+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em repetidora

    Gente, é o seguinte tenho um provedor aqui com uma torre de 22mts, em baixo um servidor mk com firewall, qos, e autenticação via hotspot, dele sobe um cabo de rede que se liga a um switck da tp-link, do switck é ligado um acess point da aprouter que distribui o sinal. Como a rede esta crescendo tive a necessidade de montar minha primeira repetidora, então liguei neste switch um wds edmax 5.8 e nele uma antena zirok parabolica, no outro ponto onde ficou a repetidora, liguei outro wds edmax 5.8 com uma zirok, deste wds sai um cabo de rede que vai ate uma Rb 433 com 2 cartões, ela esta configurada como AP Bridge simples.
    [red] O PROBLEMA [/RED] Sempre que ligo a repetidora, funciona normal, os clientes pegam ip, se altenticam, e a velocidade ta boa, porem os antigos clientes da 1ª torre, que possuem Windows Vista, não conseguem se conectar, eles são direcionados para a RB 433 que esta em wds, ao inves de irem para o servidor, o curiozo é que o problema so ocorre com clientes que possuem windows Vista, no XP e Linux nao tem problema.
    Abaixo segue um diagrama esquematico do meu provedor, para melhor entender o sistema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         topologia de minha rede.jpeg
Visualizações:	208
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	3770  

  2. #2
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Coloque as interfaces da Rb em Reply-only. Veja se resolve.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Coloque as interfaces da Rb em Reply-only. Veja se resolve.
    Infleismente isso não resolverá.... Reply-only serve para somente ter acesso quem está cadastrado na tabela ARP do MK. O ideal é o nosso amigo postar as configuraçòes dele...

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Faça o teste e post o resultado. Abraço.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Correto mestre!!!

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Infleismente isso não resolverá.... Reply-only serve para somente ter acesso quem está cadastrado na tabela ARP do MK. O ideal é o nosso amigo postar as configuraçòes dele...

  6. #6

    Padrão

    Então minha RB esta como bridge, sem nenhuma configuração adicional, e meu raido esta como ap bridge, meu servidor esta controlando tudo de baixo. Sera que tenho que configurar algo a mais na router?

  7. #7

    Padrão

    Gente ja coloquei tudo em replay only e nada, me ajudem por favor, to prescizando urgentemente de resolver este problema

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    A Rb só tem a função de Ap. Nela não roda Hotspot e nem Pppoe Certo? Se sim, como os seus clientes estão se redirecionando para ela? O que aparece no cliente que possui Vista?

    Voce chegou a testar o hotspot da Rb e depois desabilitou? Explica melhor...
    Última edição por interhome; 28-03-2009 às 21:38.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    A Rb só tem a função de Ap. Nela não roda Hotspot e nem Pppoe Certo? Se sim, como os seus clientes estão se redirecionando para ela? O que aparece no cliente que possui Vista?

    Voce chegou a testar o hotspot da Rb e depois desabilitou? Explica melhor...
    Na casa do cliente que tem windows vista da que ele esta conectado na rb, porem se eu digitar no navegador o ip do servidor, cai na outra rb, e nao no servidor, o interessante é que as rbs possuem ips diferentes, eu nunca abilitei o hotspot das rbs, elas estão apenas como ap-bridge

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Cara fico tentando imaginar com se faz isso. Fica dificil fazer isso de proposito. Qual a versao que esta na sua Rb?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Cara fico tentando imaginar com se faz isso. Fica dificil fazer isso de proposito. Qual a versao que esta na sua Rb?
    a versão é a 3.15

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Nunca usei a 3.15 mas a 3.20 esta dando umas zicas assim. A versão 3.13 esta OK.

  13. #13

    Padrão

    o fato é que os clientes estao me torrando o saco por causa disto, e eu nao cosigo solucionar o problema.

  14. #14

    Padrão

    Gostaria de agradecer a todos neste topico que de uma forma ou outra procuraram me ajudar com este problema.
    Caso alguem passe pelo mesmo problema, podem me pedir ajuda via mensagem particular ou por e-mail, pois eu resolvi, e vou contar aqui qual foi meu erro.
    conforme postei ai no topico eu tinha 2 radios edmax 5.8 para fazer o ponto a ponto em WDS, o problema estava apenas no ip, pois botei ip igual nos dois radios, e ainda por cima eram iguais aos do meu servidor, resultando em um loop na conecção dos clientes. agora eu to rodando o meu sistema tranquilo depois de programar tudo de novo.

    Masi uma vez obrigado