Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mas pelas contas que fiz, o comprimento de 1/2 onda em 2,4 GHz é de aproximadamente 2,5 cm, não apenas milímetros.

2. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Mas pelas contas que fiz, o comprimento de 1/2 onda em 2,4 GHz é de aproximadamente 2,5 cm, não apenas milímetros.
    Agora ferrou,

O castilhos é fera ela e um dos caras do tecnociencia.

Sabe muito de RF.

Castilhos o que você tem a acrescentar sobre Acoplamento?

Abraço

3. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Mas pelas contas que fiz, o comprimento de 1/2 onda em 2,4 GHz é de aproximadamente 2,5 cm, não apenas milímetros.
    Ola Jpjust,
    Quando o comprimento da freqüência fica abaixo de 10 cm e possui numeros quebrados(0,5mm), usamos as medidas dos múltiplos em milímetros ou seja: se o comprimento de onda for 2,5cm,(ou 2cm e 5mm), usamos 25mm.
    Para efeito dos cálculos em múltiplos, usamos 1/4 do comprimento de onda.
    abraço
    castilhos

4. Salvo meu entendimento esteja errado, o comprimento de onda em 2.4 é algo em torno de 12cm e pouco.

Considerando coeficiente de atenuação de cabo, eu achei para 1/4 de onda, 35mm.

O esquema que encontrei, dizia para fazer o stub a 1/4 de onda antes da antena.
    Eu usei um conector T modelo F, que tinha em casa. O conector F é muito prático, e numa das pernas do T coloquei um pedaço múltiplo de 1/4 de onda para ir fazendo o ajuste.
    Mas como disse antes, não notei diferença porque o sinal tanto recebido como emitido estava bom.
    Acho que nos casos críticos o resultado deve aparecer.

Mas eu vou ter que achar o site de novo. Se não me engano ele está nos favoritos do navegador do notebook. É que o meu note está viajando.

5. Citação Postado originalmente por castilhos Ver Post
    Ola Jpjust,
    Quando o comprimento da freqüência fica abaixo de 10 cm e possui numeros quebrados(0,5mm), usamos as medidas dos múltiplos em milímetros ou seja: se o comprimento de onda for 2,5cm,(ou 2cm e 5mm), usamos 25mm.
    Para efeito dos cálculos em múltiplos, usamos 1/4 do comprimento de onda.
    abraço
    castilhos
    Então, 1/4 de 10 cm (25 mm) já pode ser considerado pequeno o suficiente pra não precisarmos nos preocupar com esse assunto? Se for, já fico mais aliviado.

Tópicos Similares

1. Tamanho mínimo do cabo de rede
    Por msdmau no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2015, 23:17
  2. Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 01-10-2010, 10:53
  3. Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2009, 09:18
  4. Tamanho dos arquivos de log do squid?????
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-07-2005, 09:17
  5. Tamanho do nome de arquivo
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-06-2005, 03:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L