Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. João Paulo, não sei se tu já viu no blog do Sérgio matéria sobre stub.

https://under-linux.org/b404-stub

E aproveitando vou postar uma foto de um radioamador louco.
    Eu fico imaginando a quantidade de contas que esse sujeito fêz para calcular stubs para acoplar todas estas antenas.
    Se nós nos impressionamos com nossas instalações, deem uma olhada nesta loucura. O que um sujeito não faz para provar uma teoria.

Tendo isso como incentivo, não custa nada nós tentarmos fazer uns stubzinhos para teste.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena.JPG
Visualizações:	279
Tamanho: 	58,1 KB
ID:      	3783  

2. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Então, 1/4 de 10 cm (25 mm) já pode ser considerado pequeno o suficiente pra não precisarmos nos preocupar com esse assunto? Se for, já fico mais aliviado.
    Ok Jpjust, Não precisa te preocupar, embora o comprimento de onda de 2,4 Ghz é de 12,5cm, sendo 1/4 de onda 3,12 cm(31,5mm). Para saber o comprimento de onda aproximado, é só dividir a velocidade da luz(300.000Km/s),pela freqüência ex: 300.000/2400 Mhz(2.4Ghz) = 125mm ou 12,5cm
    300.000/144 Mhz = 2.083mm ou 2,08 metros(frequencia de 2 metros VHF (usada por rádio amadores).

Nestas frequências altas como disse , devemos nos preocupar com o comprimento e qualidade do cabo. Importante também é a qualidade da antena e seu R.O.E( potência refletida), conhecida por ondas estacionárias. No nosso site da tecnociência, vais encontrar matérias sobre o assunto: "instalação de antenas 2.4 e 5.8Ghz" e "antena, elemento irradiante"
    abraços
    castilhos

3. Quanto ao Stub realizei pequenos testes mas posso afirmar que funciona sim, mesmo em microondas, num teste realizado recentemente, o sinal variava de -40 ate -80 chegando as vezes sumir completamente, quando isso acontecia fechava um curto e o sinal bombava...muito louco isso ... façam e vcs mesmo irão comprovar ... o correto é assim :

https://under-linux.org/forums/attac...6&d=1237344204

Depois, ligue tudo, e vá cortando o stub de 1 em 1 cm e medindo o sinal, notem a avariação de sinal, não esqueca que o stub deve ter 36 cm, quando cortar 12 cm vc saberá qual o melhor sinal....continue cortantdao até obter ele de novo..

Abraços.

Jodrix
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Stub.JPG
Visualizações:	1112
Tamanho: 	73,9 KB
ID:      	3786  
    Última edição por jodrix; 17-03-2009 às 22:53.

4. Prezados amigos, vcs saberiam me responder qual a diferenca entre uma antena que custa R$1000,00 e outra que custa R$ 60,00 (claro que com a mesmo ganho)????

Abraços.
    Jodrix.
    Última edição por jodrix; 17-03-2009 às 23:25.

5. Eu fiz com um conector T modelo F. É baratinho e fica fácil com o conector F rosqueado fixar o cabo coaxial.

A que distancia tu foi com o notebook para fazer a leitura do sinal emitido? porque perto o sinal sempre é forte.

E outra coisa, este stub é cortado e acertado para esta determinada antena e para aquele local onde ela está sendo aferida. Se levar para outro lugar, esta aferição pode não ser a mesma. É isso?

Tópicos Similares

1. Tamanho mínimo do cabo de rede
    Por msdmau no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2015, 23:17
  2. Airgrid M5 tamanho do cabo Poe.
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 01-10-2010, 10:53
  3. Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2009, 09:18
  4. Tamanho dos arquivos de log do squid?????
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-07-2005, 09:17
  5. Tamanho do nome de arquivo
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-06-2005, 03:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L