Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Acho que você pode testar com rates de 1Mbps por canal, assim você vai garantir boa qualidade e boa imagem pro seu cliente final.

Você também pode estar usando o sistema do pessoal da Video LAN (VideoLAN - Free and Open Source software and video streaming solutions for every OS!) para estar fazendo o transcode dos videos com mais qualidade já que o mesmo permite mais funcionalidades.

Aqui uma demostração de como fica a stream;
    No seu player coloque rtsp://server3.briw.com.br/dc

Colquei 1 minuto de video ai com 500Kbps.

caramba marzio fiz o teste e é realmente impressionante . muito boa a qualidade mesmo só da umas quadriculada nos frames de vez em quando mas no geral e boa sim

2. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Muito bom!! Tem outras ferramentas free por ae, como essa que você citou e uma solução da adobe (Adobe - Flash Media Server: Flash Video Streaming Service)...

Só lembrando que a idéia inicial não é montar uma rede de tv a cabo wireless com vídeos em full-hd... Essa idéia pode servir a princípio para que provedores, pequenos e médios, possam oferecer um aditivo para seus clientes. Nao sei se vocês sabem, mas há regiões no Brasil, que mal pega 1 canal de tv aberto (normalmente só a rede globo). Se você puder oferecer uns 5 canais com qualidade SD (canais abertos mesmo), acredito que isso seja um grande diferencial aos demais concorrentes. Essa é uma das idéias deste modelo de IPTV.

Esta ai meu Portifólio dos Meus Projetos ja esta tudo em andamento os testes estão indo 100% de vento e poupa ..ja estou comprando as placas de captura audio e fazendo as configuraçoes ... ai vou postando para vcs como esta ficando ... olha issooo: Under-Linux.org - Álbum de WWANInternet: WWAN-IPTV - Imagem

3. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Esta ai meu Portifólio dos Meus Projetos ja esta tudo em andamento os testes estão indo 100% de vento e poupa ..ja estou comprando as placas de captura audio e fazendo as configuraçoes ... ai vou postando para vcs como esta ficando ... olha issooo: Under-Linux.org - Álbum de WWANInternet: WWAN-IPTV - Imagem

Obrigado a ambos, tanto o CATVBRASIL e o WWAN-IPTV; Agradeço o elogio e vou adiantar um coisa, consegui melhorar ainda mais a qualidade usando o VideoLan deu de dez em cima daquele lá que vc viu, usando é claro o codec Divx ao invés do WMV e com a mesma banda de 500K, da um certo trabalho pra ficar legal, mas importante é que a qualidade melhorou muito.

E é isso ai, vamos continuar estudando e trocando idéias é isso que nos faz crescer neste forum!

Adendo: Não sou muito FAN do Sistema da Adobe por ser bem mais complicado de enviar pra um STB, com o VideoLan a coisa se tornar muito melhor de fazer.

[]´s

4. Davis no mum quando conversamos vc me falou sobre uns STB´s que o pessoal estavam vendo ai no Rio vc sabe me dizer se funcionou e valor??
    E tb sabe onde podemos achar esses STB´s mais em conta??

5. Valeu Catv, testei e aprovei. Aqui na cidade o canal que funciona beleza é a globo e record, o resto só parabólica mesmo pra funcionar.

Teste realizado em P4 2.4ghz - hd 160gb - Mem 1,5gb - Placa de tv encore
    Distribuindo apenas 1 Canal na porta 8080

Então joguei a parabólica na no servidor sintonizado na Band

Nos clientes salvei o endereço em favoritos na barra de links e também criei um atalho na area de trabalho. E tudo saiu dentro dos conformes, tando em cliente a cabo quanto wireless, teste realizado em 4 clientes.

Minha intenção no primeiro momento é divulgar 3 canais: globo, sbt, band e + 1 HD (arquivos)canal de pedidos com filmes, series e documentários e curiosidades. Essa de colocar a tv por assinatura tipo a sky é uma opção remota, mais valida. Colocar um site na intranet com a divulgação e da IPTV com quiz, informações, pedidos, propagandas...

*Mas sobraram algumas dúvidas.

Rede de ips do provedor tipo 121.215.55.28/31 para cada cliente um getway diferente para que os pcs não se encherguem na rede e dificultar um pouco a ação aqueles que tentar navegar no 0800.

Eis a dúvida, ip do servidor de TV IP 201.245.39.201 MASK 255.255.255.0
    Cadastrei 4 clientes do IPTV e adicionei os seguintes ips nas placas de rede (cabo) e wireless deles
    201.245.39.10
    201.245.39.11
    201.245.39.12
    201.245.39.13
    Funcionou tudo uma maravilhar com relação a TV configurado na parabólica para passar a Band.

1 - Aconteceu que estes 4 clientes agora se enchegam na rede devido ao ip da tv. Como evitar que os pcs se encherguem no Mikrotik, já que a faixa de ip é a mesma no servidor de TV.

2 - Pecebir que usando o recurso de transmitrir video do HD aumenta e muito o processamento e o consumo da memória do servidor causando algumas pequenas travadas no proprio codificador até que o video seja execultado depois não trava mais, tem como resolver isso. Pois na placa de captura nem parece, funciona perfeito.

3 - Será que tem uma especie de playlist como esses de FM para deixarmos a programação dos filmes, desenhos, seriados e documentáios que estão no HD prontos por alguns dias. Seria uma ideia para a divulgação de um canal exclusivo para pedidos.

4 - Com relação ao set top box, é crescente o número de clientes que compram tv de lcd de 32" e 44" e queira ter a comodidade de assistir no seu telão, pode indicar um set top box com preço mais em conta, tenho visto de R$300,00 pra lá.

5 - Por acaso já tem alguma solução pronta tipo Programa servidor de IPTV + aplicativo cliente com visual tipo media center, imagenio, ou coisa parecida.

6 - Sistema de difulsão em Multicast, no XP como configurar ou é o enconcoder que já transmite nesse modo. Há nessecidade de instalar windowns server 2003 para transmitir em Multicast?

Obrigado pela colaboração.
    Última edição por maumcq; 28-03-2009 às 07:12.

Tópicos Similares

1. a wiki do under existe ?
    Por taiendychyvu no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-04-2015, 12:15
  2. Respostas: 10
    Último Post: 08-04-2009, 21:58
  3. Mikrotik fazendo rota no lugar do cisco?
    Por amatrizatende no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2008, 00:03
  4. Tempo de uso no hotspot do mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-07-2007, 17:54
  5. Feliz Natal e Ano Novo para a galera do UNDER !!!
    Por Duca no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 23-12-2005, 10:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L