+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy load balance help

    gente o seguinte tenho 1 servidor .proxy i balance.. com 2 adsl de 8mb .i esse servidor esta ligado em outro servidor mikrotik.. qe faz controle de banda. i clientes pra dps jogar pra torre

    quando eu usava so o mikrotik nao havia ploblemas..so que o proxy era ruim.. i o load balance tb..
    mas agora com o servidor squid ai.. o msn dos clientes n para de cair
    em ums 5 em 5 minutos.. oque pode ser?

    agradeço a atenção

  2. #2

    Padrão

    Amigo, testa o seguinte:

    Coloca uma máquina sua como cliente, seta o MTU da interface de rede em 1492. Pelo que lembro o padrão é 1500.

    Acontece que ouvi falar uma vez que os pacotes do MSN tem tamanho maior que isso e se forem quebrados parece que "não se consegue reconstruir", tenho quase certeza que estou falando besteira, mas tem uma teoria que não lembro agora sobre MSN => MTU, mas tenta setar em 1492 e vê se vai ficar caindo. é um teste válido.

    se for isso pode ser porque toda sua cadeia de equipamentos deve estar configurado em 1500, chega na hora do pacote "entrar" na rede do ISP, o pacote é cortado e depois de um tempo o MSN pede arrego?

  3. #3

    Padrão

    de que forma vc ta fazendo o load balance, provavelmente está ai o problema.. ja tive problema parecido por aqui, mas consegui resolver. Coloca tuas regras ai pra gente ver.