+ Responder ao Tópico

1. Bom, em minha rede não aceitaria a proposta, como o Magal disse pode ser um problema, e no fim de semana?

Analize que nenhuma prestadora de serviços aceita uma proposta dessas, imagine pagar menos por que não usa o telefone, pagar menos por que usa pouca luz elétrica,pagar menos a taxa de condôminio por que usa menos água, será que se você usar menos link você terá um desconto também?

Aceita isso não brother...diz isso pra ele...seus custos não caem em nada em você utilizar mais ou menos a sua conexão, fora que em uma noite ele pode utilizar mais do que clientes que passam o dia inteiro............ fazendo downloads por exemplo.

2. eu prefiro criar uma classe de ips para esses clientes e coloco uma regra no firewall dropando esses clientes de segunda a sexta e liberando nos fins de semana...

3. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    eu prefiro criar uma classe de ips para esses clientes e coloco uma regra no firewall dropando esses clientes de segunda a sexta e liberando nos fins de semana...
    Uma outra forma é criando algumas simple queues de acordo com o horário e o dia da semana, mas acredito que desta forma poderia ser melhor (scripts), porque dropando o cliente, nem a tela de login abrirá para o cliente (claro, dependendo de como a regra é feita).

4. Concordo com o amigo Roberto, as vezes o que o cliente nao usa a tarde ele recompensa a noite

Mais é sempre bom saber sobre novas regras....!!!

5. Parceiro

Aproveitando o assunto, eu gostaria de implantar algo assim para testes aqui no provedor, porem trabalhamos com radius, e teria como fazer um script para que o cron do servidor radius o executasse em determinado horario para desabilitar os clientes com esta caracteristica de plano night, pois com o servidor radius a verificação se o cliente pode se conectar naquele horario ou nao é feita apenas no momento que ele loga.

Agradeço desde ja

Marcelo

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 18-07-2006, 08:10
  2. Novos Planos Velox
    Por MarcusMaciel no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 31-05-2006, 11:56
  3. Novos Planos do Net Virtua
    Por ruyneto no fórum Redes
    Respostas: 184