Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Concordo que existem solucoes bem praticas pra diversos problemas Marcelo e voce pos uma boa solucao pra problemas que muita gente tem, que é religar a placa mae apos uma falta de energia.

Mas nao to criticando sua solucao nao, jamais... eu apenas disse que ALEM DA SUA existiam outra maneiras de se fazer o mesmo.

Mas agora com esse novo post vc deixou uma incognita no ar... responda...

Se eu ativar o recurso na Bios e der uma pane e perder os dados de que adiantara o capacitor se a placa mae vai ligar mas vai aparecer a mensagem "Bios checksum error, pressione F1 pra continuar"

Ela nao vai ficar eternamente nisso ate reconfigurar a Bios?

(é so uma divida... responda ai preu entender.)
    Sim Pedro0278,

é verdade. Mas fica muito mais fácil ter de subir com um teclado e apertar F1 do que ter de reconfigurar toda o BIOS e, principalmente, achar em cima de uma torre as opções de configurações de energia da placa, mesmo com um pequeno monitor.

Já aconteceu comigo algumas vezes o que você mencionou. Mas simplesmente subi na torre dei um reset ou levei um teclado e tudo voltou a funcionar.

2. Marcelo, já aconteceu comigo de estar configurada a placa para religar na falta de energia, mas às vezes o corte é tão rápido, que não religa novamente. Porque isso acontece?
    Resolveria com a solução proposta por ti?

E este capacitor vai ter armazenamento por quanto tempo até voltar a energia?

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Giovani.couto Voce é um arrogante e que nao esta em posicao de falar nada, é voce quem nao deveria acrescentar nada se nao sabe o que esta falando...

Melhor seria se nao tivesse repondido o post a ter falado besteira.

Eu nao falei em momento algum que o MarceloGOIAS postou uma coisa inutil, eu disse que tinha 3 modos mais simples alem doque ele postou e foi voce quem falou besteira.

Como eu havia dito qualquer um sabe dos teus 3 metodos !!!!

Só um burro faz isso, quando voce monta um PC-AP vc faz ele em cima de uma torre ou constroi e configura ele embaixo numa bancada?

O se acha muito esperto né !!!!!

Voce é o unico astronauta venusiano que nao sabe que quando se aperta o botao POWER no gabinete a BIOS do PC faz justamente isso, cria um curto entre esses dois fios, tira o fio verde que quero ver seu PC (que deve ser de ultima geracao) ligar

Na verdade acho que voce não leu direito !!! burro venusiano é você !!! e ainda sego !!!
    pois minhas placas não aceitão a gambiarrado do fio !!!

outra coisa minhas PC-AP são montadas para não ter que decer com elas pro chão toda vez que der defeito !!! e sim substituir as peças !!!

Voce sabia genio das telecomunicacoes que uma placa mae ATX com um Pentium MMX 233 ou um K6-400 com 128mB de memoria é mais potente (tem mais processamento) que uma RB 433?

Não utilizo seu "inteligente" RB e sim placas ASUS com Processador P4 que sustentão numa boa 5 cartoes mini-pci !!! de 600mw !!!

Seu arrogante !!!!

Faço minha as suas palavras
    Te digo o mesmo Mala !!!

4. Caros Colegas do fórum !!!

Em momento algum quis tumultuar o post!
    Peço desculpas a todos aqui.

E também !

Peço desculpa mais uma vez ao nosso colega Pedro caso tenha se Ofendido!!! Mas em momento algum o chamei de Burro, venusiano ou outra coisa pejorativa!!! Ou a qualquer outro colega do fórum!!! Pois só as pessoas extremamente arrogantes que chamam as outras assim!!!

O que o nosso colega deveria ter colocado era sim uma contribuição como fez sobre a pergunta da perca dos dados! E não..... ha é assim e assado... si e que me entendem ......

Para o Marcelo eu coloquei a minha situação de como meu equipamento trabalha e como a solução dele vai me ajudar muito!

Achei tão boa a idéia dele, que ele deveria ter disfarçado o capacitor e patenteado para ganha dinheiro com esta idéia !!!!

Fico muito chateado quando uma pessoa vem e coloca um conceito novo e certo e os colegas nem ao menos dizem BA legal mesmo..muito bom seu trabalho !!! Pois pra min uma pessoa que vem e diz a ta ( legalzinho essa tua ) mas EU conheço três boas alem dessa ( e diz isso sem noção nenhuma )!!! E por que tem inveja e não consegue enxergar o que o outro enxergou !!! e se enxergar também não consegue Motivar e dizer é isso ai muito boa cara a gente tava precisando de umas idéias novas !!!
    Todos nós conhecemos pessoas assim, todos os dias....

Encurtando ........

Pois na realidade as três boas, duas nem são tão boas assim

Pois como dizem os colegas “O que funciona para min pode ser que não funcione para você, Experimente !”

Quando uma pessoa diz assim e deste modo ta mostrando que humildemente esta disposto a ajudar o próximo e na verdade muitas vezes sem saber quem ele é !!!

Abraços a todos do post!!!

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Marcelo, já aconteceu comigo de estar configurada a placa para religar na falta de energia, mas às vezes o corte é tão rápido, que não religa novamente. Porque isso acontece?
    Resolveria com a solução proposta por ti?

E este capacitor vai ter armazenamento por quanto tempo até voltar a energia?
    1929,

quando a energia falta por alguns segundos (abaixo de 10s, por exemplo) o capacitor não descarrega totalmente. Caso a energia volte por periodos inferiores a 10 segundos a placa pode não armar novamente. Basta desligar a fonte e esperar o capacitor descarregar (algo em torno de 30 segundos é garantido).

Por isso é aconselhável - aliás obrigatório - manter um nobreak na torre e não um simples estabilizador. Quando a energia faltar o nobreak mantém até a sua volta e seria coincidência demais a mesma voltar nesse período de 10s. Caso isso aconteça basta desligar o nobreak por 30 segundos e religá-lo outra vez.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2009, 10:46
  2. Respostas: 18
    Último Post: 28-05-2008, 00:40
  3. PC AP Mikrotik "fotos"
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-02-2008, 21:40
  4. Mikrotik pc-ap com g520 e ag530
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 8