pensamento.
    Por ex. agora estou inclinado a colocar Nano2 com antena integrada e inclinar bem para não ir longe.

Fazer pequenas células parecia tão simples e agora está complicando.
    Tô ficando

5. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Mas vamos lah, coloco um pop com uma omni !

Qual o ap / mk ap / pc ap que suporta mais clientes (simultaneo) ???

Dae poderia ser colocados muitos pop com omni, ao inves de menos pop com 4 setorial !!

Mas pra isso teria que ser um bom AP para suportar um trafego bom de clientes on-line simultaneo !!

Alguem se arrisca a citar algum modelo e sua capacidade ???

Abraço !!

Cara acho que for fazer deste modo teria que ser no minimo o Ovislink WLA 5000 que pelo que sei aguenta muito bem altos trafegos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 26-02-2015, 16:06
  2. Respostas: 4
    Último Post: 04-05-2013, 18:55
  3. Qual melhor solução simples para cache provedor
    Por Rumenik no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 15-06-2012, 09:25
  4. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L