+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença SCM...

    Boa noite pessoal, como já falei em outros posts, eu sou novo no ramo de provedor de net via rádio e queria continuar por muito tempo, pois é desse trabalho que sustento minha familia. Já fui instrutor de informática, atualmente sou técnico de computadores e trabalho com redes (cabeada e wireless). A questão é que fiz um investimento de +ou- R$ 8.000,00 (torre e equipamentos para transmissão) e estou com medo de perder, pois eu não tenho a tal "licença SCM" e pelo visto não tenho condições para adiquir-la. Utilizo o serviço de link, da Brasil Telecon. Tenho medo de que eles descobrem que estou utilizando o serviço dessa forma, pois creio que não seje correto. Porém existe mais 3 provedores na cidade, sei que eles fazem da mesma forma que eu, pois nenhum deles tem essa licença que os deixa regularizado. Alguem tem alguma idéia que possa me passar?? O que devo Fazer??
    Sei que alguem já passou pela mesma situação. Estou desesperado, depois que tive conhecimento sobre essa licença.

    Graças a Deus obtive sucesso nesse pouco tempo e gostaria de continuar.

    E aproveitando para agradecer a esse fórum que devo justamente a ele o meu sucesso. Vcs estão de parabéns!!

    Obrigado,

    Vitor

  2. #2

    Padrão

    Amigo, acredito que esta não seja a maneira correta de se trabalhar, pois o risco é muito grande, porém devido ao grande investimento de cara para se contratar link dedicado e retirar sua própria licença, a maioria dos provedores trabalham desta forma. É um risco que se corre, infelizmente é assim que as coisas funcionam neste ramo.
    O que você pode fazer é tentar pegar uma licença tercerizada, aqui no fórum o amigo Fabricio da LocalNet, poderia te dar mais informações a respeito.
    Tambem comecei assim, hoje tenho link dedicado e licença tercerizada, minha outorga na Anatel esta em processo, mais alguns dias e ja terei licença própria, mas para chegar até aqui tive muito trabalho, muitos clientes e muito risco!!!.
    Esperto ter te ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Amigo, acredito que esta não seja a maneira correta de se trabalhar, pois o risco é muito grande, porém devido ao grande investimento de cara para se contratar link dedicado e retirar sua própria licença, a maioria dos provedores trabalham desta forma. É um risco que se corre, infelizmente é assim que as coisas funcionam neste ramo.
    O que você pode fazer é tentar pegar uma licença tercerizada, aqui no fórum o amigo Fabricio da LocalNet, poderia te dar mais informações a respeito.
    Tambem comecei assim, hoje tenho link dedicado e licença tercerizada, minha outorga na Anatel esta em processo, mais alguns dias e ja terei licença própria, mas para chegar até aqui tive muito trabalho, muitos clientes e muito risco!!!.
    Esperto ter te ajudado.
    Ok amigo, muito obrigado. vou tentar falar com o Fabricio da Local Net.


    Vitor Júnior
    msn: [email protected]
    Fone: 62 9617-6881