+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém usa StarOS ou Ikarus

    Tem aguém usando StarOS ou Ikarus?
    Quais cartões, routerboard estão usando?
    Estão tendo sucesso com o sistema?
    Na minha rede eu tenho ponto com StarOS, Ikarus e Mikrotik.
    Minhas routerboard aceita Ikarus e StarOS, mas estou com problemas nos cartões, no StarOS e no Mikrotik estou o R52, CM9 com StarOS não ficou bom e no Ikarus uso o CM9, até agora foi a melhor configuração que testei.
    Ainda não testei com o XR2.
    Gostaria da opnião de quem está usando o Ikarus ou StarOS para trocar esperiencias, já que 90% do pessoal aqui usa Mikrotik.
    A routerboard que eu uso, se comprada direto da StarOS ela vem com cartão Compex WLM54-SG Atheros AR5006GS.
    Será realmente bom?

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Já usei o Ikarus tem uns 3 anos, mudei para o Mikrotik que aceita todos os cartões que você citou, sem problemas.

  3. #3

    Padrão

    ikarus eh bom caso voce nao tenha necessidade de mto controle direto no ap..

    mas mikrotik bem configurado funciona excelente tambem

  4. #4

    Padrão

    Eu gosto do Mikrotik mesmo só para transmitir, testei no servidor mais não gostei, prefiro um Linux mesmo, já usei Mandriva e agora estou com o CentOs que é um show, mais para transmitir estou muito satisfeito com o Mikrotik, os enlaces então, tudo show de bola, passando 40 mega. Os outros ai citados, nunca testei.

  5. #5

    Padrão

    Esse Ikarus e CentOS tem como entrar neles por interface grafica como o MK e o BFW?

  6. #6

    Padrão

    O Ikarus tem o gerenciador gráfico como no Mikrotik.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Esse Ikarus e CentOS tem como entrar neles por interface grafica como o MK e o BFW?

    CentOS é uma distribuição Linux, um sistema operacional, pode ser acessado remotamente via SSH.

  8. #8

    Padrão

    Usei StarOS muito tempo... depois mudei pra MK...

    O bom dele é que os Cartoes Orinoco funcionam redondinhos com ele (o MK so com cliente) e tem um bom servidor DNS incluso.

    O ruim é a interface que a principio é meio confusa e dificil.

  9. #9

    Padrão

    Estou com pronblemas no StarOS, depois de algumas horas funcionando, os clientes param de conectar, só reiniciando o sistema para voltar ao normal, o que pode ser?
    Já tentei cartão CM9 e R52.

  10. #10

    Padrão

    Como esta a configuração do cartao?

    Os clientes ficam desconectando e conectando toda hora?

  11. #11

    Padrão

    O sistema está configurado como bridge, não tem nenhuma regra de firewall, não fiz nenhuma configuração além trocar o IP da eth0 e colocar tudo em bridge.
    Depois de algumas horas, os usuários que estão conectados para de navegar e os que querem conectar não consegue.
    Se no cliente você pesquisar as redes ele acha, mas não conecta.
    Dai eu reinicio o StarOS e volta ao normal.
    Utilizo routerboard da ADI engineering e cartões CM9.
    Só para informação, também utilizo o Ikarus com esta mesma routerboard e todos POP estava usando o cartão CM9. Não tinha um bom desempenho, então hoje eu coloquei o cartão R52.
    Melhorou muito o desempenho da rede.
    Mas o StarOS não vai com nenhum cartão que eu testei. CM9 e R52.
    Última edição por rodrigo_pagani; 15-03-2009 às 23:02.

  12. #12

    Padrão

    Rodrigo, utilizei muito StarOS instalado em PC-AP... é diferente de placas... mas me diga uma coisa... la na parte de configuração do cartao, quantas milhas está usando? tenta por em 12 milhas pra ver.

  13. #13

    Padrão

    Eu deixei em 3 vou colocar 12 para ver.

  14. #14

    Padrão

    Olá pessoal, boa noite. Agradeço desde já a quem puder me ajudar com esse problema. Eu comprei um Routerboard Gateworks que vem com o ikarus instalado, mas não consigo acessá-la, não sei qual o ip padrão dela e não consigo acessar por winbox, já ouvi falar em acesso via ssh, mas como se acessa via ssh? E não tem muito material em português falando sobre ikarus em rb Gostaria de saber de vcs que usam ou usaram o ikarus como acessar ele e quais cartões ele trabalha bem? Obrigado pessoal!!!!

  15. #15

    Padrão

    ikarus eh bom.. estavel.. ainda mais se for pra ponto a ponto

    o ip padrao eh 192.168.1.3

    login admin

    vc precisa usar o manager

    http://downloads.antcor.com/v2.4.1/N...1.22_setup.exe

  16. #16

    Padrão

    vcs tinha que acender uma vela para o santo MK o que seria vcs sem ele.

  17. #17

    Padrão

    Bo noite, Pessoal! Alguém pode dar uma força para eu e o thegodfather? Pois, essa rb Gateworks gw2342 é foda de usar... Não conseguimos abrir, não conseguimos nada com ela... Se alguém tiver um tutorial para essa placa, nós iríamos agradecer muito!!!!