+ Responder ao Tópico

1. Humber

Boa Noite,

Quanto aos switch, você recomenda alguma, que seja homologado, pois se ANATEL chegar e não for homologado, a coisa complica.

Abs

Aprendiz

2. Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    É eu já li esse tópico todo umas 2 vezes.. rs
    Mas gostaria de informações mais detalahadas... Acho que minha maior duvida é em relação a como alimentar os Hub's que ficaram nos postes e sobre os watchdog's pois nunca vi um, e não sei ao certo como funciona...

Amigo humber, obrigado por sua colaboração!
    A rede que pretendo montar e externa, eu atualmente tenho uma rede wireless mas vou começar a cabear pois em minha região tem muita árvore é um terreno muito irregular com muitos morros.

Em relação ao tipo de cabo pretendo usar o Furokawa, e a cada 100metros um hub no poste.

Alguém utiliza ou já utilizou o wacthdog? Como funciona? Tenho que usar 1 watchdog a cada hub?
    Então seu não me engano nesse post do forum ele fala lá sobre a fonte DC que pode alimentar até 60 switchs ai muito interessante estou correndo atras aqui tambem, tem até o tel. do pessoal, eu não tenho aqui agora mas posso ver se eu consigo, eles usam cabo furukawa e bom de tudo isso é custo, como vc leu nesses post tem até 22km e pelo visto funcionando muito bem!

Espero ter ajudado!

Valew!!!

3. Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Então seu não me engano nesse post do forum ele fala lá sobre a fonte DC que pode alimentar até 60 switchs ai muito interessante estou correndo atras aqui tambem, tem até o tel. do pessoal, eu não tenho aqui agora mas posso ver se eu consigo, eles usam cabo furukawa e bom de tudo isso é custo, como vc leu nesses post tem até 22km e pelo visto funcionando muito bem!

Espero ter ajudado!

Valew!!!

Isso amigo, o quesito custo é muito importante....
    Em relação aos cabos coaxiais eu acho que sairia muito mais caro ne...
    Se vc conseguir o telefone passa ai pra fazermos contato tbm

4. Citação Postado originalmente por humber Ver Post
    Olá Thiago, para redes externa o ideal é utilizar fibra óptica, que atinge distâncias superiores `a 100m. São indicadas também para serem expostas ao tempo ou enterradas. A Furukawa possui uma linha de cabos UTP para uso externo, só teria que analisar o requisito custo, além das caixas protetoras para os hubs, outra preocupação é que o número de empinhamento de hubs não deve ultrapassar 'a 4 hubs no caso de redes ethernet e 2 equipamentos no caso de fast-ethernet.

Referente ao wacthdog, no mercado livre tem vários produtos que podem atender, basicamente você liga (energiza) o equipamento na tomada fornecida pelo wacthdog, liga a porta de rede dele na sua rede e configura ele para monitorar o ip do equipamento que está ligado nele, caso o ip não responda ele faz uma interrupção no fornecimento de energia. Fazendo o equipamento reiniciar, não esquecer de habilitar esta função no caso de utilizar placas-mães como soluções de brigde (muito comum em redes wireless para atender condomínios).

Att

Humberto

Amigo Humberto, não entendi o lance dos Hub's que não deve ultrapassar a 4...
    Então eu só posso usar 400metros, seria isso? não entendi...

5. Olá Thiago, o cascateamento de hub tem seus limites pois degradam o sinal, assim como os switch. Terás que utilizar equipamentos específico (fugir dos .tw), se você projetar a rede externa como uma rede interna, podes ter sérios problemas de performance. Não conheço qual o universo de máquinas que vão ser interligadas e suas localizações. Se você considerar os hubs, ponto de energia, cabo UTP externo e outras necessidades de infra, pode ser melhor lançar fibra e utilizar interfaces de switch ou router que trabalham com distâncias acima de 2km.

Att

Humberto

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 09-12-2015, 16:36
  2. Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2014, 08:03
  3. Respostas: 12
    Último Post: 12-06-2009, 10:44
  4. fazer um rede linux para lanhouse
    Por Suzana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2