+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual RB e qual cartao usar como AP

    Amigos do Under, conto a experinecia de voces.

    Atualmente uso nas minhas torres PC AP com P3 933 256Mb e placas AG530 tanto em 2.4 e 5.8.

    Mas com a dificuldade de conseguir placa mae com muitos PCI no mercado hoje em dia estou disposto a começar usar RouterBoard no lugar dos meus PC-AP, entao a minha duvida e a seguinte qual RB os colegas do under me recomendam sendo que eu uso 3 antenas por torre para 2.4 e uma de enlace em 5.8. estou com receio da RB abri o bico com o grande numero de clientes pendurados pra se ter uma ideia hoje nos meus pc-ap tenho antenas com 35 a 45 clientes por placa e funciona que e uma maravilha, meu medo e a RB nao aguentar o tranco. To pensando em comecar com uma rb433ah e fazer o enlace de 5.8 com NanoStation5, o que acham?

    E estou querendo usar os cartoes R52 em 2.4 para distribuir o servico alguem sabe se estes cartoes sao bons para esta finalidade?

    []s

  2. #2

    Padrão

    Eu não uso Mikrotik, uso o Ikarus com a routerboard própria para o sistema, eu também tenho POP que chega a conectar 40 usuário, já chegou a até 50, então montei outro POP para alivia.
    Mas funciona perfeitamente.
    Use os cartões R52, são excelente.

  3. #3

    Arrow

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Eu não uso Mikrotik, uso o Ikarus com a routerboard própria para o sistema, eu também tenho POP que chega a conectar 40 usuário, já chegou a até 50, então montei outro POP para alivia.
    Mas funciona perfeitamente.
    Use os cartões R52, são excelente.
    Mas qual a RB que voce ta usando e qual o numero de interface Wireless que vc usa?

    Aqui eu uso 3 Interfaces em 2.4 e 1 interface em 5.8 para enlace.

    []s

  4. #4

    Padrão

    Nada homologado. Só problemas. Fiscais da ANATEL NAO perdoam. Homologado tem o CM9, ótimo.
    Aqui ainda uso emp8602, mas vou montar outros pops e vou usar esses CM9.
    Lembra de colocar uma boa fonte na sua RB, pra nao ter problema de ficar reiniciando.
    Tem a RB600 que tem 4 slots mini pci, a 433 so tem 3, mas ja ouvi falar de um adaptador que expande.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tem adaptador para mais 2/4 cartões e use fonte > 20V e > 5A.

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Nada homologado. Só problemas. Fiscais da ANATEL NAO perdoam. Homologado tem o CM9, ótimo.
    Aqui ainda uso emp8602, mas vou montar outros pops e vou usar esses CM9.
    Lembra de colocar uma boa fonte na sua RB, pra nao ter problema de ficar reiniciando.
    Tem a RB600 que tem 4 slots mini pci, a 433 so tem 3, mas ja ouvi falar de um adaptador que expande.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Tem adaptador para mais 2/4 cartões e use fonte > 20V e > 5A.
    Magal, sabe onde eu consigo essas fontes?
    Ja consegui de 24v e 3A, mas eh meio grande.
    Pode me dizer?

  7. #7