Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    No meu cenário não funciona a essa distância, tenho 5 antenas dessas, elas são ótimas, mais só tem 9 Dbi de ganho, recomendo para distâncias de até uns 3km, 7km só se o local não tiver interferência. Minhas células cobrem uns 3km cada, nesse caso ela é uma maravilha.

Alguem tem alguma recomendação a fazer então?
    Vi aqui que não precisa ser uma antena de 120º, pode ser de 90º, qual antena eu poderia usar para chegar bem no meu cliente a 7KM?

Gostaria de uma que operace na horizontal para sair um pouco das interferencias, mas como falei, não queria usar a Pluton pq é muito pesada e grande, e fora que tem angulo de irradiação de 20º, como minha torre fica à 150m é uma MERDA gigante acertar a inclinação para atender quem está perto e quem está longe.

2. Essa é uma boa para seu projeto 1929.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pô, não tinha visto esta da TSM. Baixo ganho, pode ser a solução para aquele meu projeto de micro célula, não Magal?
    Tem um angulo vertical de 25

3. Olhando o diagrama dela, acho que fecha os 360° com apenas 2 antenas.

http://www.tsm.com.br/sistemas/produ...120_id_125.jpg

4. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Essa é uma boa para seu projeto 1929.
    E acho que é a única 120º homologada.
    Pena que é pol vertical.
    Mas já estou conformado. Não se consegue tudo que se quer na vida, mesmo.

Lá no site da Anatel tem duas fotos dela. A segunda foto é que ficou estranha.
    Colocaram a antena na horizontal.
    Mas sabemos que se ela foi construida para vertical, se colocar na horizontal, vai ficar extremamente direcional.

Sexta feira eu vou lá conversar com eles.

5. Parabéns a todos pelo tópico, todos com ótimo conhecimento no assunto.

1929:

Me parece relamente que é a única homologada com abertura horizontal de 120°. E realmente só tem com polarização vertical, talvez eles fabriquem com polarização horizontal, mais tem que consultar lá.

Lipeiori:

Tenho duas células aqui que estão usando apenas 2 antenas e cobrindo 360°, mais, como eu disse anteriormente pequenas distâncias, principalmente os clientes que estão fora do lóbulo de irradiação principal.

warllock01:

Tenho uma recomendação sim, EMC 20Dbi 90°, um tiro de canhão! Exagerada de potente. Tenho 2 em produção, ambiente extremamente ruidoso, cliente a uns 5km, cartão setado a 16 Dbi. Somente polarização vertical

Tópicos Similares

1. Onde Comprar antena TSM 120º
    Por warllock01 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-2009, 23:17
  2. Respostas: 2
    Último Post: 10-11-2007, 08:17
  3. Antena setorial 120° da IDEAL ANTENAS
    Por bauer no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-09-2006, 07:27
  4. Antenas TSM prestam?