Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Em tempo Pedro0278: os seus comentários são inadequados a um forum. Denigrir e fazer críticas tão ríspidas quanto às suas não contribuem em nada.
    Quem comecou a fazer comentarios inadequados nao fui eu... e nao fiz critica alguma.

2. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Tenho utilizado o recurso da bios em varias placas como a Gigabyte, Pc-Chips e uma antiga AsRock e funciona sempre...

O recusrso do fio verde é bom remover o pino da fonte sem liga-lo a placa mãe entende? Ja deixei horas em curto e nunca detonou (a nao ser que a fonte seja dessas ruins)

o 3º é que placas AT (esqueci e pus ATX) hehehehehe, a fonte não tem o recusro de desligamento automatico (lembra daquelas mensagens "seu computador ja pode ser desligado com segurança"? tinha que apertar o botao pra desligar pois a fonte fica constantmente ligada.
    Pedro,

o recurso do capacitor é o mais eficiente. Pode acreditar. rsrs

O problema de gravar recursos no BIOS é perder os dados gravados a qualquer momento. Por exemplo: dependendo de um pico de energia mais brusco a placa pode perder parcialmente ou todas as configurações gravadas. Ter de ser descer a placa apenas para reconfigurar SETUP é brabo. Mas tudo bem, eu apresentei uma solução que uso. Sem querer ser prepotente ou arrogante: solução de engenheiro!

3. Eu uso as placas em curto "fio verde com preto, achei mais simples, rapido e economico dessa forma. Estou fazendo assim a dois anos e até agora não perdi nenhum equipamento. As placas são uma pcchips A13G, uma pentim 200, uma pentium 150, uma SOYO SY-7VBA133, Notem que são hardware totalmente direfentes.
    Entendam que só porque está dando certo aqui não quer dizer que essa é a forma correta.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Pedro,

o recurso do capacitor é o mais eficiente. Pode acreditar. rsrs

O problema de gravar recursos no BIOS é perder os dados gravados a qualquer momento. Por exemplo: dependendo de um pico de energia mais brusco a placa pode perder parcialmente ou todas as configurações gravadas. Ter de ser descer a placa apenas para reconfigurar SETUP é brabo. Mas tudo bem, eu apresentei uma solução que uso. Sem querer ser prepotente ou arrogante: solução de engenheiro!
    Concordo que existem solucoes bem praticas pra diversos problemas Marcelo e voce pos uma boa solucao pra problemas que muita gente tem, que é religar a placa mae apos uma falta de energia.

Mas nao to criticando sua solucao nao, jamais... eu apenas disse que ALEM DA SUA existiam outra maneiras de se fazer o mesmo.

Mas agora com esse novo post vc deixou uma incognita no ar... responda...

Se eu ativar o recurso na Bios e der uma pane e perder os dados de que adiantara o capacitor se a placa mae vai ligar mas vai aparecer a mensagem "Bios checksum error, pressione F1 pra continuar"

Ela nao vai ficar eternamente nisso ate reconfigurar a Bios?

(é so uma divida... responda ai preu entender.)

5. Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Eu uso as placas em curto "fio verde com preto, achei mais simples, rapido e economico dessa forma. Estou fazendo assim a dois anos e até agora não perdi nenhum equipamento. As placas são uma pcchips A13G, uma pentim 200, uma pentium 150, uma SOYO SY-7VBA133, Notem que são hardware totalmente direfentes.
    Entendam que só porque está dando certo aqui não quer dizer que essa é a forma correta.

Colega albinogenivaldo,

tem placa-mãe que não liga fazendo um curto do preto com verde. Comecei a usar o recurso do capacitor por que algumas placas, principalmente Intel e outras de boas marcas, não aceitam esse recurso do curto.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2009, 10:46
  2. Respostas: 18
    Último Post: 28-05-2008, 00:40
  3. PC AP Mikrotik "fotos"
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-02-2008, 21:40
  4. Mikrotik pc-ap com g520 e ag530
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 8