Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Com scripts e schedulers amigo dá para você fazer tudo isto ae. Tipo o de domingo o dia todo: você faz um script que será executado a cada 7 dias.

Padrão

Aqui eu simplesmente criei uma pool com uma faixa de ips destinados ao plano noite, e dentro do firewall eu coloco uma regra com time bloqueando os pacotes dessa faixa de segunda a sexta das 6 da manhã até as 6 da noite, ou sejá o cliente só funciona a noite e no final de semana ele é liberado, até.

Padrão

the walk vc poderia compratilhar como fazer pois n sei se da p minha nescessidade pois uso hotspot com dhcp automatico

Padrão

Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    the walk vc poderia compratilhar como fazer pois n sei se da p minha nescessidade pois uso hotspot com dhcp automatico
    Cara aqui eu uso PPPoE, não sei como é ai a configuração do seu hotspot, porem a coisa é bem simples, vamos dizer que no seu hotspot você utiliza a faixa de ips 192.168.0.0./24, então para os clientes que vão ficar com internet só pra noite você cria outra faixa, ex: 192.168.10.0/24, e no firewall você coloca a seguinte regra:

Código :
    ip firewall filter add src-address=192.168.10.0/24 time=6h-18h,mon,tue,wed,thu,fri action=drop

E pronto, podem haver outras formas melhores de fazer isso, porem eu faço assim e funciona 100%, até.

Padrão

tudo bem mas no caso, crio uma faixa de ip diferente no pool mas sem dhcp ativado né?

Padrão

Cara, para evitar que outros clientes migrem para esse plano e vc tenha prejuízos no plano light vc poderia liberar somente navegação (porta 80 e msn) e manter a velocidade de 128k outros clientes podem questionar mais velocidade pelo mesmo preço (ainda que num periodo de tempo limitado). Poderia ter dores de cabeça.