Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Esse Ikarus e CentOS tem como entrar neles por interface grafica como o MK e o BFW?

CentOS é uma distribuição Linux, um sistema operacional, pode ser acessado remotamente via SSH.

Padrão

Usei StarOS muito tempo... depois mudei pra MK...

O bom dele é que os Cartoes Orinoco funcionam redondinhos com ele (o MK so com cliente) e tem um bom servidor DNS incluso.

O ruim é a interface que a principio é meio confusa e dificil.

Padrão

Estou com pronblemas no StarOS, depois de algumas horas funcionando, os clientes param de conectar, só reiniciando o sistema para voltar ao normal, o que pode ser?
    Já tentei cartão CM9 e R52.

Padrão

Como esta a configuração do cartao?

Os clientes ficam desconectando e conectando toda hora?

Padrão

O sistema está configurado como bridge, não tem nenhuma regra de firewall, não fiz nenhuma configuração além trocar o IP da eth0 e colocar tudo em bridge.
    Depois de algumas horas, os usuários que estão conectados para de navegar e os que querem conectar não consegue.
    Se no cliente você pesquisar as redes ele acha, mas não conecta.
    Dai eu reinicio o StarOS e volta ao normal.
    Utilizo routerboard da ADI engineering e cartões CM9.
    Só para informação, também utilizo o Ikarus com esta mesma routerboard e todos POP estava usando o cartão CM9. Não tinha um bom desempenho, então hoje eu coloquei o cartão R52.
    Melhorou muito o desempenho da rede.
    Mas o StarOS não vai com nenhum cartão que eu testei. CM9 e R52.
    Última edição por rodrigo_pagani; 15-03-2009 às 22:02.

Padrão

Rodrigo, utilizei muito StarOS instalado em PC-AP... é diferente de placas... mas me diga uma coisa... la na parte de configuração do cartao, quantas milhas está usando? tenta por em 12 milhas pra ver.