Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Caros Colegas do fórum !!!

    Em momento algum quis tumultuar o post!
    Peço desculpas a todos aqui.

    E também !

    Peço desculpa mais uma vez ao nosso colega Pedro caso tenha se Ofendido!!! Mas em momento algum o chamei de Burro, venusiano ou outra coisa pejorativa!!! Ou a qualquer outro colega do fórum!!! Pois só as pessoas extremamente arrogantes que chamam as outras assim!!!

    O que o nosso colega deveria ter colocado era sim uma contribuição como fez sobre a pergunta da perca dos dados! E não..... ha é assim e assado... si e que me entendem ......

    Para o Marcelo eu coloquei a minha situação de como meu equipamento trabalha e como a solução dele vai me ajudar muito!

    Achei tão boa a idéia dele, que ele deveria ter disfarçado o capacitor e patenteado para ganha dinheiro com esta idéia !!!!


    Fico muito chateado quando uma pessoa vem e coloca um conceito novo e certo e os colegas nem ao menos dizem BA legal mesmo..muito bom seu trabalho !!! Pois pra min uma pessoa que vem e diz a ta ( legalzinho essa tua ) mas EU conheço três boas alem dessa ( e diz isso sem noção nenhuma )!!! E por que tem inveja e não consegue enxergar o que o outro enxergou !!! e se enxergar também não consegue Motivar e dizer é isso ai muito boa cara a gente tava precisando de umas idéias novas !!!
    Todos nós conhecemos pessoas assim, todos os dias....

    Encurtando ........

    Pois na realidade as três boas, duas nem são tão boas assim

    Pois como dizem os colegas “O que funciona para min pode ser que não funcione para você, Experimente !”

    Quando uma pessoa diz assim e deste modo ta mostrando que humildemente esta disposto a ajudar o próximo e na verdade muitas vezes sem saber quem ele é !!!

    Abraços a todos do post!!!

    Agradeço ao colega Giovani.couto pelas palavras de incentivo e de reconhecimento.

  2. #22

    Padrão

    Se todos observarem bem a cronologia do forum, ele pos uma solucao e eu coloquei mas tres que ja sao bastante conhecidas. Em momento algum eu desmereci dizendo que era um "jeitinho" se nao elogiei, tambem nao falei mal dizendo que assim ou assado poderia danificar a placa mãe.

    Foi voce Giovani.couto que comecou a me insultar dizendo que eu nao tinha nada construtivo a acrescentar...

    O albinogenivaldo diz que usa o curto (na fonte e nao na placa mae como voce postou) a 2 anos e nunca queimou as placas nem a fonte dele dele, porque voce nao falou a quem ja usa a dois anos que tava errado?

    E isso foi voce mesmo quem falou:

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto
    Pois como dizem os colegas “O que funciona para min pode ser que não funcione para você, Experimente !”
    Então se a solução do MarceloGOIAS não funcionar, uma das outras tres pode funcionar, entao eu contribuí com o forum, ao contrario de voce, que não deu uma quarta solucao pra um mesmo problema.

    O Marcelo tinha visto o post e foi VOCE quem doeu-se

    O Magal como moderador tambem viu e contribuiu falando que a BIOS tem essa funcao em apenas uma linha de post, porque VOCE nao falou que ele também nao estava contribuindo?

  3. #23

    Padrão

    Wagner,

    uma ressalva: baseado em quê você afirma que a minha solução não funciona???

    Agora de fato fiquei com a sensação de que você está tentando diminuir o meu tópico. Não vejo necessidade disso. Eu afirmei em várias mensagens que funciona. Assim como afirmo que as soluções que você postou não funciona em todas as placas.

    Eu parti para a solução do capacitor depois de comprovar que a solução do curto não funciona em todas as placas, principalmente em algumas Intel. Não considero também a solução do BIOS funcional com todas as placas: algumas nem tem a opção. Entretanto, a solução do capacitor funciona com todas, sem exceção.

  4. #24

    Question

    Olá Marcelo!

    O valor do capacitor é relacionado com a voltagem do pino SW da placa mãe ?

    Se for!
    Para uma voltagem 3,5 qual seria o ideal?

    Você mencionou que o de 100x16 para algumas placas talvez não funcionasse, então para tanto teria que usar um capacitor de valor maior.
    Como chego ao valor correto?

    Abraços e até +

  5. #25
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Pessoal, vamos continuar com o tópico mas sem discussões e sim troca de idéias, para que o mesmo não seja trancado!!
    Última edição por Magal; 14-03-2009 às 18:57.

  6. #26

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Se todos observarem bem a cronologia do forum, ele pos uma solucao e eu coloquei mas tres que ja sao bastante conhecidas. Em momento algum eu desmereci dizendo que era um "jeitinho" se nao elogiei, tambem nao falei mal dizendo que assim ou assado poderia danificar a placa mãe.
    Acho que podemos ficar discutindo por dias e não vamos chegar a um culpado ou a um certo pois nem você nem eu estamos certo e tão pouco errados, se te insultei você também me insultou, mas o problema não e esse não e mesmo ? Pois já te pedi desculpas !!! O problema e que você não suporta um cara que bata de frente com você, ainda mais que você julgue que esteja abaixo de você, digo isto por que chama um cara que nem conhece de burro, venusiano e outras coisas. Minha vontade e de continuar está discussão, pois você me deu a entender que subestima as pessoas, mas não irei mais, pois você esta coberto de razão em muitas coisas, como eu também estou e você sabe disso !!!Então acho que são linhas de pensamento bem diferentes, mas para um cara que tem mais de 2 mil post esperava muito mais.

    Talvez tenha me exaltado....

    Quero que saiba que Tenho o maior respeito pelo teu conhecimento!

    Té + Pedro !

  7. #27

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Pessoal, vamos continuar com o tópico mas sem discussões e sim troca de idéias, para que o mesmo não seja trancado!!
    Olá Magal !

    Desculpa ai !
    Por min a discussão esta encerrada e não entro mais nela!
    Bola pra frente com o tópico !

  8. #28
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Isso Giovani, tudo na paz e vamos as trocas de idéias!!

  9. #29

    Padrão

    Taí então a solução.

    Obrigado Marcelo.

  10. #30

    Padrão

    Colegas,

    seria bom voltar ao foco da discussão principal. O Magal chegou a trancar o forum. Eu pedi a ele que destrancasse, mas é fundamental manter a discussão de idéias, sem ofensas e no mais alto nível.

    Eu procurei contribuir com o forum. Não quero criar constrangimentos e nem participar de ofensas a "A" ou a "B".

  11. #31
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Perfeito Marcelo!!!

  12. #32

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Marcelo!

    O valor do capacitor é relacionado com a voltagem do pino SW da placa mãe ?

    Se for!
    Para uma voltagem 3,5 qual seria o ideal?

    Você mencionou que o de 100x16 para algumas placas talvez não funcionasse, então para tanto teria que usar um capacitor de valor maior.
    Como chego ao valor correto?

    Abraços e até +
    Acho que não deve ter visto então coloquei denovo !!!

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Acho que não deve ter visto então coloquei denovo !!!

    Bom primeiramente agradecer e dar os Parabens ao Marcelo que trouxe uma ideia diferente boa barata e funcional digno de um Engenheiro e é disso que o forum precisa sempre ajudas e ideias novas parabens ...bom deixa eu entrar na discução como Técnico em Eletronica que sou vou tentar dar minha ajuda aos colegas e tambem aprender com os mesmos pois "Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar e nem tão grande que não tenha o que aprender


    Todas as fontes ATX e subseqüentes que empregam o conector de 20 pinos para a placa mãe usam o sinal PS_ON para ligar o sistema. Como resultado, o interruptor remoto não controla fisicamente o acesso da fonte de alimentação aos 110v da rede, como nas fontes de alimentação antigas. Ao invés, o estado ligado ou desligado da fonte de alimentação é chaveado por um sinal PS_ON recebido no pino 14 do conector principal ATX.
    O sinal PS_ON pode ser gerado fisicamente pelo interruptor do computador ou eletronicamente pelo sistema operacional. PS_ON é um sinal ativo baixo, significando que a saída da fonte de alimentação não está fornecendo tensão (o sistema está desligado) quando o sinal PS_ON está alto (maior que ou igual a 2.0v). Isto exclui os +5VSB (espera) no pino 9 que é ativo sempre que a fonte de alimentação é conectada a uma alimentação de CA. O sinal de PS_ON é mantido pela fonte de alimentação a 3.3v ou 5v. Este sinal é dirigido então pela placa mãe ao interruptor remoto na frente do gabinete. Quando o interruptor é apertado, o sinal de PS_ON é aterrado. Quando a fonte de alimentação percebe o sinal PS_ON (0.8v ou menos), a fonte de alimentação (e sistema) é ligado. Assim, o interruptor em um sistema estilo ATX (que inclui os sistemas NLX e SFX também) conduz até o limite de +5v CC, no lugar de 115v-230v CA dos padrões AT/LPX.
    CUIDADO

    A presença contínua do +5VSB no pino 9 do conector ATX significa que a placa mãe está sempre recebendo alimentação auxiliador da fonte de alimentação enquanto conectada a tomada, até mesmo quando o computador está desligado. Como resultado, é até mesmo mais crucial desilagar da tomada um sistema ATX de fonte de alimentação antes de trabalhar no hardware.

    Entendeu Giovane ...Não existe voltagem no pino sw de nenhuma Placa Mãe O sinal de PS_ON é mantido pela fonte de alimentação a 3.3v ou 5v
    Última edição por WWANInternet; 16-03-2009 às 02:42.

  14. #34

    Padrão

    PS_ON (Power Supply On )
    PS_ON é um sinal TTL que quando esta com nível lógico baixo "desligado" permite
    que a fonte forneça todas as cinco principais tensões DC de saída (3.3VDC, 5VDC, -
    5VDC, 12VDC e -12VDC). Ele também permite que uma motherboard controle
    remotamente o suprimento de energia utilizando características como:



    Soft on/off, liga e desliga a fonte por meio de software (ex.: Windows

    95/98/ME/2000/XP)


    Wake-on-LAN, ativa a fonte por meio de uma placa de rede.



    Wake-on-modem, ativa a fonte por meio de um modem.

    Quando o sinal PS_ON está com nível lógico TTL alto ou aberto a motherboard é
    mantida em curto "aberta" e os cinco circuitos DC da fonte não entregam corrente na
    saída da fonte ficando com potencial zero em relação ao terra e mantendo a
    motherboard fora de funcionamento.





    O sinal PS_ON não tem nenhum efeito na tensão +5VSB que é habilitada sempre

    que a tensão VAC (110/220) está presente. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ou seja Não tem problema algum o ps_on ficar jampeado direto pois são circuitos independentes e não dependentes ..desde que a fonte seja de boa qualidade vc use um no-braak e um bom estabilizador ....as chances de fechar algum curto só pq o sinal ttl esta com nivel logico baixo ou alto são remotos



    Aqui no meu caso eu não uso nenhum desses metodos citados até agora eu uso o Wake-on-LAN e tem funcionado bem através de um servidor todos meus Pcs AP e Router são ligados automaticamente caso a bateria de um no-break não der conta!!!! Espero ter contribuido abraços a todos
    Última edição por WWANInternet; 16-03-2009 às 03:07.

  15. #35

    Padrão

    Finalizando>>>>>>>> Para quem não entendeu essa parte: O sinal PS_ON não tem nenhum efeito na tensão +5VSB que é habilitada sempre...... vou tentar explicar em um portugues mais claro >>>>>> é o seguinte quando o computador ta ligado a placa mãe ou o servidor o fio PS_ON esta ATERRADO verde e preto estão em jumper em curto Conseguentemento o botão Power SW Esta ABERTO ......Quando vc faz esse jumper manual vc esta desativando o power SW do botão e consequentemente o Computador ficara ligado direto e nele ligado sempre se ocorrer algum surto como foi dito Subtenção ou Sobretenção e o pc ligado 24 horas não vai ser não vai ser por culpa do PS_ON POIS QUANDO UM PC ESTA LIGADO ELE JA TEM QUE FICAR NESSA POSIÇÃO MESMO PS_ON ATERRADO SE É QUE ME ENTENDEM !!!!!!!!! ;-)

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Finalizando>>>>>>>> Para quem não entendeu essa parte: O sinal PS_ON não tem nenhum efeito na tensão +5VSB que é habilitada sempre...... vou tentar explicar em um portugues mais claro >>>>>> é o seguinte quando o computador ta ligado a placa mãe ou o servidor o fio PS_ON esta ATERRADO verde e preto estão em jumper em curto Conseguentemento o botão Power SW Esta ABERTO ......Quando vc faz esse jumper manual vc esta desativando o power SW do botão e consequentemente o Computador ficara ligado direto e nele ligado sempre se ocorrer algum surto como foi dito Subtenção ou Sobretenção e o pc ligado 24 horas não vai ser não vai ser por culpa do PS_ON POIS QUANDO UM PC ESTA LIGADO ELE JA TEM QUE FICAR NESSA POSIÇÃO MESMO PS_ON ATERRADO SE É QUE ME ENTENDEM !!!!!!!!! ;-)
    Em primeiro lugar parabéns e obrigado colega WWANInternet,

    por entrar na discussão de uma forma útil e de altíssimo nível.

    Quanto a acionar o sistema remotamente pela rede é útil, mas e se perder contato com a rede e com servidor? Pode nos dizer como fazer quando não for possível carregar o sistema pela rede? (Muito utilizado em redes Windows).

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Acho que não deve ter visto então coloquei denovo !!!
    Giovani,

    o fundamental para ativar a fonte e o sistema não é a tensão (volt), mas a capacitância. Por isso citei capacitores de 2,2 , 10, 100, 470, 1000, 2200µF; ou seja, relacionado ao tempo em que o capacitor mantém a carga de corrente alternada.

    Mas sinceramente ainda não fiz esses cálculos, pois a capacitância necessária muda de placa-mãe para placa-mãe, mesmo de um fabricante apenas. Tente com um capacitor de 100µF 16V. Caso não ligue pode tentar com um capacitor de fonte de alimentação (aqueles de 330µF por 200V). Entretanto, esse último é bem grande: somente o use caso os condensadores menores não consigam ativar o sistema. Isso porque esse capacitor de "grande porte" tem ativado todas as placas que testei ou coloquei em funcionamento.

  18. #38

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Bom primeiramente agradecer e dar os Parabens ao Marcelo que trouxe uma ideia diferente boa barata e funcional digno de um Engenheiro e é disso que o forum precisa sempre ajudas e ideias novas parabens ...bom deixa eu entrar na discução como Técnico em Eletronica que sou vou tentar dar minha ajuda aos colegas e tambem aprender com os mesmos pois "Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar e nem tão grande que não tenha o que aprender


    Todas as fontes ATX e subseqüentes que empregam o conector de 20 pinos para a placa mãe usam o sinal PS_ON para ligar o sistema. Como resultado, o interruptor remoto não controla fisicamente o acesso da fonte de alimentação aos 110v da rede, como nas fontes de alimentação antigas. Ao invés, o estado ligado ou desligado da fonte de alimentação é chaveado por um sinal PS_ON recebido no pino 14 do conector principal ATX.
    O sinal PS_ON pode ser gerado fisicamente pelo interruptor do computador ou eletronicamente pelo sistema operacional. PS_ON é um sinal ativo baixo, significando que a saída da fonte de alimentação não está fornecendo tensão (o sistema está desligado) quando o sinal PS_ON está alto (maior que ou igual a 2.0v). Isto exclui os +5VSB (espera) no pino 9 que é ativo sempre que a fonte de alimentação é conectada a uma alimentação de CA. O sinal de PS_ON é mantido pela fonte de alimentação a 3.3v ou 5v. Este sinal é dirigido então pela placa mãe ao interruptor remoto na frente do gabinete. Quando o interruptor é apertado, o sinal de PS_ON é aterrado. Quando a fonte de alimentação percebe o sinal PS_ON (0.8v ou menos), a fonte de alimentação (e sistema) é ligado. Assim, o interruptor em um sistema estilo ATX (que inclui os sistemas NLX e SFX também) conduz até o limite de +5v CC, no lugar de 115v-230v CA dos padrões AT/LPX.
    CUIDADO

    A presença contínua do +5VSB no pino 9 do conector ATX significa que a placa mãe está sempre recebendo alimentação auxiliador da fonte de alimentação enquanto conectada a tomada, até mesmo quando o computador está desligado. Como resultado, é até mesmo mais crucial desilagar da tomada um sistema ATX de fonte de alimentação antes de trabalhar no hardware.

    Entendeu Giovane ...Não existe voltagem no pino sw de nenhuma Placa Mãe O sinal de PS_ON é mantido pela fonte de alimentação a 3.3v ou 5v
    Olá li tudo, e acho que compreendi sua explicação!

    Talvez seja por isso que não funcione um cabo de rede a 30 mts pois, não a corrente !
    Também pode ser possível que minhas placas não funcionem com o PS_ON Aterrado, pois de alguma forma não e ligado a força auxiliar, somente se eu aterrar o SW!
    Utilizou fontes de 600W Reais sempre de boa qualidade.

    Aproveitando !!!

    Sabe me dizer como faço pra verificar se um no-break esta bom ou ruim?

    Tive um problema em uma torre minha e fui trocando tudo que deu! Menos o no-break , pois media com o multitest as entras e saídas e estavam ok ! só que o problema persistiu, perda de pacotes intermináveis a latência alta !

    Até que coloquei um no-break novo e o problema desapareceu ! só não sei o motivo ainda pois meso o antigo pelas voltagem e me da( entrada 220V saída constante 120V na bateria baixa pra 115V).


    Obrigado pela explicação da fonte!

  19. #39

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Giovani,

    o fundamental para ativar a fonte e o sistema não é a tensão (volt), mas a capacitância. Por isso citei capacitores de 2,2 , 10, 100, 470, 1000, 2200µF; ou seja, relacionado ao tempo em que o capacitor mantém a carga de corrente alternada.

    Mas sinceramente ainda não fiz esses cálculos, pois a capacitância necessária muda de placa-mãe para placa-mãe, mesmo de um fabricante apenas. Tente com um capacitor de 100µF 16V. Caso não ligue pode tentar com um capacitor de fonte de alimentação (aqueles de 330µF por 200V). Entretanto, esse último é bem grande: somente o use caso os condensadores menores não consigam ativar o sistema. Isso porque esse capacitor de "grande porte" tem ativado todas as placas que testei ou coloquei em funcionamento.
    Olá Marcelo !
    Entendi Agora Perfeitamente!
    Estou montando um PC-AP novo entre hoje a amanha fica pronto ai ja vou colocar o capacitor
    E ver Como fica !!
    Abraços

  20. #40

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Giovani,

    o fundamental para ativar a fonte e o sistema não é a tensão (volt), mas a capacitância. Por isso citei capacitores de 2,2 , 10, 100, 470, 1000, 2200µF; ou seja, relacionado ao tempo em que o capacitor mantém a carga de corrente alternada.

    Mas sinceramente ainda não fiz esses cálculos, pois a capacitância necessária muda de placa-mãe para placa-mãe, mesmo de um fabricante apenas. Tente com um capacitor de 100µF 16V. Caso não ligue pode tentar com um capacitor de fonte de alimentação (aqueles de 330µF por 200V). Entretanto, esse último é bem grande: somente o use caso os condensadores menores não consigam ativar o sistema. Isso porque esse capacitor de "grande porte" tem ativado todas as placas que testei ou coloquei em funcionamento.


    Marcelo !

    Deu certo, utilizei capacitores de 470µF 25v

    Abraços