+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Netair 5800 30 mbps????

    Pessoal recebi um Pdf do aparelho netair 5800 da parks a principio mostra 30 mbps com antena integrada de 22 dbi, o que vcs acham funciona bem?
    alguem tem alguma posição.

  2. #2

    Padrão

    nao sei te falar mas.. um enlace 47km com antena tsm + xr5 .. vaja qto consegui

    http://img27.imageshack.us/img27/207...hputths.th.jpg

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao sei te falar mas.. um enlace 47km com antena tsm + xr5 .. vaja qto consegui

    http://img27.imageshack.us/img27/207...hputths.th.jpg

    um luxo ....

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao sei te falar mas.. um enlace 47km com antena tsm + xr5 .. vaja qto consegui

    http://img27.imageshack.us/img27/207...hputths.th.jpg
    NStreme2 ou NStreme normal?

  5. #5

    Padrão

    O que eu gostei mesmo foi do noise floor -97dbm. Quietinho, quietinho.

    E por menor investimento. Um NetAir destes está quase 3 contos.
    E tem ainda a vantagem que o teu equipamento não fica dedicado só para isso, né Alexandre.
    Se um dia quiser alterar, tudo é reaproveitado.

  6. #6

    Padrão

    Alexandre, realmente show de bola.... isso sim é um exemplo de enlace bem feito, e olha que utilizando uma RB411.

    Poderia nos dar detalhes sobre os equipamentos utilizados como as configurações empregadas?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que eu gostei mesmo foi do noise floor -97dbm. Quietinho, quietinho.

    E por menor investimento. Um NetAir destes está quase 3 contos.
    E tem ainda a vantagem que o teu equipamento não fica dedicado só para isso, né Alexandre.
    Se um dia quiser alterar, tudo é reaproveitado.
    rapaz se eu nao tiver muito por fora, nstreme usa 2 antenas em cada ponto pra fazer o wds, logo, são 4 direcionais, 4 cartões, 2 routerboards. Não fica muito diferente desse valor aí de 3 contos de réis

  8. #8

    Padrão

    Mas para o ponto a ponto são dois NetAir a quase 3.000 cada um.
    E é dedicado só para aquilo.
    Com RB, se um dia quiser alterar tudo fica mais fácil.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que eu gostei mesmo foi do noise floor -97dbm. Quietinho, quietinho.

    E por menor investimento. Um NetAir destes está quase 3 contos.
    E tem ainda a vantagem que o teu equipamento não fica dedicado só para isso, né Alexandre.
    Se um dia quiser alterar, tudo é reaproveitado.
    exatamente o q é o noise florr?

    e qual antena tsm vc usou alexandre?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    exatamente o q é o noise florr?
    Noise floor é o nivel de ruido. Quanto menor melhor. Lembrando que é número negativo então -97 é menor que -80 por exemplo.

  11. #11

    Padrão

    pessoal o netair encontrei por R$ 4538,00 (o par) ja com nota fiscal e com antena integrada de 22 dbi.

    no caso de N extreme em 5,8 o cartão XR5 possui 2 saida a principal e a auxiliar que da pra fazer o n extreme.

  12. #12

    Padrão

    Da para fazer o nstreme usando as 2 saidas do cartao? Acho que o mk so faz com 2 cartoes, estou errado?

  13. #13

    Padrão Netair 5800

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    Pessoal recebi um Pdf do aparelho netair 5800 da parks a principio mostra 30 mbps com antena integrada de 22 dbi, o que vcs acham funciona bem?
    alguem tem alguma posição.
    Estou usando o Netair 5800 com antena integrada em um link de 9Km c/ visada direta. O SNR ficou em 29dBm. Configurei em 20Mhz de largura de canal... o Throughput que consegui por FTP ficou entre 29 e 32Mbps.

    Vi que o radio possue um modo turbo que usa 40Mhz, ainda não testei o throughput com este. Teoricamente é pra dar o dobro... quando instalar em uma torre com menos radios quero testar com esta largura de canal, dai posto o resultado.

    O link já está ativo a pouco mais de uma semana... está funcionando bem. Gostei muito da latencia dele... fica menor q 1 ms.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Noise floor é o nivel de ruido. Quanto menor melhor. Lembrando que é número negativo então -97 é menor que -80 por exemplo.
    E quanto ao Signal Strength ? Um valor maior é melhor?

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    E quanto ao Signal Strength ? Um valor maior é melhor?
    Sim, inclusive o mais importante é a diferença entre eles.
    Sinal deve ser um número maior possível, por ex -50, -60 etc..
    E ruido deve der um número menor possível, por ex -90, -98 etc..

    E aí entra outro fator : a relação entre eles. Às vezes pode ser necessário você obter um sinal -65 no lugar de -60 por ex, porque com -65 vai cair o ruido de -80 para -98 no exemplo.
    Não sei se deu para entender. A diferença entre eles é o mais importante. Não adianta ter um sinal bem forte mas também ter um ruído bem forte.

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    onde axo isso pra comprar??
    www.mude.com.br

  17. #17

    Padrão

    Entendi sim e parece que muito iniciante só olha pro lugar errado (nível de sinal - não que seja errado em sí) e ignora o ruído. Já ví relatos dizendo ter o muito próximo de 100% mas há perda de pacotes.

    Valeu.

  18. #18

    Padrão Parks Netair 5800

    Eu comprei o Netair 5800 no Mude.

    Mas vi pelo google que tem em outros distribuidores também.

    Abraço!