+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudei placa no PC-AP Agora Aps não conectão na torre

    Olá amigos, hoje a tarde troquei minha placa PCi, d-link 520, por uma senão o sinal ficou bem melhor nos clientes, mas tenho algumas APS, conectadas nessa torre e agora não estão conectando mais, pra mim não ir nesses clientes reconfigurar os APS, como posso fazer, ja que deixei a configuração como estava antes mesmo SSID, mesmo CANAL.

  2. #2
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RonaldoSuchow Ver Post
    Olá amigos, hoje a tarde troquei minha placa PCi, d-link 520, por uma senão o sinal ficou bem melhor nos clientes, mas tenho algumas APS, conectadas nessa torre e agora não estão conectando mais, pra mim não ir nesses clientes reconfigurar os APS, como posso fazer, ja que deixei a configuração como estava antes mesmo SSID, mesmo CANAL.

    Depende amigo, se esses aps estiverem em modo WDS, você terá que mudar o mac nos aps.
    Ou colocar em wireless --> general, no campo "mac address" o mac da antiga placa, seria como um clone.
    Última edição por ddllss; 14-03-2009 às 21:59.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RonaldoSuchow Ver Post
    Olá amigos, hoje a tarde troquei minha placa PCi, d-link 520, por uma senão o sinal ficou bem melhor nos clientes, mas tenho algumas APS, conectadas nessa torre e agora não estão conectando mais, pra mim não ir nesses clientes reconfigurar os APS, como posso fazer, ja que deixei a configuração como estava antes mesmo SSID, mesmo CANAL.
    Olá,

    É só desligar os aps e liga-los novamente, sempre que eu troco placas wireless acontece o mesmo comigo, os clientes que usam aps não conseguem mais se conectar, dai eu peço pra desligar e ligar novamente, e ele volta normal.

    flw

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Isso não existe, já pensou ter que telefonar ou mandar um técnico na casa de 200 clientes para desligarem seus aps.

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá,

    É só desligar os aps e liga-los novamente, sempre que eu troco placas wireless acontece o mesmo comigo, os clientes que usam aps não conseguem mais se conectar, dai eu peço pra desligar e ligar novamente, e ele volta normal.

    flw
    Última edição por Magal; 15-03-2009 às 22:03.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Isso não existe, já pensou ter que telefonar ou mandar um técnico na casa de 200 clientes para desligarem seus aps.

    Falo, sr. sabe tudo, essa semana eu vou trocar mais um cartão, não quer vir aqui na minha cidade, para eu te provar que isso realmete existe??

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Isso não existe, já pensou ter que telefonar ou mandar um técnico na casa de 200 clientes para desligarem seus aps.
    E aí Magal, qual a sua sugestão neste caso. Só dizer que "não existe" não contribui em nada com o forum. E até porque creio que neste caso antes de você colocar a mão no telefone para ligar para os clientes, os mesmo já estarão ligando para a empresa.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Para que tanta grosseria!!!!!

    Clovisfernando e Eduardomansano, eu não vou responder a vocês não, só vou fazer uma pergunta: Sabem como funciona o circuito dos APs???

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Falo, sr. sabe tudo, essa semana eu vou trocar mais um cartão, não quer vir aqui na minha cidade, para eu te provar que isso realmete existe??
    Última edição por Magal; 16-03-2009 às 23:59.

  8. #8

    Padrão

    Amigos voces estão de brincadeira só pode ser.

    O Magal é o engenheiro de telecom mais fera que tem aqui no fórum.
    Resolve um monte de problemas "cabeludos" para o pessoal.

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Falo, sr. sabe tudo, essa semana eu vou trocar mais um cartão, não quer vir aqui na minha cidade, para eu te provar que isso realmete existe??

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Para que tanta grosseria!!!!!

    Clovisfernando e Eduardomansano, eu não vou responder a vocês não, só vou fazer uma pergunta: Sabem como funciona o circuito dos APs???
    Magal,

    Me desculpe, mais eu não sou muleque, pra ficar brincando de quem sabe mais, não preciso provar nada pra você.

    Eu quando critico a opnião de alguem eu já dou outra sujestão, se eu nem imagino que tá acontecendo eu fico quieto, alias, "Ninguem é dono da verdade, e muito menos sabe tudo".

    Criticar é muito, muito facil, quero ver resolver.

    NÃO RESPONDO MAIS A PROVOCAÇÕES.

    Me desculpe o dono do post.

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Primeiro: Nunca disse que sou dono da verdade ou que sei tudo.

    Segundo: Se minha pergunta que é totalmente pertinente ao tópico lhe provocou, você deve ter seus motivos.

    Terceiro: Leia os posts com mais atenção, teria evitado tudo isso.

    Quarto: Não é mUleque e sim mOleque com O.

    ASSUNTO ENCERRADO!!!!!!!!!!!!!!


    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Magal,

    Me desculpe, mais eu não sou muleque, pra ficar brincando de quem sabe mais, não preciso provar nada pra você.

    Eu quando critico a opnião de alguem eu já dou outra sujestão, se eu nem imagino que tá acontecendo eu fico quieto, alias, "Ninguem é dono da verdade, e muito menos sabe tudo".

    Criticar é muito, muito facil, quero ver resolver.

    NÃO RESPONDO MAIS A PROVOCAÇÕES.

    Me desculpe o dono do post.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Para que tanta grosseria!!!!!

    Clovisfernando e Eduardomansano, eu não vou responder a vocês não, só vou fazer uma pergunta: Sabem como funciona o circuito dos APs???
    Magal, peço desculpas se me fiz entender como uma pessoa grosseira, não foi o objetivo, mas respostas do tipo "isso não funciona" sem serem acompanhadas de "...faça dessa forma..." ou "..tente isso..." é muito ruim. De qualquer forma se me fiz entender errado, me desculpe.

    Voltando ao tópico qual a sua sugestão neste caso? Quanto ao circuito dos AP´s desconheço, isso interfer ou a relação é com o firmware (SO do Ap)?