Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão Netair 5800

Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    Pessoal recebi um Pdf do aparelho netair 5800 da parks a principio mostra 30 mbps com antena integrada de 22 dbi, o que vcs acham funciona bem?
    alguem tem alguma posição.
    Estou usando o Netair 5800 com antena integrada em um link de 9Km c/ visada direta. O SNR ficou em 29dBm. Configurei em 20Mhz de largura de canal... o Throughput que consegui por FTP ficou entre 29 e 32Mbps.

Vi que o radio possue um modo turbo que usa 40Mhz, ainda não testei o throughput com este. Teoricamente é pra dar o dobro... quando instalar em uma torre com menos radios quero testar com esta largura de canal, dai posto o resultado.

O link já está ativo a pouco mais de uma semana... está funcionando bem. Gostei muito da latencia dele... fica menor q 1 ms.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Noise floor é o nivel de ruido. Quanto menor melhor. Lembrando que é número negativo então -97 é menor que -80 por exemplo.
    E quanto ao Signal Strength ? Um valor maior é melhor?

Padrão

Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    E quanto ao Signal Strength ? Um valor maior é melhor?
    Sim, inclusive o mais importante é a diferença entre eles.
    Sinal deve ser um número maior possível, por ex -50, -60 etc..
    E ruido deve der um número menor possível, por ex -90, -98 etc..

E aí entra outro fator : a relação entre eles. Às vezes pode ser necessário você obter um sinal -65 no lugar de -60 por ex, porque com -65 vai cair o ruido de -80 para -98 no exemplo.
    Não sei se deu para entender. A diferença entre eles é o mais importante. Não adianta ter um sinal bem forte mas também ter um ruído bem forte.

Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    onde axo isso pra comprar??
    www.mude.com.br

Padrão

Entendi sim e parece que muito iniciante só olha pro lugar errado (nível de sinal - não que seja errado em sí) e ignora o ruído. Já ví relatos dizendo ter o muito próximo de 100% mas há perda de pacotes.

Valeu.

Padrão Parks Netair 5800

Eu comprei o Netair 5800 no Mude.

Mas vi pelo google que tem em outros distribuidores também.

Abraço!